Livro da semana: O Poder da Paciência, M. J. Ryan

Mah / 17 dez,2017 /ETC

Siiim! Agora teremos posts de livros toda semana aqui no blog! Eu AMO ler e acho válido dividir este meu lazer com vocês. Quando eu não gostar do livro também falarei, tá? Mas como gosto é algo bem particular, vale ler a resenha que as livrarias deixam disponíveis no site. hahahahha

Bora começar com O Poder da Paciência.

Eu olho para este nome e já dou risada porque eu sou a pessoa mais impaciente que conheço. E olha que conheço bastante gente, mas eu tenho esta noção de que quero tudo para ontem e que qualquer coisa me tira do sério.

Comprei o livro em 2006 e desde então já perdi as contas de quantas vezes li. Mês passado, estava arrumando umas coisas aqui em casa e achei novamente, resolvi li pela vigésima vez.

É um livro de autoajuda bem tranquilo e gostoso de ler. Isso porque a autora exemplifica com situações vividas por ela ou pessoas próximas. Quando imaginamos estas situações cotidianas fica bem mais fácil de aplicar as dicas dadas no nosso dia a dia.

“Com várias dicas para diminuir o ritmo, relaxar e encarar a rotina de uma forma mais tranqüila, este livro mostra que a paciência – uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje – nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva, a crescer no amor e a usufruir o prazer de cada momento.
[…]
Cheio de citações inspiradoras, histórias estimulantes e da sabedoria daqueles que já atingiram seu objetivo, este livro mostra que a paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivado e exercitado. Só ela é capaz de nos colocar em sintonia com a natureza, conectados ao momento presente e mais focados em nossos verdadeiros desejos.”

Na minha opinião o mais legal é ler e já tentar colocar em prática. Esperar terminar o livro para começar a agir não é muito interessante, mesmo porque se queremos mudar, por que não começar agora?

Para uma pessoa que estoura com tudo, adianto que é uma tarefa difícil. Como minha mãe diz “Paciência é caridade” e eu sinto que preciso ler este livro pelo menos uma vez ao mês para conseguir atingir o nível de plenitude da autora. hahhahahhahha

Porém, basta você colocar na sua cabeça que terá paciência, que mais nada te afetará como antes, que não adianta estourar por besteiras ou coisas que não podem ser resolvidas, que a vida flui melhor.

Sinto que O Poder da Paciência é mais um guia para que está no topo do estresse (ou não). Sabe aquela pessoa que até o barulho da chaleira apitando irrita? Ou mesmo quem está louca(o) com um projeto do trabalho, nervosa(o) com todas as coisas que precisa lidar…. é uma direção, um “remédio” para a pessoa parar, respirar, e prosseguir a vida de maneira diferente.

Aí você me pergunta: “Tá Maraisa, mas a sua vida mudou?” Oooolhaaaa, hoje mesmo eu dei uns gritos que não fizeram o menor sentido, ou sejaaaaaaaa…. Como eu disse lá no começo: preciso ler muito mais este livro, preciso de mais meditação, e preciso de mais seriedade ao me comprometer em ter paciência. Porque eu sei que é uma virtude que veio em número negativo em mim. =/

Todavia, não vou acabar comigo mesma hahahahha! Sei que este ano já melhorei PRA CARAMBA (imagina como eu era ano passado? hahahah) e reler o livro só fez com que eu tivesse mais vontade de seguir nisso, ignorando problemas que eu mesma crio na minha cabeça.

Olha, a maioria dos problemas ou das situações que nos deixam impacientes não existem na verdade. Ou a gente fica assim por algo que vai acontecer, por juntar funções, por preocupações demais ou mesmo por coisas que não dependem de nós. Quando eu sei que algo não depende de mim, largo mão! Vou dormir porque não sou obrigada (isso eu aprendi rapidinho! HAHAHHAHAH)

Enfim, o livro é gostoso e bem tranquilo de ler; tem dicas e citações maravilhosas, um ótimo presente para qualquer tipo de pessoa, e não faz parte daqueles livros de autoajuda que se tornam cansativos ao decorrer da leitura. Indico horrores! <3

Onde comprar?
Na Saraiva tá R$18,90

Beijos
Mah

Postado em ETC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *