Por que usar shampoo anti-resíduos?

Mah / 02 abr,2012 /Cabelos

Com certeza você já ouviu falar ou leu sobre shampoo anti-resíduos! Mas afinal, para que serve? Ele ajuda em quê? Devo mesmo usar?

Quem mais nos indica estes shampoos são os cabeleireiros. O shampoo anti-resíduos é indicado para retirar os resíduos de cremes para pentear, máscaras, ou qualquer outro produto que usamos com frequência no cabelo.

Com o uso contínuo de creme para pentear, por exemplo, o cabelo pesa e o shampoo que usamos não basta para tirar todas as impurezas que ficam nos fios, é aí que entra o anti-resíduos, um shampoo de limpeza profunda, mas “potente” do que os “shampoos normais” que elimina toda esta sujeira dos fios.

Como ele faz uma limpeza profunda, não é indicado passar constantemente, e sim esporadicamente. Isso depende também do seu tipo de cabelo. Quem tem cabelo oleoso, e lava a cabeça todos os dias, pode passar uma vez por semana, já quem tem os cabelos mais secos passa a cada 15 dias. Quem possui o cabelo completamente ressecado é melhor passar apenas uma vez por mês. Tudo isso porque o anti-resíduos limpa MESMO e resseca um pouco os fios, já que a função dele é tirar tudo.

Alguns shampoos disponíveis no mercado:

Eu uso o da Natura e adoro!  Tem uma fragrância deliciosa e eu realmente sinto meu cabelo “mais limpo” depois do uso.

Agora é só escolher o seu e limpar bem estes fios! =)

Beijos
Mah

41 thoughts on “Por que usar shampoo anti-resíduos?

      1. Estudo sim! Tinha visto seu blog algumas vezes e te vi no dia de fazer a prova da unidade web, no semestre passado! Sentei na sua frente eu acho. AEEOIAEOAE =) Eu estudo RI.

        1. Jura? Jesuuuuuus! Que mundo ovo! Estuda em qual período? Noturno? Eu faço Marketing, e graças à Deus este semestre não tenho matéria online! HAHHAH

          BEIJOS

  1. Nossa, ontem fiz a minha hidratação semanal e percebi como o meu Shampoo Anti-resíduos da Natura estava terminando!

    Ele é realmente muito bom e como eu coloco o creme de idratação logo em seguida, ele não embaraça tantos os fios, mas deixa-os limpinhos!!

    Já ouvi falar que o de Celso Kamura tb é muito bom!

    Bjo

  2. Boa noite!

    Eu já usei anti-resíduos no salão. Mas meu cabelo ficou ultra seco…gostei mesmo porque senti a sensação de limpo…acho mais do que válido fazer, mas pra quem tem cabelo cacheado e seco como o nosso deve tomar e muito cuidado. Eu comprei um da skala mas ainda não usei, to com medo de usar, quero comprar uma máscara bem hidratante pra usar depois…hehehe…

    Beijos.

  3. Má,
    Já usei o da Natura e, apesar de realmente deixar o couro cabeludo mais limpo, achei que os fios ficavam muito ressecados :/
    Outro que usei, e não gostei, foi o da Aquamarine.
    Vou ver se acho e me dou melhor comalgum outro desses que você indicou.
    Beijos!

  4. Uso um da New care g osto muito, acho bem interessante usar uma máscara de hidratação bem potente após a lavagem com o anti resíduos. Pq como o cabelo está megalimpo ele vai absorver melhor o produto.
    É assim que uso o meu!

  5. Oi, estou usando o anti residuo da Capicilin, ele é muito bom e não deixa os meus cachos duros, ressecados ou ainda mais armados do que o normal. Indico, pelo menos pra mim é excelente!!!! bjos

  6. Oi! Já ouvi falar super bem desse da natura. Fiquei louca pra comprar, mas li em algum lugar que não é aconselhável pra quem faz mechas. Vc´s sabem alguma coisa sobre isso?

    1. Oi Flávia! Infelizmente não sei nada sobre isso.. =/ Só sei que ele deixa os fios beeeeeem limpos a ponto de quase ressecar e é interessante passar uma máscara de hidratação depois! =)

      Beijoss

      1. Valeu, Mah 😉 Outro dia li tb em um blog sobre as mil utilidades do shampoo Johnson e uma delas era usá-lo como shampoo anti-resíduos. Usei uma vez e realmente ficou super seco.

        Beijosss

  7. Boa Tarde!

    Tenho usado o da Natura, me agradou muito além do preço é um ótimo produto!
    Meus cabelos são oleosos e uso em media de 10 em 10 dias, o resultado é ótimo!!

  8. Meu cabelo é curto, fino, liso e tingido. Qual Shampoo Anti Resíduos é mais indicado para não estragar meu cabelo?
    Fiz hidratação no salão há 2 semanas, lavo dia sim, dia não, alternando shampoo e condicionador Wella Pro Series (que gostei mais, por dar mais brilho e hidratar melhor)e TreSemmè (ambos para cabelos coloridos). E ontem apliquei após a lavagem, a máscara intensiva de 1 minuto Wella Pro Series Hidration. Mas eu esperava um melhor resultado!
    Nunca usei shampoo anti resíduo. De quanto em quanto tempo devo usar ? Seria bom usar antes de fazer hidratação com máscara e touca térmica ?

    1. Oi Erika, desculpa a demoara para responder!

      Olha, sinceramente eu não vejo diferença neste tipo de shampoo em relação ao tratamento feito nos cabelos. Como eu disse no post, utilizo da Natura e me dou muito bem com ele (faço permanente nos fios). Escolha de alguma marca que você goste e logo após a aplicação, utilize máscara de hidratação. O shampoo anti-resíduos é um shampoo mais “potente” e pode ressecar os fios, por isso é interessante uma hidratação intensa após a sua aplicação.
      Eu passo uma vez por mês este shampoo, mas como vejo que você lava os cabelos com mais frequência do que eu, acho que de 15 em 15 dias está de bom tamanho.

      Beijooooooooos

  9. Eu uso o shampoo anti resíduo da Neutrogena e adoooro. Meu cabelo tem química e tendência ao ressecamento. Uso antes da hidratação. Hidrato toda semana , mas uso o shampoo a cada quinze dias.

    1. Oi Carine! Até onte eu sei, amônia é química! Não tem como tirar isso do cabelo com um shampoo. Tem que esperar crescer e ir cortando as pontas até tirar toda a química do cabelo. Desconheço esta informação que te deramm.. =/

      Beijoooos

  10. FIZ PROGRESSIVA E ESTOU DESESPERA! QUERO MEUS CACHOS DE VOLTA! TENHO 11 ANOS E FIZ PROGRESSIVA COM AMONIA E QUERO TIRAR, VI QUE O ANTI – RESUIDUOS TIRA, E GOSTARIA DE SABER UMAS INFORMAÇAOS;
    É VERDADE QUE QUANDO FAZEMOS PROGRESSIVA O CABELO VOLTA A SER EXATAMENTE COMO ERA OU O JEITO É ESPERAR CRESCER E IR CORTANDO PRA VOLTAR? E QUANTO TEMPO LEVA PARA A PROGRESSIVA SAIR INTEIRA (OU COM A AJUDA DO ANTI – RESIDUOS)? E EU UZO 1 VEZ POR SAMENA? MEU CABELO BATE NO OMBRO.. E SE LAVAR O CABELO TODO DIA AJUDA A TIRAR? MEU CABELO SEMPRE FOI UM POUCO ARMADO E CACHEADO.. USEI O HIDRATAÇAO PROFUNDA DA TRESEMÉ E ELE FICOU NA RAIZ LISO E EM BAIXO UM POUQUINHO ARMADO E ALGUMAS MECHINHAS CACHEADO… VOU COMPRAR O ANTI – RESIDUOS DA Skafe, ELE É BOM? O QUE VOCE RECOMENDA DA MINHA SITUAÇAO? ME JUDE ESTOU DESESPERADA!

    1. Você tem 11 anos de idade e fez progressiva Letícia? Mas é muito nova ainda!

      O anti-resíduos não tira nenhuma química do cabelo. Para tirar você tem que esperar o cabelo crescer e ir cortando as pontas até sair tudo. Não tem como um shampoo tirar a química feita. O jeito é ir cortando e não passar mais química.
      Dá um trabalho danado, mas só assim mesmo. =/

      Beijooooos

  11. Como vc tem certeza disso? Mais a minha cabeleireira falou q se eu lavar o cabelo, ir amassando ele, ele volta ao normal! E quanto tempo leva para crescer, ou a progressiva sair? Mais a progressiva sai em 3 meses, pq eu tenho q cortar? Essa seria a definitiva, né… E pq da um trabalho?

    1. Letícia, você veio aqui e disse que usou amônia. Amônia é química e não sai assim com shampoo. Progressiva é uma coisa, usar amônia é outra. Se a sua cabeleireira disse então segue o conselho dela.
      Cada pessoa tem um tempo de crescimento de cabelo. Não tenho como prever.
      Se a sua cabeleireira disse que sai em três meses, eu que não entendi porque você me perguntou! rs Como eu disse, progressiva vai saindo, agora quando usa amônia, só com o tempo e cortando.
      Dá trabalho porque se o seu cabelo é longo e está com química, precisa cortar ele todo e ir deixar crescendo para ficar natural. Logo, tirar química dá trabalho.

      Como eu sei disso? Já fiz muita coisa no meu cabelo, simples!

      Beijos

  12. Bom Mah…fiz escova inteligente e odiei, tem algum processo que reverta isto? neste caso o shampoo anti-resíduos ajudaria? beijos e ansiosa pela resposta.

    1. Jesus, jura que você generalizou deste jeito? Então me desculpe! Tudo para mim é todo resíduo de creme e poluição do dia a dia com mais afinco, diferentes dos shampoos normais.

      beijos

  13. Olá, amei as dicas, amei o blog também. Mah, eu tenho 14 anos, e pintei meu cabelo da cor chocolate da loreal paris, isso com tinta, mas meus fios estavam pretos pois tinha pintado com tonalizante, e mesmo assim meu cabelo ficou claro em cima e escuro demais em baixo, amo cabelos pretos, mas gostaria que ficasse natural. O que você acha que devo fazer no meu cabelo ? Não to cortando as pontas pois quero que ele fique bem grandão, ta batendo quase no umbigo mais o menos. Meu cabelo é liso ondulado, mas relaxo a raiz…

    1. Oie Vitória, tudo bom?

      Qual a cor original do seu cabelo? Se você não quer um cabelo preto que pareça “de mentira” não passe tinta preta, escolha um castanho bem escuro que é melhor, deixa um aspecto mais natural. Agora você já passou uma tinta em cima do tonalizante, é melhor dar um tempinho para passar depois outra tinta no cabelo todo.

      Beijooos

  14. Fiz uma marroquina em junho de 2012. Não gostei pq ficou muito liso e agora a raiz tá crescendo e ficando um horror. Alguém poderia me ajudar com algum produto que remova isso? Att, Sheila.

  15. Olá!!!
    Adorei sua matéria. Só que estou com um probleminha…rs. Usei o shampoo anti-resíduo por alguns dias sem dar intervalo…fiz errado, agora eu sei…rs e meu cabelo ficou sem movimento na parte da frente. Já tentei procurar um profissional, mas me disseram pra hidratar bem, mas não resolveu. Você tem alguma ideia do que posso fazer pra melhorar o aspecto do meu cabelo????
    Bjs e obrigada
    Adriana

    1. Oie! Eu acho que você tem que parar de usar anti-residuo por um bom tempo e usar apenas produtos de hidratação e nutrição. Passar shampoo, máscara (deixar agir 20 minutos fora do chuveiro) e depois condicionador. Se fizer isso com uma certa disciplina, o cabelo volta ao normal sim! =)
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *