Um salva vidas: Propomel | Bio Extratus

Mah / 08 fev,2019 /Pele

Sentada na frente do computador olho pro lado e vejo minha Propomel. Sim, ela fica aqui na minha frente enquanto trabalho. Aí penso “Por que eu nunca falei dela no blog? Nossa! Eu uso direto isso!” Não sei responder o motivo de não ter comentado com vocês desta pomada que uso há quase dois anos. Mas, como costumamos dizer “antes tarde do que nunca”, vim aqui compartilhar a razão de gostar tanto desta bisnaga pequenininha!

Como o próprio nome sugere, Propomel é uma pomada de própolis e mel que eu utilizo em diversos momentos: regiões muito secas do corpo (pés, joelhos e cotovelos), lábios quando estão rachados ou desidratados, em picadas de insetos ou mesmo suaves alergias. Estes dois últimos ítens são válidos apenas para estados leves. Aquela suave vermelhidão. Se existe uma alergia ao inseto ou algo mais grave, por favor corra para o médico. (Sempre bom avisar né? Vai que…)

A marca descreve o produto da seguinte forma:

“Dermoativa, ela é eficaz para combater a aspereza dos pés e o ressecamento dos lábios. Ótima ação no uso pós-barba. Sua fórmula, rica em óleos, tem grande poder hidratante que protege possíveis irritações da pele.”

Digo que é para tudo e mais um pouco, tratamento multifuncional! Na embalagem vem 30g de produto que dura muito, mas muito tempo! Por mais que você use todos os dias, só um tiquinho já basta porque rende bastante e espalha com facilidade.

Maaaas, beu abôr, nem tudo são flores… Tá, isso depende muito de cada um: obviamente que o cheiro é de própolis e mel. Porém, não é aquele cheiro modificado que diversos cosméticos possuem. É a REAL fragrância desta mistura que já cansamos de tomar quando éramos pequenas. Eu não amo, mas é tranquilo usar se eu vejo que faz efeito. Já a minha irmã não consegue passar em regiões próximas ao nariz. Só pés e joelhos mesmo.

Só faltou falar que, por conter óleos na composição, é uma pomada bem oleosa. Não indico passar e colocar roupa por cima. Em regiões extensas, é melhor usar antes de dormir.

Quanto? R$20,90 na loja virtual da Bio Extratus

Beijos
Mah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *