Finalização: OG (Óleo Gel)

Mah / 31 jan,2014 /Cabelos, Vídeos

Olha, eu testei esta finalização algumas vezes até dar certo. No princípio deu tudo errado, a mistura talhou no meu cabelo e por um bom tempo eu não queria mais passar gel nos fios. Eis que eu compro um gel em spray da John Frieda (em breve farei resenha), que mudou a minha vida em relação à esta finalização! Antes de ver o vídeo, vamos saber um pouco do que se trata.

OG nada mais é do que Óleo Gel. Nesta finalização a gente passa primeiro um óleo vegetal no cabelo e depois um gel. Aí você me pergunta, porque o óleo vem primeiro? Porque ele garante que o gel não danifique nem resseque os fios, já que o gel normalmente deixa os nossos fios bem resscados e durinhos.

Outra pergunta que pode surgir é Por que óleo vegetal? O óleo vegetal é algo mais puro que não contém silicones ou outras substâncias, sendo assim não corre o risco de reagir com o gel e talhar no cabelo. Além do que a nutrição e proteção que um óleo vegetal dá para o cabelo é infinitamente maior do que um óleo de finalização (que como o nome diz, serve apenas para finalizar).

No vídeo eu usei o azeite extra virgem, mas você pode usar o óleo vegetal que preferir. (Aqui tem um post falando um pouco mais sobre óleos)

A técnica se baseia em enluvar o cabelo primeiro com óleo e depois com gel estimulando os cachos. Eu aplico meio que “penteando” os fios com os dedos. Depois é só deixar secar sem colocar as mãos que o seu cabelo ficará bem definido e muito nutrido com o óleo. Vamos ao vídeo

________________________________________­­_______

PRODUTOS UTILIZADOS

– Azeite de oliva EXTRA VIRGEM
– Spiral Style Spray Gel, John Frieda (comprar)

________________________________________­­_______

ESTOU USANDO

Base: quem disse, berenice? mate cor I9
Batom: Pretty Amazing Fearless, bareMinerals (comprar)
Esmalte: Quadrado Azul, Colorama coleção Forma em Cor
Brincos: Accessorize

Beijos
Mah e Rita (www.rituxalima.blogspot.com.br)

2 comentários em “Finalização: OG (Óleo Gel)

  1. Ou Maraisa, como vai?

    Eu fiz a finalização com óleo de coco e o gel da Nylooks, ficou muito bom. O cabelo ficou no lugar durante 3 days after;O meu é do tipo 3C/4A.

    Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *