3 em 1 Hidratante Base | Nivea

Mah / 30 maio,2013 /Maquiagem, Pele

Sempre que vejo um produto indicado para pele oleosa e acneica os meus olhos brilham de tanta emoção. Eu fico feliz pra caramba e dependendo do preço, de quantos cremes eu tenho em casa, e de outros fatores emocionais do momento, eu compro. rs

Vi este 3 em 1 da Nivea na farmácia e me interessei por alguns motivos: 1º Promete três coisas que me agradam, 2º É da Nivea e eu gosto da marca, 3º Vem 75ml (muito para um creme facial) e 4º O preço era bem amigo. Será que isso funciona?

“Base de tom translúcido que uniformiza todos os tons de pele. Reduz e controla a oleosidade com efeito mate. Textura leve e de rápida absorção.”

Começo falando que vem bastante produto na embalagem. Quando usei pela primeira vez, coloquei um monte no dorso na mão e percebi que não precisa de tudo isso para cobrir o rosto. Sua textura é leve, gostosa de espalhar. Não é como aqueles cremes que matificam a pele mas temos que passar correndo para não secar. Dá para passar tranquilamente e depois a pele fica sequinha.

A marca diz que a cor deste produto serve para todos os tons de pele. Eu discordo! Se uma pessoa com a pele bem escura passar o hidratante ficará esbranquiçada. Eu tenho que passar bem pouquinho para não ficar com uma cara esquisita, ainda mais vendo que   ele tem um fundo rosado.

Possui uma fragrância gostosinha que me lembra cânfora ou menta, não consegui identificar direito rs. Controla a oleosidade por um bom tempo, mas não é nada de UOU. O interessante é que com o uso contínuo ele dá uma segurada nas espinhas. O número delas na minha pele diminuíram consideravelmente.

Agora tem uma coisa que não dá para entender muito bem. Li a descrição do produto no site da Nivea e a marca indica usar com a pele limpa. Na minha cabeça eu pensei ” Então ele substitui o hidratante, a base e algum produto matificante. Ok. Mas o que eu faço com a proteção solar?” Gente, se é um produto que tem como uma das indicações ser base, logo supomos que não temos que passar nada depois dele né? Porque, eu, não passo mais nenhum creme na pele depois da base.

Fiquei pensando muito tempo e não cheguei em nada. Todos os dias quando aplico os meus produtos no rosto sigo uma ordem de textura e o protetor solar sempre fica por último. Se eu, neste caso, passar o protetor solar na minha pele antes do 3 em 1, ela não absorverá tanto produto, já que o protetor tem uma textura mais pesada do que a do 3 em 1. Se eu passo primeiro o 3 em 1 e depois o protetor, a função de base fica sem sentido. Sério, fiquei bem perdida!

A minha pele ficou um pouco rosada, mesmo aplicando uma quantidade pequena de produto. Fica um pouco estranho, confesso, mas eu conseguiria sair de casa apenas com ele.

O produto cumpriu tudo o que prometeu?
– Textura leve, de rápida absorção e hidrata por 24h: A textura é levíssima, a pele absorve em pouquíssimo tempo e dá para sentir a pele hidratada por bastante tempo, mas não afirmo que 24h

– Proporciona efeito mate, que controla o brilho no rosto: Nossa, ele é maravilhoso para isso! Controla mesmo a quantidade de óleo excessiva na pele e a deixa com um efeito mate bem bonito.

– Sua fórmula com pigmentos cor de base deixa a sua pele uniformizada e saudável: Sim, uniformiza o tem de pele, mas nãa de todos os tons de pele existentes.

No final das contas eu gostei, mas só para usar durante a noite já que não tem protetor solar. O pior que fui ver isso quando cheguei em casa. =/

Quanto? Paguei R$21,90 da Drogaria São Paulo

Beijos
Mah

EDITADO
A Gabi do Lipstick Corner deu uma sugestão para proteger a pele depois que usar este hidratante: “Quando eu uso esse hidratrante, finalizo com protetor solar em pó Mah.Tem o Hydracorrect da Valmari que tem FPS 60, o Mineral Veil FPS 25 e o Natural Sunscreen FPS30, ambos da bareMinerals e também o Super Natural UV-BLOCK FPS30 da Maybelline”
Obrigada Gabi!

24 comentários em “3 em 1 Hidratante Base | Nivea

  1. Mah fiquei super curiosa com o Mineral Veil da bare,na versão tinted. Você já chegou a testar?
    Só vi resenhas ótimas sobre eles (tanto a versão com fps como a sem). Dizem que a fórmula sem FPS é mais fina que a com.
    Será que a cor fica bem para nós?
    Bjoks! 😉
    ps: Bom fim de semana!

    1. Oi Ro! Eu uso o Mineral Veil normal e tenho em casa o com FPS também, ainda não falei deles porque não uso com frequência! =/
      Vou usar mais e depois faço resenha tá?

      Beijoos

  2. Mah

    Percebo que o que realmente faz falta no mercado hoje é um bom protetor solar com cor adequada ao tipo de pele negra, pelo menos à maioria delas. Acho que já testei todos os protetores com cor do mercado e todos têm cores muito claras e olha que minha pele nem é tão escura (NC43 na MAC). o que mais gostei foi o compacto da Heliocare, mas ele é bem rosado o que só permite que eu use para retoques. Se usar sozinho é desastre na certa.

    Será que é tão difíil assim? Não me conformo com esta situação.

    1. Olha, é bem difícil isso. Eu desisto de usar um protetor com cor, prefiro passar o protetor e depois a base, assim eu tenho certeza que não fico com uma cor duvidosa. E você é mais clara do que eu, imagina as meninas mais escuras do que nós duas? Péssimo =(
      Beijos

  3. Olha, eu uso e até gosto, mas em mim não fica mate não… Fica aquele viço natural, pra matificar preciso de um pó por cima… 🙁

  4. Eu adorei a textura, o cheiro, toda a proposta… mas odiei, assim como em vários produtos que servem para todos os tons de pele, o fato dele ter o fundo rosado! Acho q vou passar o meu pra frente

  5. Eu uso esse produto, mas meu dilema é o mesmo: usar filtro antes ou depois?
    Acho melhor usar depois. Não ligo pro efeito base desse produto da Nivea, até porque o tom não serve pra mim, sou morena amarelada. Mas é uma pena, porque se passar o 3 em 1 depois, a pele não absorve os componentes dele.

  6. Ainda nao reparei se tem esse produto nas farmacias aqui do Rio.Vou dar uma olhada. Porq adoro produto multiuso.Q concentra varias funcoes num so frasco kkk.Morri com vc dizendo” dependendo do preço, de qtos produtos tenh o em casa e de outros fatores emocionais eu compro”. kkkkkkkkkkkk.Pel o menos é um longa jornada q o produto tem q enfrentar ate voce decidir leva-lo para casa .kkkkkkkkkkkk.Poxa eu vou passar a usar essa armadura anticonsumista quando estiver prester a comprar um produto. Porq na maioria das vezes tenho varios cremes em casa. E fatores emocionais, é assim, ja notei q quando estou meio deprimida e saio com o cartao ou algum dimdim na bolsa, acabo comprando coisas q nao preciso. Serio! Legal esse criteri o q voce usa antes de comprar algo.Gostei.bjs.

    1. HAHAHHA Antes eu não era assim, mas hoje penso mil vezes se preciso mesmo do produto. Não uso mais cartão de crédito e não ando com muito dinheiro na bolsa quando estou “naqueles dias” pq sei que se andar com grana, gasto tudo.
      Teve um dia que eu estava tão louca que comprei até pijama para o meu pai e roupas de cama! HAHAHhAhahA
      bj

  7. Meninas, como assim fundo rosa??. Queria comprar!.Hahahaha.. Tb não gosto de usar vários produtos no rosto! Quero um multi-uso!.ahahah. Bjos

  8. Oi Mah eu tenho a pele mas clara q a sua será que pra mim vai dar certo por ter o fundo rosado?me interessei pelo produto queria algo assim q eu passasse e e não precisasse de pó compacto etc.pois tenho preguiça de me maquiar.kkkkkkkkkk tava pensando em usar ele um batom e lápis bem básico kkkkkkkk.

  9. Oi Mah!

    Tu já conhece o Hidratante tonalizante 3 em 1 da Mary Kay? Ele é hidratante, protetor solar e efeito base cobertura leve.

    É parecido com esse produto e tem protetor, tenta, quem sabe tu te acerta.

    Bjuu!

  10. Tenho o fundo da pele rosado e ameiiii demais essa base 3 em 1,sucesso, ainda mais aqui no interior de São Paulo que a maioria das negras tem o fundo da pele rosado, e qual a melhor alternativa em relação ao protetor solar? Usar antes ou depois rsrs Beijos Mah amo o seu blog visito quase todos os dias !!!

  11. Oiii, adorei seu post, achei ele super completo! Eu nunca usei esse hidratante base da Nivea, mais confesso que ando super interessada por ela, pois pois dei uma pesquisada sobre ele e só elogios. Eu uso o hidratante base da Vult, pois também gosto muito dele e do resultado que ele deixa em meu rosto, compreo o meu aqui nesse site, http://www.eugatona.com.br/base-liquida-vult-marrom-04-30ml o site tem vários produtos maravilhosos. Beijos e parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *