Das coisas que eu aprendi a gostar em mim

Mah / 23 jul,2014 /ETC

Parece um post nada modesto não é mesmo? Mas tem um motivo para eu fazê-lo: Recebo muitos emails e comentários falando que eu tenho uma auto-estima elevada, que queria ser como eu, que eu me aceito e tudo mais. Mas, nem sempre foi assim não é mesmo? Já falei nos vídeos da transição que eu colocava química no cabelo, já comentei que eu sou pequenininha e sempre fui, nisso as meninas do colégio eram mais desenvolvidas do que eu e me sentia mal, por aí vai. Mas como hoje eu sou tão feliz comigo mesma?

Primeiro eu não sou feliz todos os dias! NINGUÉM É! Acontece que eu quero passar coisas boas para os outros porque acredito que quando a gente emana boas energias, elas voltam em triplo para nós. Segundo que sempre tem uma coisa aqui ou ali que me incomoda. Eu queria silicone nos seios, queria ser um pouco maior, as vezes me acho com barriga…. Acontece que ser feliz se tornou prioridade na minha vida, afastar tristeza, rezar, buscar energias boas faz com que eu me sinta melhor.

Agora sim, abaixo as coisas que eu aprendi a gostar em mim.

– Eu falo tudo o que vem na minha cabeça
Gente, isso é um grande problema. Desde quando eu era pequena a minha mãe sofria comigo. Porque assim que eu aprendi a falar, ficava no colo dela falando tudo o que passava na minha cabeça para qualquer pessoa na rua. Cresci e não mudei praticamente nada né? Falo, falo e falo mais um pouco. Antes eu chegava em casa e ficava pensando “Ai, acho que falei demais, ai, acho que eu não deveria ter dito aquilo. Ai, parece que não fui profissional”. Depois de um tempo eu larguei. Se eu me controlasse demais eu não seria eu. Seria uma pessoa engessada e completamente falsa.
Claro que eu não saio por aí xingando ou ofendendo as pessoas, educação eu tenho né? hahahahha Mas eu gosto de ser sincera.

– Meu cabelo
Aaaahhh esta história vocês conhecem muito bem não? Eu não gostava nada nada do meu cabelo natural. Do ano passado para cá eu deixei ele sem química e comecei a me olhar no espelho de um jeito diferente. Fui aprendendo a lidar com ele, aprendendo penteados e percebi que ele super combina comigo! Hoje me olho no espelho arrumada e fico feliz com o que vejo, me sinto bem e segura.

– Minha altura
Nossa, eu sempre me irritava quando me chamavam de baixinha. SEMPRE. Mas depois o tempo passou, eu não cresci muito e hoje tenho 1,56. VOU DISCUTIR COM DEUS? Não! Apenas aceito, ando de salto feito uma doida e penso que por ser baixinha o meu namorado pode me abraçar e me cobrir toda. Me protegendo. HAhAHAHAHHA

– Me achar bonita
Olha, eu nunca me achei bonita. Tipo, para mim eu era normal e tals. Hoje em dia eu me vejo e acho que sou bonita. Tanto que brinco com minha amigas que sou Maraisa, A LINDA ou DIVA. HAhahAHaHhA Por que isso gente? Porque se eu não me achar, quem vai me achar? É óbvio que a pessoa não pode se sentir melhor do que ninguém, porque somos todos iguais. Mas ter segurança, olhar no espelho e pensar “Ah, eu também sou bonita do jeito que Deus me fez!” é um mantra, uma terapia. Saia na rua cantando mentalmente as músicas da Bey, faça uma maquiagem mesmo para ficar em casa, aprenda a cuidar do seu corpo e do seu cabelo. Isso tudo faz com que nos sintamos mais bonitas mesmo que pessoas achem o contrário. E se acharem, saibam que são TODOS INVEJOSOS. AHhAhAhAhAhAhAhAhAHAHh

É isso gente, o que eu quero com este post é mostrar que todas as pessoas são lindas, cada uma com a sua beleza e sua particularidade.

Beijos
Mah

Postado em ETC

19 comentários em “Das coisas que eu aprendi a gostar em mim

  1. Talvez eu nem precisasse comentar, apenas ler como já fiz tantas vezes, no entanto essa leitura me fez bem (acho que estou viciando na Maraisa) que não posso simplesmente passar, preciso participar.
    Assisto seus vídeos quando estou precisando me animar, ou me inspirar, ler o que escreve é divertido (assim como ler o blog da Rituxa que paro né).
    Seu texto foi bem expresso e traduz o que realmente vemos em você.
    Eu sem querer dia destes vi um vídeo seu do ano passado, e confesso que não passou a mesma energia do que os vídeos que postou desde que parou de nomear os vídeos de “Transição” para “Cabelo Natural”.
    Ainda não tive tempo de passear pelo seu blog todo nem ver todos os seus vídeos, mas admiro você, e confesso que tenho vontade de comprar tudo o que elogia.
    Obrigada mesmo por esta deliciosa leitura Maraisa Fidelis. E não mude não, você é ótima.
    Beijos e até a próxima.

  2. Menina!Disse tudo o que venho pensando ultimamente! Está me servindo demais de inspiração! Depois de um tempo boro coxo resolvi cuidar mais de mim! Super admiro sua pessoa, a energia e a falação! Parabéns mulher! Projeto Diva em ação! Super obrigada e beijão!

  3. Mah é isso mesmo, não estamos nessa unica vida a passeio, vamos assumir e paciencia com as pessoas que também são humanas e as vêzes faz julgamentos e criticas sem razão, olha seu post é maravilhoso, valeu cada palavra, bjs

  4. Adorei Maraisa, realmente nunca estamos satisfeitas mas Deus fez cada um de uma forma e somos tdoos Lindos ! to nessa de transição capilar qerendo desistir ,querendo continuar to meia perdida pra ser sincera , mas seja o que Deus quiser :*
    haaaa Aoro seu blog sempre estoou por aki olhando tdooo ! Beeeijos.

  5. Oieee… conheci hoje seu blog. Adorei. Tu é muito linda e essa tua vontade de viver a fazer e acontecer…te deixa mais bonita Parabéns!
    Agora mais uma seguidora… não vi teus videos ainda, mas, logo logo vejo todos.
    Abraços, Adriana

  6. Adorei o texto!
    Também estou na transição , já faz um ano… E o cabelo foi crescendo, enchendo todos os espaços e tomando o mundo. Hoje em dia sou muito mais feliz, amo meu cabelo, me Amo!!!

    Adoro seus vídeos, e quando quiser passear… Aqui na Holanda, venha, será minha hospede!!! Continue assim!!!

    Beijos,

  7. Adorei o texto e estou me identificando muito com os seus posicionamentos. Adoro os seus posts e sua dedicação, o seu blog é do jeito que gosto, confesso que só não gosto muito do seu layout, mas o conteúdo vale e muito a pena.
    Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *