Preparando a pele…

Mah / 27 jul,2011 /Maquiagem, Vídeos

Então eu pensei em fazer um vídeo com tutorial de maquiagem. Maaaaaas eu ainda não fiz um vídeo contando como eu começo tudo isso, não é mesmo? Resolvi mostrar como eu preparo tudo antes de fazer a maquiagem em si, como passo a base, o corretivo e o pó. Agora sim farei vídeos a partir da pele pronta, focando nas sombras, blushes e batons.

Espero que gostem:

Lembrando que este é o meu modo de passar e cada um tem o seu. Tem bases que ficam melhor na pele de um jeito completamente diferente, é questão de gosto e de como você se adequa melhor.
Ultimamente eu tenho usado este conjunto de produtos, mas uso outras bases, tudo depende do dia, do tempo, do meu humor e de onde eu vou! =)
E por fim, como maquiagem muda uma pessoa né? Por causa da luz no vídeo não dá para ver a real cor da minha pele, acho que a foto mostra melhor,  olha só a diferença do antes e depois:

Mas sou uma outra pessoa! Minha dignidade voltou completamente! hahahha
Beijos
Mah

22 comentários em “Preparando a pele…

  1. Adorei. Vc é bem diática sem ser chata, explicou tudo diretinho de um jeito fácil pra que pessoas sem mta prática como eu conseguissem entender. To ansiosa esperando os tutos.

    Bjos

    1. Obrigada Larissa! É isso mesmo que desejo, me fazer entender para quem não está acostumada com maquiagem.
      Já estou pensando no primeiro e neste final de semana vou testar! =)
      Beijos

  2. Oiiii, cheguei ao seu blog pelo acaso kkkk Estava procurando a cor certa de base MAC para mim…
    adorei o blog e vou visitar sempre!
    E vou comprar a base da sua cor, espero que fique bem!
    bjs

    1. Oi Raiana!!
      Ainda bem que você me achou eeeee \o/
      Volte sim! Ficarei muito feliz em ver seus comentários por aqui. Depois conta se deu certo a base.

      Beijos

  3. Amei suas dicas é tão difícil encontrar vídeos com maquiagens em pele negra, continue postando vídeos para nós, vc é “10”. Parabéns pelo blog e seus vídeos.

    1. Oi Vivi!!
      Muito obrigada! =) Realmente, é muito difícil encontrar vídeos para a nossa pele, pode deixar que eu continuarei postando sim \o/
      Beijos
      Mah

  4. Nossa muita novidade aqui no blog, essa semana não tive muito tempo de vir aqui.
    Ai que tudo esse vídeo.
    Amei, tu explicas muito bem, já estou ansiosa, pelos próximos vídeos.
    Mah, eu queria sugerir uma postagem, dicas de perfumes ou colônias (nacionais e/ou importadas) para o verão, pois onde moro é verão o tempo todo (Manaus), perfumes para o dia e para noite.
    Quando o verão de vocês estiver chegando faça este post por favor?! Diz que sim! Diz que sim! Diz que sim! hihihi
    Beijos.

      1. Olá Mah, tudo bem? estava lendo as perguntas sobre as bases e só para ajudar as meninas, sobre as bases da Revlon em comparação com as da Mac, tem sites que ajudam na comparação entre as cores das marcas.
        Depois de muito ver seu vídeos e pesquisar na internet, descobri que meu tom na Mac é o mesmo que o seu, Nc 45. Fui na loja da Mac (S2) e acertei na mosca, embora a moça insistisse que minha cor poderia ser a Nc 50 (que ficou super escura)¬¬.
        Antes eu já havia comprado duas bases da Revlon: a Photo ready 010 caramel e a Toast 370 da Colorstay Dry skin.
        Resultados: A Photo ready caramel ficou um tiquinho escura, mas dá pra usar e tem muito brilho, melhor usar a noite. A Colorstay morri de procurar para pele oleosa e na cor Caramel, mas ñ achei e peguei essa mesmo. Surpresa! Ela é a minha cor, é ótima, ñ deixa a pele oleosa e ainda hidrata, realmente ela dura 16h na pele, ñ transfere, ñ tem óleo e amei a cobertura e acabamento, tudo. E repetindo: é a de pele seca, embora minha pele seja oleosa, podem comprar sossegadas, ela ñ tem óleo.
        Já a Mac, comprei pelo nome e glamour, prefiro as da Revlon mesmo, comprei a Studio fix fluid Nc 45 que ficou linda na pele da minha amiga, mas em mim o óleo veio muito rápido. Com a Revlon ando o dia todo e ela fica intacta, mesmo na zona T. Eu recomendo, façam seus testes.
        Então Mah, acho que a Capuccino pra vc iria ficar escuro, mas nas prateleiras tem revlon pra provar, infelizmente poucas cores e o que vai ter é até a cor Toast mesmo 🙁

        1. Muito obrigada pelo comentário Araci! Eu ainda não comprei nenhuma base da Revlon pelo medo de errar e não tenho paciência para ir na Onofre testar pq virão as vendedoras! hahahhaha mas agora vou com mais fé. Jura que não gostou da Studio Fix Fluid? Concordo que muita coisa na MAC é apenas nome, não pode comprar só pq é MAC pq vc acaba gastando dinheiro desnecessariamente!

          Beijooooos =*

          1. Então Mah (olha a intimidade), vc pode comprar Revlon tb nas farmácias Drogasil e nas lojas Renner, todas tem provador.
            A base da Mac ñ é de todo ruim, mas a colorstay da Revlon eu uso sem primer e dura o dia todo, e olha que eu ñ tenho carro, ando a pé, de ônibus, metrô e ela fica firme e forte.
            A da Mac fica muito linda na pele, mas pelo menos pra mim, ela só dura mais com primer mesmo. E acabei comprando pq fui no shopping, provei e ñ resisti rsrsrs, mas base nunca é demais ñ é?

            A propósito, gosto muito do seu blog, vc é muito bonita, gentil, simpática e é muito bom tê-la como referência de pele negra, obrigada pelas dicas.

          2. Pode me chamar de Mah sim! Afinal, é assim que assino!
            Vou ver se compro a base… estou querendo uma da Maybelline. Vou pensar no que faço! rs Muito obrigada pelas dicas e pelo carinho também! =) Fiquei muito feliz!

            Beijos
            =*

  5. oi Mah td bem? Qual a cor do seu corretivo pra olheiras?? Vc poderia fazer um post com as suas cores de base, corretivo e po.. Pois ajudariam muito. Obrigada

    bju =) adoro o seu blog

  6. Adorei o blog , ja entro pra minha lista de favoritos:)
    estou com um problema na hora de aplicar a base com o pincel ,mas vezes fica com a marca das cerdas no rosto, fora q entre as sobrancelhas fica meio craqueado pode me ajudar com alguma dica ? bjs

    1. EBA! Seja bem vinda!
      Você hidrata a pele direitinho? Antes de qualquer coisa o cuidado da pele conta muito. E você pode também passar um primer antes no rosto. Sobre a marca das cerdas, tenta aplicar com mais suavidade e menos produto. =)
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *