Máscara Facial de Argila | Ikove

Mah / 23 ago,2011 /Pele

Acho incrível como temos marcas no Brasil que são muito boas e a grande maioria ainda não conhece. Conheci recentemente a Ikove, uma linha da empresa Florestas que fabrica produtos completamente nacionais e que possuem os selos EcoCert e USDA. São orgânicos e vindos de um comércio justo (coisa rara hoje em dia aqui no Brasil hein?). Não são testados em animais, e são feitos com extratos de plantas puros e naturais, além de óleos vegetais com vitaminas, nutrientes e antioxidantes.

Recebi alguns produtos e hoje vou falar da Máscara de Argila que me deixou encantada. Mais pra frente mostro os outros.

A máscara promete eliminar toxinas, limpar profundamente e nutrir a pele com minerais e vitaminas, mantendo a textura, firmeza e devolvendo o viço natural ao rosto. São 100g em uma bisnaga de alumínio que ajuda na retirada do produto.

Eu, como possuo pele oleosa, sempre gostei de qualquer coisa que tem argila, pois sei que ela controla a oleosidade da pele e a deixa mais lisa e controlada.

A textura da máscara é muito boa! Não é grossa e nem seca rápido, isso faz com que a aplicação seja feita tranquilamente e sem aquela correria com medo de secar um lado enquanto você ainda passa do outro.

Diferente de outras máscaras de argila que já usei, esta não tem  aquele cheiro característico de terra. Por conter óleo de erva doce em sua fórmula, ele predomina deixando um cheirinho delicado de chá. Isso é bem legal porque assim você passa, deita na cama e relaxa com a fragrância.

Como eu sou uma pessoa de coragem, coloquei a foto da máscara no meu rosto. Cuidado com o susto. BUUUUHHHH

Quando molhada ela tem um tom verde musgo, meio militar. Depois de seca ela fica branquinha e toda quebradinha. Para a máscara secar leva uns 15 ou 20 minutos. Quando seca ela vai repuxando a sua pele cada vez mais, por isso recomendo passá-la e ficar deitada esperando o tempo passar, não tem como conversar porque você não mexe o rosto! Chega a ser bem engraçado.

Quando tirei percebi a minha pele muito mais lisa e macia, a diferença é instantânea! É recomendado usar 2x por semana, acho que usando neste ritmo, em um mês a sua pele fica outra. Estou amando porque a mudança dá para ver e sentir!

Para ver todos os produtos e comprá-los basta entrar no site que tem uma loja virtual e a explicação de toda esta filosofia.

Antes de terminar queria falar que já está mais do que na hora de prestarmos mais atenção no processo e não no produto final apenas. Além disso, devemos ver o que fazemos no final deste ciclo, se jogamos tudo no mesmo lixo ou se ajudamos a natureza fazendo coleta seletiva… Vamos fazer a nossa parte porque o planeta já está gritando por ajuda. Não, não é demagogia, se cada um fizer um pouquinho melhora e muito!

Preço Sugerido: R$36,00

beijos
Mah

10 comentários em “Máscara Facial de Argila | Ikove

    1. Olha… vale a pena mesmo! gostei demais desta máscara, e o preço nem está tão alto assim por ser um produto orgânico e tudo mais…
      beijoss

  1. Muito bom!!!

    Adorei saber que temos opções de produtos orgânicos com preços acessíveis e ainda mais que dão resultados instantâneos.

    Adorei seu site, super dicas!!

  2. Estava procurando uma resenha desse produto, quero muito experimentar, mas vem cá… quando você removeu, você lavou ou retirou com algodão molhado? Eu acho que aquela da Gisele Bündchen se retira com algodão molhado… Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *