Testando: Shampoo e Condicionador Purangy

Mah / 08 ago,2011 /Cabelos

Conheci a Purangy faz pouco tempo. Fiquei curiosa pois adoro descobrir empresas novas e ainda mais nacionais; assim temos cada vez mais opções.
A empresa produz cosméticos a partir de ativos naturais extraídos da biodiversidade brasileira e as suas embalagens são 100% recicláveis. Os produtos são vendidos apenas através das consultoras.

Recebi este conjunto de shampoo e condicionador para testar.

Shampoo e condicionador Hidratante e Nutritivo. São indicados para cabelos danificados ou quimicamente tratados e possuem extrato de cacau e castanha-do-pará que tem propriedades hidratantes e nutritivas prometendo restaurar os fios.

As duas embalagens vem com 200ml e com aquela tampa que apertamos de um lado e do outro abre um buraquinho. Gosto de embalagens assim, não tem perigo da tampa quebrar e o produto ficar aberto.
Testei os dois juntos, conforme indicam as embalagens e não passei nenhuma máscara.

O shampoo não possui sal e na embalagem diz que por isso ele interage melhor com os cabelos quimicamente tratados. Passo o shampoo sempre duas vezes e ele limpou bem meus fios. Faz bastante espuma, rende muito e não deixa o cabelo com aquele aspecto seco e duro. Não sei descrever a fragrância, mas eu gostei demais! Parece que estamos lavando o cabelo com alguma coisa bem natural sabe? Tem um cheiro gostoso de natureza, de folhas e ervas que fica no cabelo por muito tempo.

O condicionador  é mais líquido do que eu imaginava. Quando compro algum condicionador para cabelos danificados ou com química, na maioria das vezes ele vem com uma textura mais espessa, como se aquilo indicasse que ele hidratará mais o cabelo. Ledo engano. Este produto hidratou e desembaraçou muito bem o meu cabelo (que cá entre nós é bem chato de desembaraçar), deixou perfumado pra caramba e com um toque bem gostoso depois da lavagem. Quando fui passar o meu creme para pentear, senti muita facilidade em dividir as mechas e utilizei um menos creme porque o cabelo já estava mais maleável.

A única coisa que eu acho é que deveria ter embalagens maiores, tipo 400ml para quem não gosta de comprar a mesma coisa várias vezes. Esta de 200ml acho que dura umas 5 lavagens.

Agora fiquei inquieta para conhecer os outros produtos da marca… tem desodorante, cremes, maquiagens, perfumes! Nossa, os perfumes devem ser UOOU.

Quanto?
Shampoo: R$14,30
Condicionador:  R$15,40

Para saber mais sobre a marca ou os produtos entre em contato através do site www.purangy.com.br  ou pele telefone (11) 4402-7169.

Beijos
Mah

13 comentários em “Testando: Shampoo e Condicionador Purangy

  1. Nossa fiquei súper interessada!!!!…onde vc comprou??
    Faço progressiva no cabelo e acabo usando sempre a mesma marca de shampoo agora vou testar esse,ótima dica!!!

    1. Então Tha, eu ganhei estes dois, mas pelo site da marca você pode encontrar as consultoras que vendem!
      O cheiro é delícia!

      beijos
      Mah

  2. Eu só uso shampoo sem sal, faço relaxamento duas vezes por mês e por isso não dá pra ser diferente.Quero testar!!
    Outra coisa que achei legal a questão das embalagens serem 100% recicláveis, ótimo isso heim! Deveríamos valorizar mais empresas com essa iniciativa!

    Beijos e obrigada pela indicação 😉

  3. Olá!
    Nossa, me interessei pelo produto msm.
    Mas, na verdade, tô aqui pra te perguntar como está sendo a sua rotina de transição para tirar a química do cabelo.
    Como estou passando pelo mesmo processo há seis meses (e quase me rendendo novamente ao relaxamento), queria ver como vc tá lidando com isso.
    bjo, boa semana

    1. Oi Joy, estou sem química há 7 meses.
      Você deve saber o quanto é difícil, passo acho que pelos menos dilemas… acordo, olho aquela raiz enorme e dura e tenho vontade de tacar um relaxamento ali.
      O que eu fiz que dá uma boa diferença é ir cortando as pontas. Te pessoas que cortam aos poucos, mas eu preferi tirar uma boa parte logo de uma vez porque fica muito feio a raiz crespa e as pontas maleáveis.

      Eu lavo a cabeça duas vezes por semana com shampoo, máscara e condicionador. Em um deste dias eu deixa a máscara na touca térmica para deixar o cabelo mais macio. Se você olhar nos vídeos que fiz, dá para ver o tamanho do meu cabelo… bem curto. Ele era nos ombros no início do ano, mas quis tirar a química para conhecer como meu cabelo é natural, de tanta coisa qua já coloquei nele, nem lembrava mais como ele era.

      De manhã todos os dias passo um creme sem enxágue com um pouco de água. Eu não consigo arrumar meu cabelo sem colocar água ou umidificador, ele é crespo demais, e sendo assim só solta com água e creme.

      Fora isso assumi meu cabelo crespo. No início ficava triste, mas depois resolvi deixar pra lá e ser como Deus me fez! hahahha

      beijos
      Mah

  4. Eu tô chegando agora na empresa! Moro em Guarulhos, se algum d vcs morarem na minha cidade, posso apresentar a linha pra vcs! Me procurem no facebook : Ester Veras.
    Decidi ser executiva de vendas, pq amei os produtos e a política da empresa. Essa Purangy vai longe…

  5. esse produto é MARAVILHOOSO
    No mesmo dia que recebi do sorteio eu usei e aprovei! nossa, deixa o cabelo muuuuito macio, cedoso, bonito e principalmente hidratado! Realmente, faz oque promete na embalagem!! Ele só é encontrado com consultoras? puxa.. vou ver se consigo encomendar outro! beijoo

    1. Oi Juliana, tudo bem? Então você recebeu a caixa? Veio tudo certo? Eu esperei seu email avisando que chegou mas não recebi.. estava ficando preocupada…

      bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *