Cuidando das cutículas

27
abr

Este post é para quem, assim como eu, não tira a cutícula…

Já comentei diversas vezes, aqui no blog, que um dia minha mãe disse para mim que era melhor não começar a tirar cutícula para não ter que tirar sempre. Isso eu levo para a vida e não tiro nadica de nada (minha mãe pode estar errada, mas como é minha mãe, acredito nela! rs). Mas para conseguir ficar sem tirar cutícula e deixar as mãos bonitas, não é facil, é necessário MUITA hidratação!

Cutícula seca, desidratada, largada e aparente fica péssimo! Deixa um ar de desleixo e acaba com qualquer esmaltação por mais lindo que seja o esmalte. Para deixar as mãos lindas, basta hidratar constantemente as cutículas com diversos cremes disponíveis no mercado. Pode passar com ou sem esmalte, o importante mesmo é não deixar de passar!

Abaixo, uma seleção de cremes hidratantes para as unhas de diversos valores. Escolha o seu e nada de cutícula mal cuidada!

Beijos
Mah


Postado por Mah às 11:15 na(s) categoria(s) Unhas

Você poderá gostar também de:






Simone (Totalmente Exagerada!)
27 de abril de 2012 às 14:46

Oi Mah!

Pois é, eu não ouvi minha mammys, que é manicure, inclusive hehe, e implorei pra ela tirar minha cutícula quando eu completei 15 anos haha. Tudo da minha mãe era “quando você fizer 15 anos.”
Meu sonho era deixá-las bem fundinha (hoje sei que isso faz um mal)… Isso minha mãe nunca fez, mas uma vez viajei, fiz as unhas com uma outra manicure e tcharammm, ela afundou minha cutícula.
Quando voltei, mammys arrasada, disse:
“Conseguiu o que queria, agora terei que tirar assim sempre!”
Fiquei um tempo sem tirar, só hidratando, mas sem sucesso.
Voltei a tirá-las e não consigo mais parar! Hahaha. Mas, hoje em dia, tiro mais o excesso.

Beijos. Suas unhas são lindas, parabéns!

Responder



Rej@ne Gomes
27 de abril de 2012 às 16:39

Ai, como é difícil…
Comecei a usar a cerinha da Granado, mas confesso que usei só na primeira semana…
Sei que tenho que hidratar todos os dias… é uma luta, mas hei de conseguir!!!
Beijos.

Responder



Rosana
30 de abril de 2012 às 11:48

Ontem mesmo ouvi falar muito bem desta pomadinha da Granando. Estava fazendo as unhas (e tirando as cuticulas, claro), quando as manicures me falaram de clientes delas que pararam de tirar as cuticulas usando a pomadinha granado. Agora as clientes vão ao salão só pra “empurrar” a cuticula e pintar.

Vou procurar a pomadinha, porque minhas cuticulas são ressecadas e crescem demais.

Bjos!

Responder



Mah
30 de abril de 2012 às 13:13

Realmente Rosana, esta cera da granado faz milagres e tem um preço muito bom! Você pode começar passando a cera e ainda tirando as cutículas, depois vai parando de tirar aos poucos! =)
Beijooos

Responder



Camilla Jorge
23 de julho de 2012 às 10:39

Mah!!! adoro a cera da granado, uso com o óleo fortalecedor de unhas… e o redutor de cutículas da Avon… mas tenho a pele da mão muito seca e tem piorado com o giz nas aulas!! a unha cresce, mas logo quebra na carne (e sangra… e dói horrores!!) Alguma dica gata!?!?!?!! :)
bjks!!!

Responder



Mah
24 de julho de 2012 às 00:17

Mas você tá dando aula do que Ca? Você não me disse isso! o.O Nossa, você precisa de um creme para as mãos urgente! Eu adoro o da Kiehls, é muito bom! Sempre depois que escrever na lousa, passe lenços umedecidos (pode ser de bb) e um creme.

Beijooos

Responder




Deixe seu comentário







#