36 comentários em “Como aplicar creme para pentear em cabelo crespo/cacheado

      1. Oi Maraisa!!

        Eu tbm uso bastante creme… Aquela história de usar uma quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda não se aplica a minha pessoa kkkkk

        Bjos Lindona!!

        Flá

  1. hahha meu cabelo tbm PRECISA de MUITO CREME!!
    Sem dó como vc disse.. jura q são só 9 minutos que vc gasta??!! Sério eu fico uns 40 minutos fazendo isso rsrsrs (mentirinha) esse tempo todo é pra lavar, passar condicionador blá blá blá ou remover o creme do dia anterior.. mas eu nao espero secar nao, saio com ele molhado mesmo e vou na fé
    O óleo eu passo depois que termino o creme de pentear, faço errado??
    Gentch q óleo é esse de espirrar Maraisa, me diz please??? Que magavilhoso

    1. Oi Rosi, não sei se você ouviu, mas tudo isso levou uma hora! Eu passo creme, espero, depois amasso e depois espero e passo o óleo… todos os dias antes de sair de casa.
      Então, eu prefiro passar o óleo depois que o cabelo já está quase seco sabe? Assim dá mais brilho e eu sinto que não desperdiço produto.
      Este óleo é a vida! HAHAH já falei dele no blog, joga ali do lado no campo de pesquisa que vc vai amaaaaar!

      Beijooooooos

  2. Vou mostrar esse vídeo pra minha irmã, será muito útil para pentear os cabelos da minha sobrinha!!
    Agora duas dúvidas: Você lava os cabelos com xampu e condicionador todos os dias, ou só molha?
    Vi que você passa creme até na raiz, não dá caspa?

    Beijos. Adorei o vídeo!

    1. Não, eu lavo no máximo duas vezes por semana. Molho todos os dias antes de arrumar.
      E não dá caspa não, pelo menos não sofro. Mas assim, eu passo na raiz mais quando meu cabelo está entre uma química e outra. Tipo, a raiz tá grande e preciso tentar dar uma arrumada. Se eu acabei de fazer permanente eu evito um pouco.

      Beijooos

  3. De novo: AMOOO video!!! *-*

    Que legal como vc faz!
    Gostei ainda mais porque vc não economiza nos óleos e nem nos cremes! Aprendi com vc antes mas vendo em víde, ficou muito mais interessante.

    Esse óleo em spray não deixa tudo melecado? Eu sempre coloco na mão, porque acho que vou escorregar de tanto óleo.

    Vc disse nos comentários que molha seus cabelos nos dias que não lava. Não fica com cheiro ruim (sempre q molhava meu cabelo achava q ficava com cheiro de cabelo sujo)? Vc passa qual produto no dia seguinte, e no próximo??
    Será que rola um post continuação com sua rotina no dias que se seguem, com os produtos e dicas?

    1. OIeeeee

      Economia nem a pau! hahahhaha
      O óleo é bem suave, ele dá brilho, mantém a umidade afastada, reduz o frizz e ainda nutre os fios. Mas aí tem que ver se o seu cabelo precisa, porque meu suga isso rapidinho e não fica oleoso.

      Então, vou ser bem sincera: no verão eu lavo o cabelo mais vezes por isso, porque eu molho todos os dias e logicamente a “a cabeça sua” e não é agradável. hahahaha Já no inverno eu lavo pouco e não fica cheiro ruim porque não molho tanto a raiz. Eu não faço nada de diferente. No dia seguinte eu acordo, molho o cabelo e passo mais creme, mas desta vez em menor quantidade para não colocar creme em cima de creme e em cima de mais creme.

      Beijooooos

  4. Olá, primeiro passo uma camada de creme, depois de óleo e depois mais uma de creme e mesmo assim fica com frizz. Muito cansativo tudo isso. Bjs!!

  5. Oi, Ma! Adorei o vídeo! Esses dias tenho visto muitos posts sobre voltar a ter cabelos naturais… eu já tive de todo o jeito e de todo jeito dá trabalho, né? asuhasuaushuahs… não adianta! Mas seu cabelo tá lindo! A cor tb! Ainda estou pensando se volto pra rotina de amassa-amassa… de qq jeito, vc e outras meninas naturais são inspiração! Beijos! :*

    1. Oieeee
      Olha, de qualquer forma eu acho que cabelo dá trabalho. Algumas vezes menos, mas sempre temos que cuidar né? =/
      Ah Ju, se você está feliz com o seu cabelo assim, tá ótimo! O que importa é você se sentir bem e mais ninguém.

      Beijoooos

  6. EU NÃO SEI ARRUMAR MEU CABELO hahahahaha.

    Ele é legal, e tals, mas só fica bonito em casa e se eu tento arrumar ele pra ficar decente, eu me deprimo! o que eu faço? choro? Meu cabelo é só um pouquinho mais enrolado que o seu graças ao Relaxamento que não vivo sem ele… Nem sem como sobrevivi à gravidez hahahahahaha. Sem brincadeira, vicei no seu blog, por um motivo simples: Sinto que é pra mim cada dica, até as maquiagens, o tom é o mesmo hahahahah. Bjs e parabéns!!

    1. Tamires, tenta fazer como eu fiz no vídeo, por partes. Começa por baixo e vai passando creme em cada mecha do seu cabelo. As vezes a gente passa creme só em cima e embaixo fica um fuá que só. rs
      Aaaah, que bom saber que eu te ajudo de alguma forma com o blog! Isso me alegra demais!
      Beijos e muito obrigada!

  7. Meninavc eeee muito divertida!!!! GOsto das suas dicas com humor rsrs!!!! Querida eee isso mesmo temos que usar nossos cabelos como queremos…Quanto ao trabalho …nosso tipo de cabelo eee trabalhoso mesmo,tanto liso …quanto crespo,temos que cuidar e muito!Mais hoje prefiro crespo…ta saudavel ,porque cabelo crespo alisado com pontas secas …ninguem merece!!!! L iso se se for Muuuuuito bem tratado senao affffiiii!!!! bjao linda!

    1. Oiee! hahahha Tenho que tomar cuidado para falar pq eu falo rápido demais. Mas hoje já me policio. rs
      Verdade, qualquer tipo de cabelo dá trabalho para ficar saudável.

      beijooos

  8. Oi!

    Gostei mto do resultado. Seu cabelo realmente gostou mto do beleza natural, eu gostaria de comprar mas não sei como. Moro em BH. Vc teria o nome de algum site?

    Bjos e continue sempre postando vídeos querida.

    1. Oi Dani! Você entrando no site da marca tem um número, acho que é 0800. Liga lá e pode encomendar que enviam para todo o Brasil!

      Beijooos

  9. Qual a ordem para passar os produtos? Eu passo restaurador, leave-in e ativador. Sei que cada cabelo é de um jeito, mas quero saber, pois o seu jeito pode ser melhor que o meu.
    Adorei o site e os vídeos!

    1. Olá Luana! Eu aplico no meu cabelo apenas creme e óleo, conforme mostrei no vídeo. Aplico apenas um creme para pentear. Nunca apliquei vários como você.. =/
      Prefiro passar creme, esperar secar e depois aplico o óleo que trata e dá brilho. =)

      beijos

  10. Oi, Maraisa! Adorei mais este vídeo seu..
    Minha rotina matinal e quase igual a sua. Eu acordo e já pego o creme de cabelo. Onde faço permanente me ensinaram a antes de lavar o rosto arrumar o cabelo. Ainda bem que nunca precisei sair correndo de manhã kkkk
    Quero comprar este óleo para o meu cabelo. Já tinha pensado nisto. Depois do vídeo então…
    Quero aproveitar mais meu cabelo. Estou visitando mais o blog pq sei que tem um monte de ideias legais.

    Obrigada pelas maravilhosas dicas.

    Mais sucesso!!

    Beijos.

  11. Eu faço o mesmo processo em casa, só que eu utilizo um pouco mais de creme que você e não uso óleo. Mas eu saio de casa com o cabelo molhado porque eu demoro muito para me arrumar e se fosse esperar o cabelo secar teria que acordar quatro horas do meu compromisso, kkkkkkkkkkkk.

  12. Oieee meu cabelo é bem cacheadinho eu lavo meu cabelo no máximo duas vezes por semana, faço fitagem ele fica bem duro quando ele seca dai é só amassar que já ta tudo resolvido e ele dura uns 3 dias.Não molho ele porque não vejo necessidade mas se houver porque não? Agora óleo eu não passo só faço umectação a cada 15 dias.bjos linda

  13. Mara,

    Primeiro eu queria te dizer que eu adorei ver uma blogueira "mais real", que não tenha aquela carinha e cabelos de Barbie que nos parece impossível de atingir rs, e que ainda assume a cabeleira com orgulho! #Admiro!

    E antes que eu me esqueça: minha mãe é cabeleireira especializada em cabelos crespos, e ela indica a todas as suas clientes que preparem uma água para borrifar no cabelo todo dia quando arrumar. Explico: como a água contém cloro, e ele danifica demais o cabelo, ela indica que preparem uma garrafa com água fervida ou filtrada, coloque um pouco de creme (que ela ensina a preparar com um pouco de glicerina e óleo mineral) e aplique diariamente, pois assim evita um pouco mais que o cabelo se danifique sendo molhado diariamente!

    Um megabeijo,

    Mayra 😉

    1. Oieee! Fico feliz pelo comentário! \o/
      Já ouvi falar desta dica, mas acredita que nunca parei para fazer isso! :O doida né?

      Vou fazer e depois falo o que achei!

      Beijoooos

  14. Oi querida! adorei as dicas todas do seu blog…obrigada! eu só quero tirar a dúvida atroz que eu ando tendo, dizem que não se pode passar creme sobre creme e não pode lavar os cabelos crespos e secos todos os dias. como eu faço com o meu? todos os dias eu tenho que passar muito creme. bjus. espero que vc me responda viu? pois ninguém ainda não me respondeu direito essa minha pergunta boba. bjus pra vc.

    1. Oi Virginia, eu passo creme sobre creme. Cabelo crespo não dá para lavar com muita frequência, por isso eu borrifo água e passo creme todos os dias de manhã e nem ligo para que fala o contrário. Sabe, muitas pessoas falam muitas coisas, nós temos que ver o que fica melhor para a nossa rotina e para o nosso cabelo. Já tentei não passar creme e só borrifar leite para pentear, o resultado não era o mesmo. =(
      Espero ter ajudado!

      Beijos

  15. Mah, adorei esse video, tambem nao gosto de sair com meu cabelo molhando, eu lavo, passo creme e tento firmar os cachos primeiro e espero secar um pouco , deixando os cachos um pouco firmados, porque se eu saio com ele molhado, ja era, o vento faz uma bagunça total e ele seca todo doido kkkk!! Eu dei muitas rizadas tambem com esse video, na hora que vc falou do sol “de onde veio esse sol, ele nao tava aqui” kkkk… adoro seu jeito de fazer videos!!! bjinhos

    1. Não consigo sair de casa com o cabelo molhado! Acho feio, parece que a pessoa acabou de tomar banho e nem terminou de se arrumar. Você viu que o sol apareceu DO NADA? Ele não estava lá quando eu comecei! é esta janela chata que fica na minha esquerda. HAHAHAHHA
      beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *