Base Le Teint Touche Éclat | YSL

Mah / 03 out,2013 /Maquiagem

Estou para falar desta base faz teeeeempo! Tenho usado praticamente todos os dias e estou amando o resultado dela na pele! Yves Saint Laurent trouxe para o Brasil a base Le Teint Touche Éclat, que deixa a pele iluminada com uma leve cobertura e acabamento natural.

” Sua fórmula, iguala a pele, encobre imperfeições e realça a beleza natural. Com Le Teint Touche Éclat, sua pele fica com um aspecto mais natural, radiante e sofisticado.”

São ao todo dez opções de cores disponíveis que permeiam os tons com fundo bege, bege rosado e bege dourado. Dez opções parece uma quantidade ok né? Mas, infelizmente, não tem nenhum tom exatamente da cor da minha pele! Para conseguir chegar no meu tom eu preciso misturar o Beige 80 (B 80) com o Beige Doré 30 (BD 30).

Testei diversas vezes até descobrir a minha mistura exata que é: um pump da B 80 com dois pumps da BD 30. Ter que misturar duas bases não é algo nada legal, se eu não tivesse ganhado da marca as duas cores eu dificilmente compraria para misturar. Achei um vidro de base vazio aqui em casa e fiz uma boa quantidade da mistura para não ter que fazê-la toda vez que usar a base.

É uma base bem leve para quem gosta de um acabamento suave, luminoso e com um ar de “sou linda assim mesmo”. Textura leve, fragrância suave e se mistura facilmente com a pele. Não cobre todas as minhas manchinhas ou olheiras, mas deixa um aspecto natural tão lindo que eu me apaixonei. Acho este acabamento perfeito para mulheres mais maduras porque a pele fica com viço, e ameniza as linhas finas (coisa que uma base mate evidencia).

A cor mais escura, B 80 é um pouco rosada para a mim, já a BD 30 é o tom mais amarelo que a linha possui, por isso que a mistura ficou perfeita na minha pele que é bastante amarelada

Se eu lesse sobre esta base e soubesse que precisaria misturar dois tons nem me interessaria. Mas, depois de testar a mistura, eu resolvi fazer o post porque realmente gostei do resultado e compraria as duas bases novamente (mas isso fora do Brasil).

A minha pele é oleosa, mas esta base não é para quem quer acabamento mate. Indico para peles mistas e secas, ou mesmo para quem gosta de um acabamento natural. Se você for da minha cor, não compensa comprar duas bases aqui no Brasil, já que cada uma custa R$254,00, mas se você achar a sua cor, vai amar o resultado!

Deixei as cores dos iluminadores porque depois farei um post sobre eles! =)

Beijos
Mah

 

6 comentários em “Base Le Teint Touche Éclat | YSL

  1. Opa Mara!!! *0* I LOVE POSTS DE BASES!!!

    Me conta, está testando a sheer glow e a sheer matte da nars? (aposto que não né U.U) kk

    Viu, sei que sempre te faço a mesma pergunta, mas não custa repetir:
    Qual é o seu atual top5 de bases? A da make up forever HD ainda está no topo???

    Ah, você pode me dizer quais são as suas bases preferidas, por ordem de preferência e as suas cores nelas?

    Ahh, um beijo e parabéns por trazer tanta informação sobre bases para nós de pele morena e negra, parece besteira, mas é horrível usar bases que não tem nada haver com nosso subtom. BJOOO e parabéns MAH! <3 😀

    1. Não faz a louca Ro! Nem deu tempo de terminar alguma base que tenho para comprar nova! HAHAHHAHAHAH
      Sobre o top 5: MUFE – Le Teint Touche Éclat YSL – Studio Sculpt MAC – Acabamento Mate quem disse,berenice? – Ideal Shade Avon

      Sobre as cores eu não sei de cabeça, mas joga no blog que você acha! hAUhUAUAHUhUA (só não achará a da QDB pq ainda não fiz o post).

      Obrigada pelo carinho sempre!
      Beijos na sua testa <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *