Pulseiras artesanais

Mah / 23 ago,2011 /Moda

Acho engraçado como algumas pessoas acham que só porque somos viciadas em maquiagem e cremes não sabemos fazer mais nada. Minha mãe me ensinou a cozinhar quando eu tinha 7 anos e hoje faço o cardápio da semana inteira aqui em casa. Além disso aprendi a fazer tricô, crochê e posso muito bem costurar as minha roupas.

Digo isso porque desde o verão passado as pulseiras de crochê estão na moda. Eu sempre as achei com preços ridículos de tão altos e muito simples de serem feitas. Foi aí que banquei a artesã e fiz algumas para mim e até realizei um sorteio aqui no blog.
Depois vieram as pulseiras de terço que a Shakira usou e por fim, recentemente vi umas pulseiras trançadas bem fáceis de fazer também sendo vendidas por preços altos demais. Eis que eu fiz todas!

Quando coloquei esta foto na Fan Page do blog bombou de visualizações!  Sendo assim resolvi mostrar minha caixinha mágica com a qual faço todas as minhas artes! hahahha

A maioria das coisas comprei na 25 de março aqui em SP. Não sou uma pessoa com dotes artesanais, mas quando vi os preços achei melhor criar os dotes em dois minutos e fazer várias pulseiras para mim.

1. Linhas
Estas linhas para crochê são encontradas em qualquer loja de aviamentos e cada uma não custa mais do que dois reais. Dá para fazer a festa porque vem muuuuita linha em cada rolinho.

2. Caixinha das etapas
Nesta caixinha eu guardo as pulseiras e minhas agulhas. Do lado esquerdo ficam as pulseiras inacabadas e do lado direito as que já estão prontas =)

3. Cordões encerados
Este que uso para fazer a pulseira de terço. Preciso dizer que ele não é muito baratinho não. Creio que compensa mais comprar o rolo inteiro do que por metro, já que precisa mais de um metro para fazer uma pulseira em tamanho “padrão”.

4. Alicates
Os alicates facilitam tanto a nossa vida!  Comprei estes três por 12 reais! Me sinto a verdadeira fabricante de bijus com eles! AHhahah

5. Etc…
Neste potinho guardo as argolas, fechos, pingentes, terminais… tudo para tentar deixar as minhas pulseiras ainda mais bonitas, MAAAAAAS digo que não sou expert e sei que não ficam 100%.

Agora eu quero fazer esta pulseira Shambala. Será que consigo?

E vocês? Que outros dotes possuem além do gosto pela make e cosméticos?

Beijos
Mah

8 thoughts on “Pulseiras artesanais

  1. olha, minha mãe faz crochê muito bem, ela tentou até me ensinar mas não gostei nada! Faço ponto-cruz e também sei me virar na cozinha (minha mãe não gosta por isso não me incentivou nessa parte da casa!) mas acho sensacional quem sabe fazer artesanato, quem tem criatividade! Para usar essas pulseiras tem que ter um estilos além delas serem lindas!
    bjs

    1. Olha, criatividade eu não tenho porque copiei, mas pelo menos consegui me virar! HAhaHhA
      Eu não sei fazer ponto cruuuuz! Este a minha mãe nunca me ensinou…. mas eu acho legal pelo menos se virar na cozinha. A gente nunca sabe o dia de amanhã né? Não custa nada aprender a fazer o básico! =)

      Beijooos

    1. Oi Demii, não vendo não! Não possuem um acabamento perfeito sabe? Por isso que nem invento de vender, faço e uso. Se eu fosse vender teria que ser super perfeita e eu não tenho tanta habilidade com artesanato para deixa-la com acabamento perfeito! hahhahah

      Beijos e obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *