Truques Caseiros

Mah / 30 abr,2011 /Pele

Oiee! Tudo bom? Estava eu folheando minhas revistas e encontro uma dica muito legal para utilizarmos. São misturas caseiras que podemos fazer para solucionar algum problema de beleza com o que temos em nossa dispensa. Prático e interessante para quem adora testar misturinhas em casa. A dica veio da revista Allure do mês de março (sei que estamos no final de abril, mas é tanta revista que eu tenho para ler que as vezes não consigo ler tudo em um mês. E nem vem falar que eu preciso parar de assinar ou comprar, AMO revistas! hahaha ). Perdoem minha tradução que não é das melhores, e não está ao pé da letra pois coloquei alguns comentários meus no meio.

 

1. Para olhos inchados: Gelo, saquinhos de chá ou pepinoos
Uma toalha embebida em água gelada ajuda a reduzir o inchaço. Saquinhos de chá são ainda melhores já que a cafeína contrai os vasos sangüíneos e diminui a vermelhidão. Basta pressionar contra a pele. Eu indico para isso chá de camomila que é bem conhecido por clarear (tanto o rosto quanto os cabelos). Fatias de pepino tem propriedades calmantes também, quem nunca viu pessoas com máscaras no rosto e rodelas de pepino nos olhos?

2. Para cabelos opacos: Cerveja
Curioso não? Quando o cabelo está com as cutículas abertas, pode ficar danificado e sem brilho. As cutículas podem ser preenchidos por proteínas da cerveja, dando ao cabelo a possibilidade de refletir mais luz. A lavagem com uma cerveja densa e escura, funciona melhor. Ahhahah Achei isso interessante!

3. Para espinhas: Aspirina e Visine
O ácido salicílico, famoso por seu combate a acne, é um composto a partir do qual a aspirina é derivada. Uma pasta feita com um comprimido esmagado e algumas gotas de água pode ajudar a curar um ponto. Para diminuir a vermelhidão, a revista sugeriu o colírio Visine. Basta colocar o colírio na geladeira até esfriar, depois colocar um pouco no cotonete e segurá-lo sobre a mancha por alguns minutos.

4. Para vermelhidão: Leite
As proteínas e gorduras presentes no leite integral podem acalmar a pele irritada ou queimada pelo sol. Mas é preciso passar um creme hidratante após a compressa de leite frio. Caso contrário, a pele ficará repuxando e seca assim que o líquido evaporar.

5. Para pele áspera: Azeite do oliva ou gordura vegetal
Óleos de cozinha podem amaciar a pele seca – ideal para mãos, pés ou cotovelos. Passe  uma espessa camada antes de dormir,em seguida, coloque luvas ou meias de algodão. Deixe de molho durante a noite.

 

Espero que seja útil paea vocês. Algumas dicas eu já sabia, outras achei interessante aprender.

Beijos
Mah

2 comentários em “Truques Caseiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *