Livro: Virando o Jogo

Mah / 02 jun,2013 /ETC

Como eu já falei milhares de vezes por aqui e em alguns vídeos, eu leio de tudo um pouco sobre diversas religiões, este é um livro espírita escrito por Mônica de Castro e ditado pelo espírito Leonel. Se você não gosta de livros espíritas melhor parar por aqui, se você gosta de tudo um pouco, vem comigo!

Vi este livro em um centro espírita, li atrás e achei bem interessante. Mas depois fiz a louca e esqueci qual era o nome do livro! Passei umas três semanas procurando pela capa com o cara loiro e uma rosa, eis que um dia acho na Saraiva e compro. =)

“Tudo se inicia quando um espírito maligno e poderoso, líder de uma quadrilha de criminosos no submundo astral, decide que seu protegido deve reencarnar para levar o mal à Terra. Este espírito praticara vários crimes em encarnações anteriores, matando, assaltando, estuprando e reencarna com grandes tendências para o crime. Apesar de sua índole rebelde e imatura, o confronto com a pureza do amor que recebe de sua mãe e de sua avó, o conduz a uma jornada de redescoberta de si mesmo e reavaliação de seus valores.”

A história é muito envolvente e confesso que a pessoa que ler este livro precisa entender um pouco da doutrina espírita. (em breve indicarei um livro que “ensina” tudo de uma maneira fácil e gostosa, não, não é o Livro dos Espíritos de Allan Kardec). Começa com um casal feliz pra caramba, Geórgia e Julio, que vai se casar em breve. O casal era simples, para a mulher o que tinham bastava, mas para o homem nem tanto, ele tinha uma ambição meio “para o mal”.

Um colega de trabalho de Julio foi demitido e cisma que a culpa é dele, ele é um homem perturbado e começa a exigir dinheiro de Julio para pagar algumas contas. Julio por sua vez, fica um pouco perdido e começa a ajudar o colega, depois de um tempo cansa e diz que não ajudará mais. Ele fez certo, porque o colega usava o dinheiro para drogas, mas este cara resolve se vingar de Julio de uma forma absurda: segue Geórgia durante alguns dias e em um a estupra.

Bom, eu detesto livros ou filmes com cena de estupro. Isso é algo tão invasivo, tão inconcebível, que não gosto de ver representado em um filme ou imaginar em um livro. Se eu soubesse que tinha isso não compraria. Ah! Eu não li esta sinopse que colei para vocês, eu li a que estava atrás do livro, ela não fala de estupro. =/

Pois bem, Geórgia resolve ter o bebê e Julio não acredita no que ouve. No final das contas eles se separam e ela tem a criança.

Anos se passam, Julio se casa com outra mulher, tem duas filhas e o filho de Geórgia cresce com uma tendência para o mal. Isso porque reencarnou um espírito que em sua vida anterior não teve boa índole, sendo assim outros espíritos das trevas o cercam para que ele continue sendo ruim, que dissemine o mal em sua vida atual. Sua mãe e sua avó são muito religiosas e conseguem proteger a casa, apenas a casa e não lá fora.

Um dia, o filho de Geórgia conhece uma garota que por obra do destino é a filha de Julio. Aí que a história se desenrola com descobertas, espíritos interferindo na vida de ambos e muito aprendizado.

Gente, se eu contasse o livro todo ficaria aqui até amanhã. hahaha São muitos detalhes para explicar, mas o livro em si, a mensagem que deseja passar é muito legal. Como eu disse antes, se eu soubesse do estupro não leria, mas no final nos ensina um pouco e mostra que a todo o momento possui energias ruins em volta de nós, que se você se conectar com elas, pode mudar o rumo da sua vida de uma maneira nada legal.

É muito interessante e bom para quem gosta de leitura espírita. Não é um livro pesado, possui uma leitura tranquila, mas é necessário saber um pouco sobre a religião para lê-lo.

Beijos
Mah

Postado em ETC

4 comentários em “Livro: Virando o Jogo

    1. Oieeee! Minha irmã também é kardecista! =)
      Tenho 13 livros da Zíbia em casa mas não tem o Laços Eternos! Vou procurar! Ah, eu te recomendo o Luar Peregrino. Indico este livro para todo mundo que quer começar a entender a doutrina. Gostoso de ler e te prende até o fim.
      Beijooos

  1. Mah,
    Adorei a dica do livro. Também, sou leitora compulsiva, e leio de tudo um pouco. Estou agora alternando Games of Throne (estou no volume 02, e acho que vou levar uma vida para ler todos) e agora também estou alternando As verdades que você precisa saber, que fala sobre alimentação, exercícios (muito bom por sinal).
    Bj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *