Hydra-Max Colágeno: Creme Modelador x Creme Umidificador

Mah / 22 dez,2011 /Cabelos

Estava eu no metrô indo para a faculdade quando vejo uma propaganda da Taís Araújo com um outro creme para pentear da linha Hydra-Max Colágeno. Não sabia qual era, masi vi que a embalagem tinha uma cor diferente. Depois de um tempinho recebi ele em casa e vi que é um creme umidificador, resolvi fazer a comparação entre o antigo (que tem o adesivo verde) e o novo (adesivo azul).

Pensei que a diferença entre um e outro fosse muito grande mas nem é. O lançamento deixa os cachos umidificados durante o dia todo, modela e fornece extra brilho aos fios. Assim como o creme modelador ele hidrata por 24 horas e é indicado para cabelos muito cacheados e crespos.A embalagem é exatamente igual, vem com 250ml e como disse anteriormente muda a cor apenas do adesivo onde estão as informações do produto.

Comparando a textura dos cremes dá para ver claramente que o modelador é mais espesso enquanto o umidificador é bem fluido, parece que o primeiro hidrata e nutre mais os cabelos, deixando o aspecto um pouco mais pesado.

Testei por uma semana os dois passando um em cada metade da cabeça. Nem eu, nem ninguém que pedi a opinião, vimos o efeito molhado do umidificador. Olhando de longe parecia o mesmo creme nas duas metades da cabeça.
A diferença foi no brilho e na leveza dos fios. Se aplicada a mesma quantidade dos dois cremes nas mãos, o modelador rende pouco precisando utilizar mais produto em menos tempo, além de não fornecer brilho (passo um óleo depois). Já com o umidificador é diferente porque rende mais, é bem leve , deixa os cachos soltos e dá um brilho bem legal que eu posso ficar sem passar óleo.

Eu gosto muito dos dois produtos e indico o modelador para quem tem cabelo armado ou muito fragilizado. o umidificador é para quem quer deixar o cabelo “solto ao vento”. Mas o efeito molhado que é bom eu não vi! (ainda bem porque não curto muito).

Beijos
Mah

12 comentários em “Hydra-Max Colágeno: Creme Modelador x Creme Umidificador

  1. oi amiga, nao gostei do umidificador uma semana de uso meu cabelo ficou aspero parecendo que tinha excesso de queratina a fragrancia parece a mesma mas no final tem um cheiro de creme velho, bj

    1. Nossa Adriana, agora estou intrigada! No meu cabelo seu super certo e você é a segunda pessoa que reclama da fragrância! o.O Para mim ela está ok.
      Mas você se deu bem com o primeiro? Se sim continua com ele pq não vai sair de linha \o/ Ainda bem!

      beijos

  2. Olá! Passando pela primeira vez no blog e amando muito. Depois que aderi aos cachos comprei a linha completa Hydra Max Colágeno da Elséve e amei mesmo. Deu super certo no meu cabelo. Eu uso o creme de pentear umidificador, ele deixa meu cabelo durinho e com o aspecto molhado, depois de seco eu só amasso os cachos, os cachos ficam definidos e super bonitos. Só o cheiro que não me agradou muito, mas está aprovadíssimo!

    1. Oi Renata, jura que não gostou do cheiro? Achei aceitável. rs
      Eu também sou louca por esta linha, é algo de farmácia, fácil de encontrar e que deixa os cachos perfeitos. Eu adoro o leite para pentear, um vício! Você já usou ele?

      Beijos

  3. Meu cabelo é meu cheio ,e não gosto prefiro ele molhado e baixo eu estou usando o umidificador porque minha mãe ocmpro errado rs , mais vc me indica qual dos dois por favor me ajuda ?

    Bjs
    Adorei suas dicas

  4. Gosto do meu cabelo com volume e cachos contolado,e nem gosto de molhar cabelos todos os dias, se eu usar o creme de pentear e no dia seguinte nao uso nada no cabelo ele nao vai ficar um cabelo mucho?… qual eu deveria usar? creme para pentear umidificador hyda-max ou hydra-max colageno modelador?… bjs

    1. Tudo depende de cada cabelo. Eu não posso ficar sem passar nada, porque eu sei que ele ficará feio.
      Sobre qual escolher, o post explico tudinho! =) Aí vai de você escolher!

      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *