Até quanto você paga em uma maquiagem?

Mah / 01 ago,2013 /ETC, Maquiagem

Até quanto você paga em uma maquiagem?

Faz um tempo eu perguntei na fan page qual era o produto mais caro e o mais barato que vocês já compraram e se se arrependeram. No momento eu não especifiquei, poderia ser maquiagem, shampoo, hidratante… aí veio na minha cabeça: Até quanto as pessoas pagam em uma maquiagem?

Claro que esta pergunta é muito ampla, uma vez que existem pessoas que ganham x e outras que ganham mil vezes este x, mas eu fiquei pensando até quanto pago em maquiagem, qual o meu limite e se realmente vale a pena.

A primeira coisa que passa na minha cabeça quando vou comprar um produto de valor elevado, principalmente no Brasil em que os impostos acabam com a gente, é quantas vezes usarei o produto. A segunda coisa é a qualidade. Sim, antes mesmo de olhar a marca ou a qualidade de produto, eu penso quanto usarei! Depois eu vejo se a qualidade é super mega plus advanced e a diferença que fará no resultado final.

Esses meus pensamentos na maioria das vezes resultam em produtos para preparação da pele: base, corretivo e pó. Sempre passo base antes de sair de casa, é algo que eu consumo loucamente e sei que valerá cada centavo investido. Corretivo também é super amigo e o pó eu uso mais no verão, então não ligo de pagar um pouco mais. Depois de produtos para preparar a pele, vem os batons super UOU. Tipo aqueles de edição limitada da Mac ou aquela cor dos sonhos. Adoro batons e, quando me apaixono, não importa o valor, eu compro. (mas nem me apaixono com frequência, sou difícil de amar um batom).

Mas e sombra? Gloss? Máscara? Lápis de olho? Blush? Eu não pago muito caro. Sim, já comprei itens caros, mas hoje em dia eu não tenho o costume de dar muito dinheiro em uma sombra, mesmo porque eu sei que não usarei até o fim. Isso vale com os lápis de olhos! Tenho vários e não consigo pagar caro. Uma vez estava na Mac, vi o valor de um lápis e quase caí para trás! Mas, ao mesmo tempo, eu estava comprando um batom e uma base sem reclamar do valor. Vai de cada um né? Cada pessoa tem a sua prioridade, e a minha é a pele e depois a boca. =D

No final das contas eu não sei um valor máximo para comprar uma base, mas sei que não pago 100 reais em uma única sombra. Se eu testo a base e vejo que ela faz milagre com o meu rosto, provavelmente comprarei. Se eu testo um blush e acho divino, mas ele custa 120 reais, deixo na prateleira. hahahah

E vocês? Até quanto pagam em uma maquiagem?

Beijos
Mah

 

9 comentários em “Até quanto você paga em uma maquiagem?

  1. Oi, Mah !
    Assim como você, também dou valor ao meu dinheiro. Antigamente eu comprava muitos produtinhos baratos pelo preço baixo mesmo. Daí um não prestava e eu comparava outro baratinho, e mais outro , e mais outro … Quando eu dei por mim, estava cheia de produtos baratex que não me serviam pra nada. Ou seja, dinheiro que eu gastei aos pouquinhos que eu poderia ter juntado e comprado algo com qualidade superior. Minha prioridade também é a pele, mas independentemente disso, eu pesquiso e testo o produto não me importando com o valor dele e penso se realmente eu quero e vou usar. Aí sim eu compro sem medo de me arrepender sendo caro ou sendo barato!

    Mil beijos

  2. Também priorizo pele e boca, pois são os itens que mais uso e que preciso que estejam apresentáveis, então o produto tem que ter qualidade! E geralmente, os que tem qualidade são caros!!!!!

  3. Mah num ponto voce tem toda a razao e concordo contigo, na minha opiniao pagar caro numa sombra é burrice, eu tenho varias ate pq minha irma é consumista nata e ela compra muito e acaba me dando, acho que ate ja escrevi isso aqui, sombra é uma coisa que dura muito e realemnte vai ter algumas que vao acabar vencendo sem usar, eu comprei um quarteto da boticario que me arrpendi profundamente, a pigmentaçao é pessima, nem com primer faz milagre, enfim acho q paguei uns 60,00 e nao uso, arrependimento total, agora em relaçao a batom seu eu pudesse acho que teria todas as cores do mundo, acho que quando aquilo que compramos independente do preço é usado e nos faz bem vale a pena, tenho priorizado minha pele no momento, se o produto for bom e me satisfazer acho que vale a pena investir nele. bj

  4. Oi Mah,eu também acho que na pele vale a pena pagar mais caro desde que sejam produtos de qualidade,quando eu era adolescente só usava gloss não gostava de batom depois que conheci os batons da MAC não uso mais gloss me apaixonei por eles a qualidade é excelente tenho poucos compro quando é edição limitada e sei que vou ficar sem pretendo comprar mais agora que os preços baixaram,blush e sombra não é sempre que uso não compro se for caro,tenho vontade de usar os produtos da Benefit e as máscaras de cilios da Lancôme,a Benefit sei que tem os kits com miniatura até compensa comprar para experimenta mas a Lancôme não acho que compensa comprar porque tem tantas máscaras boas e baratas no mercado ter uma dessa seria um luxo rsrs.
    Beijos.

    1. Verdade! Também acho que temos diversas máscaras baratas no mercado! E estes kits da Benefit são maravilhosos para testarmos os produtos! =)
      Beijos

  5. Meu limite é 100 reais.
    Para pele.

    Compro muito em desapego e com amigas que vão viajar.

    Do mesmo jeito que tenho esse limite, o limite pra um produto nacional, produzido onde eu moro, é muito menor.

    Por isso, me recuso a pagar preço que natura, o boticário e contém 1g cobram por um produto feito na minha terra. Não em interessa se é bom, eu não concordo. É meu protesto pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *