Comprinha na Cosme-de

Mah / 02 maio,2012 /ETC

** Fiz esta compra em fevereiro, estou firme e forte com o Project Pan !**

Gente do céu, esta compra foi uma tortura! Fiz o pedido na Cosme-de no final de fevereiro e ele chegou ao Brasil no início de março. E aí que ficou parado mais de um mês na alfândega, fazendo o que eu não sei, e recebi na semana passada a notificação de que fui taxada.

Nem me perguntem o valor da taxa que foi maior do que 60%! Ridículo! Não sei no que eles se baseiam para colocar o preço na encomenda, sendo que tinha o valor do lado de fora da caixa. Sério, o Brasil me irrita neste sentido! Se você quer comprar algo de fora, espere uma amiga viajar porque estão taxando tudo enlouquecidamente!

Vamos ver o que comprei! =)

Máscara Noturna O’slee
Estava passeando pelo site e queria conhecer uma marca nova. A O’slee tinha uns preços legais e uns produtos bem interessantes. Esta máscara é para usar enquanto dormimos e promete purificar e hidratar a pele além de possuir uma fragrância relaxante deixando o sono mais tranquilo.

Anti Acne O’slee
Como sempre aparece uma espinha ou outra na minha pele quis tentar este produto. É um secativo de espinha e clareia marcas de acne.

Água Demaquilante L’Occitane
Conheci esta água em uma loja aqui de São Paulo e adorei! Eu não gosto de demaquilantes bifásicos ou oleosos, prefiro cremosos ou assim, água!

Máscara de Iogurte
Quis testar esta máscara mais pela embalagem dela e por ser de morango. Ah! Queria também conhecer a marca, vamos ver o que acho…

Beijos
Mah

Postado em ETC

9 comentários em “Comprinha na Cosme-de

  1. mas pq vc n recorreu da taxa? Levava o a fatura do cartão com o valor da compra q eles recalculam o valor. O fiscal pode taxar a encomenda ” de acordo com o valor do mercado’- vulgo Brasil- se achar q o preço da encomenda foi alterado na caixa para diminuir prováveis impostos. Mas vc tem direito de recorrer dela.

  2. Maraisa,

    As vezes eles usam o critério de quanto o produto valeria no Brasil para taxar, mas nesse caso basta você levar o comprovante do valor da compra (email da loja + fatura do cartão de credito) que eles são obrigados a revisar o valor e te tributam no valor certo. Demora um pouco, mas é cobrado o valor justo.

    Ah, precisa ver também se onde você mora a taxação não é composto dos 60% + ICMS do Estado

    Quanto a taxação louca e desenfreada está rolando uma operação da RF chamada Maré vermelha que esta segurando vários pacotes.

    Eu tenho 6 caixas que foram encaminhadas para a tributação desde o começo0 de abril, e até o momento nada delas. =/

    1. Oi Renata, posso ser sincera? Me deu uma preguiça enorme! Prefiro parar de fazer compras em sites e pedir para as minhas amigas que viajam. O BR me cansa e do fundo do meu coração, não quis me stressar. É o meu direito? É! Mas paguei isso e não compro mais… uma amiga voltou esses dias e trouxe algumas coisas então vou ficar sem comprar por um bom tempo! =)

      Beijoooooos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *