Mas de que cor é a minha pele?

Mah / 16 fev,2012 /Maquiagem

Hoje a Ci Rachel vem falar aqui no blog sobre um assunto que muita gente não sabe quando vai comprar base. Qual a cor da sua pele?

Fiquem com ela…

Apesar desse país ser uma grande mistureba, negros, índios, brancos, orientais, azuis, verde com bolinhas, na hora de comprar uma base, corretivo ou pó, o bicho pega.

Quem tem a pele negra bem sabe o que pode acontecer: ficar cinza!! E quem tem a pele branca pode ficar rosa!! Pânico, terror, medo!

Calma, pra tudo tem solução. Uma boa seria que as marcas trouxessem mais opções e não só clara, média e escura e informasse a cor de fundo, se é quente, se é fria, se é amarela, se é rosada, se é neutra. Mas em relação a isso só podemos rezar para que aconteça o mais rápido possível.

Temos que trabalhar com o que existe e com paciência, porque, amiga, você vai precisar testar.

Antes de mais nada teste seu olhar. Com luz natural, em frente ao espelho, analise o tom da sua pele. Qual é a cor de “fundo”? Amarelada, avermelhada ou neutra? Como você bronzeia? Fica dourada? Fica roxa?

Depois que você descobriu (eu sou amarelada e descobri isso na loja da MAC, se tem na sua cidade é uma boa opção para fazer esse teste), vamos à luta.

Teste a cor (base, corretivo, pó) no ROSTO. Sim, no ROSTO, repitam comigo: ROSTO, e não na mão, pescoço, pulso, a nossa pele tem diferentes tons  (definitivamente meu braço não é da cor do meu rosto, rs). Veja como fica na luz branca, na luz do sol, na luz amarela. Eu sempre dou uma de louca na loja e saio andando com o espelho na mão pra ver como fica perto de uma janela, hahaha. O principal é ver como fica na luz natural, a base tem de sumir, o corretivo tem de cobrir e o pó tem de estar invisível. Não compre por impulso e nem deixe se influenciar pela vendedora que anseia pela comissão, diga que vai ver como fica e testar a durabilidade no “meio ambiente” fora do ar condicionado e da luz branca do shopping.

 

Agora uma revelação: dificilmente você vai achar uma cor exatamamente igual a sua. Eu sei, é triste, mas é a realidade. É muito provável que a melhor opção seja comprar uns 2 ou 3 tons e misturá-los para ficarem o mais próximo possível à sua cor.

Tem maquiador que diz que a base deve ser da cor da pele, tem outro que diz que deve ser um tom acima, que o corretivo deve ser igual ou um tom mais claro, na minha modestíssima opinião creio que a base deva ser exatamente igual ao tom da sua pele depois de espalhada, não podemos perceber que rolou um reboco, entendeu? E o corretivo eu sempre prefiro um tom mais claro, eu disse UM tom, não uma coisa panda invertido, pois assim a olheira é amenizada e a área fica iluminada. Ficou insegura? Passe o corretivo do tom da sua pele e no cantinho interno, onde normalmente a olheira é mais pesada, complete com uma mini gota de corretivo um tom abaixo.

Momento de pânico: você não consegue descobrir de jeito nenhum qual é a sua cor, faz o que? Bate a cabeça na parede? Não. Em caso de dúvida opte pela fundo amarelado, pois ele neutraliza os tons avermelhados e não deixa você cinza.

Lembre-se, maquiagem é pra realçar sua beleza, tem que parecer que a gente acordou linda assim, com a pele de pêssego, sem olheiras. A maquiagem não deve aparecer mais do que você.

Beijos
Cinthya e Maraisa

19 comentários em “Mas de que cor é a minha pele?

  1. ai, gente, testar base no rosto não dá certo… tem que testar na altura da garganta, perto do colo. eu, por exemplo, tenho o fundo amarelado no corpo todo, mas meu rosto é mais pra rosa. se compro base baseada no meu rosto fico com o rosto rosa e o resto amarelo, entendem? eu compraria nw, mas o correto é a base nc, por exemplo.
    a paola gavazzi que deu essa dica de onde testar a base e dá muito certo. assim a gente evita o efeito ‘máscara’. não é que seu rosto tenha que ficar da cor do seu braço, mas seu rosto deve ficar uniforme com o tom da pele como um todo.

    1. Paula, realmente como você disse tem pessoas que possuem o rosto de um tom e o corpo de outro, mas eu, assim como a Cinthya, provo no meu rosto porque a base deve ser da cor dele.
      Eu não compraria uma base mais escura para tentar uniformizar com o meu corpo, gosto de deixar o rosto do tom que ele realmente é.

      Beijooos

  2. AMEI as dicas!
    Realmente é um problemão descobrir a cor da base a ser usada. Nós negras então sofremos muito com isso. Os tons mais escuros normalmente são “mesmo” escuros… e os claros muito claros pra nós…
    E comprar pela internet então? Quase impossível. Por que sabe, neh, nós aqui do interior ainda por cima não encontramos determinadas marcas de jeito nenhum e optamos pela internet. Já me dei mal? Jáaaaaa… aí misturo as bases e tento usar. Por que sou osso duro de roer e quero ser como as blogueiras e experimentar as marcas famosas (fora que a grana paga não é pouca)! hahahaha
    Amei as dicas!

    1. Oi Luana, eu também jea errei muito nas bases, mas hoje em dia me conheço a tal ponto que na maioria das vezes acerto nas compras no escuro.
      Tenta comprar de sites internacionais que sai mais barato, Vc precisará de um cartão de crédito internacional e pronto. Não dá para comprar bases importadas aqui no Brasil, tudo é muito caro!
      Beijos

  3. Amei o post, muito bom mesmo!
    Um vez fui na loja O Boticário e a vendedora me fez comprar um DUOBASE, é uma base compacta (pó + base) e na loja fiquei com pele de porcelana, mas quando usei na minha formatura, vixi… fiquei parecendo fantasma nas fotos, que ódio… rsrsrs
    Mas depois disso, nunca mais vou sair comprando tudo que as vendedoras oferecerem e darei uma de louca, saindo pela loja verificando a luz e tal… vai ser uma loucura.
    Resta saber qual a cor da minha pele… espero acertar na cor da próxima vez…
    Beijão pras duas!!!!

    1. Nossa! Não dá para confiar nas vendedoras… Sério, elas não são negras e não saberão o que é o melhor para a nossa pele. A não ser que sejam maquiadoras profissionais.
      Agora aprendeu né? Na próxima vez vamos ver como fica na luz… tem todo um processo de compra! rs

      beijos

  4. Oii =)
    E quando vc acerta o tom da base, só que ela deixa sua pele oleosa? ou vc encontra uma base que não deixa a pele oleosa mais não tem do seu tom? rsrs
    O meu problema é que eu compro base e eu não vejo nada de mais, não acontece nada não cobre nada não esconde nada, eu vejo as blogueiras passando ai eu falo “caramba!!! parece magica” mais em mim nada rsrs
    Então fico só no corretivo (que tbm não ta ajudando em nada)
    e nó pó que eu adoroo.
    Bjos
    PS:Aceito sugestões

    1. Sabrina, você acha que precisa de base? Porque a Cinthya Rachel não usa base todos os dias e a pele dela é a coisa mais linda deste mundo. Outra pessoa que não usa base com frequência é a minha mãe, e a pele dela também fica linda!
      Tem pessoas que nem precisam de base, apenas o corretivo já basta para ficar com uma pele incrível.

      Uma dica é você ir à uma loja MAC. Gosto desta loja porque tem trocentas cores de base uma será do seu tom. Entre e fale que só quer conhecer uma base para a sua pele e tudo mais. Peça para testar. Saia e dê uma olhada na luz do dia. Se ver diferença ok, se não, é melhor continuar não passando base!
      =)

      beijos

  5. Olá!!!

    Acompanho sempre seu blog! Achei o máximo encontrar alguém com a tonalidade de pele igual a minha e que não dê dicas apenas para peles brancas. Vi um vídeo seu de base, pó e corretivo para a pele negra e encantei!!! Qual seu tom para a base em pó studio fix da MAC? Estou louca para comprar pela internet mas tenho medo de errar o tom. O q vc me sugere?

    bjossss

  6. Eu preciso de um corretivo para as olheiras, mas não vou usar base, somente o corretivo e filtro solar. Tenho pele amarelada, e uso atualment eo corretivo nyx glow(fica um pouco cinza) e o tan (fica mais natural mas ainda não parece ser o ideal). Eu deveria optar pelos tons NW da MAC? Pensei no NW40 prolongwear.

    1. Se você for usar apenas o corretivo sem base, é melhor optar pelo NC, que tem o fundo amarelado. Se você for usar o corretivo COM base, opte pelo NW.

      Beijoooos

  7. Simplesmente amei o post e também o vídeo sobre este assunto. Realmente é uma saga encontrar tonalidades adequadas de base, corretivo e pó para pele negra. Sei bem disso porque fiquei decepcionada com uma compra que fiz. Precisando de um pó novo porque o meu venceu, tentei optar um da Avon (Extra Lasting) que segurasse mais a oleosidade da minha pele, entre os tons peguei o mais escuro: marrom. Quando o produto chega na minha casa esse marrom estava mais para bege, quando passo no rosto a surpresa, virei um fantasminha. Com certeza essa mescla de claro, médio e escuro para maquiagem não rola. Parabéns pelo blog!

    1. Nossa, nem me fala!
      Já errei várias vezes nos tons que a Avon e a Natura colocam na revistinha. É muito difícil você achar a sua cor por um papel. Além disso, tem apenas duas opções para negras sendo que existem várias tonalidades de negras. Triste!

      Muito obrigada pelo carinho Renata!

      Beijos

    1. Olá Gabriela, tudo bom? Não sei se você leu direito, mas este texto foi escrito pela Cinthya Rachel e eu coloquei lá em cima o nome dela. Ah! E se ele está no Pausa, é porque a Ci Rachel escreve algumas coisas para lá também.

      Eu NUNCA reproduziria algo sem os créditos!

      Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *