Acessórios: O antigo agora é vintage

Mah / 28 jun,2012 /Moda

Engraçado como o mundo dá voltas e pára sempre no mesmo lugar. Tá que a moda volta com uma ou duas coisas diferentes, mas de um tempo pra cá, comecei a perceber que em todas as coleções lançadas eu consigo achar uma peça de roupa ou acessório no armário da minha mãe do mesmo jeito. Aconteceu com a calça xadrez, com a pantalona (flare), color blocking, animal print… Aí eu resolvi olhar para os acessórios, e não é que tudo ainda é muito usável?

Fui caçar com a minha mãe os acessórios que ela usava quando tinha a minha idade. Não quis pegar as coisas mais novas, queria ver o mais antiiiigo mesmo e acabei me surpreendendo. Tudo ainda dá para usar nos looks e isto mostra que não devemos jogar NADA fora, porque um dia, a sua filha pode usar! rs

As pulseiras são dos anos 70, quando a mamis comprou era mais nova do que eu. Elas fazem muito barulho no pulso, confesso, mas ficam tão lindas… E nem preciso falar que combinam com quase todas as roupas já que as cores são bem neutras.

Esta pulseira eu não gostei muito porque não sou fã de pérolas, sendo assim nem quis saber a história dela! hahaha. Mas ela tá inteira! Dá para usar horrores. O broche de pavão era da minha avó; eu me lembro quando ela me deu, mas infelizmente não sei a história dele e não dá mais para perguntar porque vovó morreu. Eu o guardo com carinho e tanto amor que não quero usar para não perder!

Meu Deus, e estes cintos? Percebi que as fivelas dos cintos de antigamente eram beeeeem mais bonitas, trabalhadas e elaboradas do que as dos cintos de hoje em dia. Os dois primeiros foram os que a minha mãe mais usou, o primeiro tá manchado e o segundo beeeeem gasto, mas ainda sim são muito bonitos. Eu não usaria um cinto branco, mas amei a fivela! E este cinto de cobra? Minha mãe ganhou de um amiga nos anos 80.

Como estava com preguiça de fuçar mais nas coisas de mamis não peguei as bolsas, mas tem uma mais interessante do que a outra e que muita gente adoraria usar!

É legal ver isso, que o antigo muda de nome, passa a ser vintage e se bobear ter mais valor do que as coisas “novas”. Sugiro que façam um vistoria no quarto da mãe ou avó de vocês para achar algumas coisas interessante e inovar  mais nas produções diárias. Quem também pega algumas coisas do armário da mãe como eu?

Beijos
Mah

6 comentários em “Acessórios: O antigo agora é vintage

  1. Q lindo esse broche de pavão!! Os cintos tb são maravilhosos! Eu tenho uma blusa de linha que minha mãe comprou quando tinha minha idade…linda!

    As peças de antigamente eram beeeem mais trabalhadas e tinha excelente durabilidade!

  2. Mah, que tesouros vc descobriu no armário de sua Mammis, hein?
    Adorei os cintos,(mas como vc, eu tb não gosto de cinto branco!)
    Que broche LIN-DO!
    Armário de mãe, sempre tem o que nós precisamos, né? Seja para pegar bolsa, um porta-joia com brincos, colares…tem sempre alguma coisa, que um dia, acabamos pegando emprestado, ou “tomamos posse” de vez, né?
    Bjs

    1. HAHaHaH Já tomei posso de diversas coisas da minha mãe. Fiz a louca e dominei!
      Juro, sempre que me vejo “sem roupa” vou no armário de mamis e acho algo! hahahha

      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *