Tutorial: Festa de Formatura

Mah / 24 jan,2011 /Maquiagem

Oláaa!

Como estão??
Resolvi fazer um tutorial de noite porque eu nunca coloco uma foto minha aqui com o olho mais escuro. Coloquei formatura no titulo porque a minha irmã se formou este mês e eu penei para arrumar uma maquiagem, então estou aqui para ajudar alguém! hahhaha =]

Vamos começar pela pele…
Como é uma maquiagem para noite, utilizo a Studio Sculpt como base já que ela possui uma cobertura maravilhosa. Mas como estamos no Verão, misturo com um pouco de hidratante para deixar mais leve, mas continua tendo a cobertura perfeita.

Eu aplico um pouco de base no dorso da mão e um pouco do hidratante, no caso utilizei o Dramaticaly Gel da Clinique. Depois misturo:

Coloco a base no rosto com o dedo mesmo, em alguns pontos. Misturo tudo com um pincel em movimentos circulares.
Aqui eu utilizo um duo fiber, mas não se apegue a detalhes! Se não tem pincel vai com o dedo , só tomando o devido cuidado para deixar a pele bem uniforme.

Normalmente eu passo o corretivo antes da base, mas como é noite, tem que ser algo mais “pesado”, digo entre aspas pois não pode parecer máscara. Então passo o corretivo depois da base:

Espero tudo secar e passo um pó qualquer. Esta parte do pó depende muito do seu gosto. Eu adoro minha pele sem brilho, mas tem pessoas que não gostam… então cada um faz o que acha melhor para sua pele.
Depois do pó eu passo um primer para sombra (passei o da ELF). Para noite não pode faltar primer de sombra! Imagina dando 3 da manhã e sua sombra dividida e você só o pó? Ninguém mereceeee!

Escolho uma sombra cremosa preta para fazer a base.

Passo nos olhos tomando cuidado para deixar o canto interno livre. Depois dou uma espalhada com um pencel mais denso; lembrando que pode ser com o dedo!

Agora pego uma sombra escura e apenas deposito em cima desta base:

Escolho uma sombra prata e coloco no canto interno que antes deixei sem sombra alguma:

Nesta maquiagem eu não quis deixar tudo preto, então escolhi um roxo LINDO para marcar o côncavo:

Aplico apenas no canto externo dos olhos subindo até o côncavo (dobra) fazendo assim um “C”. Depois disso pego um pincel mais molinho e vou esfumando, esfumando, esfumando…. (fazendo movimentos de vai e vem).

Depois os ajustes finais….

Passei uma sombra mais clara abaixo da sobrancelha para iluminar. Depois delineador e rímel. Ficou assim:

Finalizando o rosto com um blush claro, Nutmeg da NYX e dois batons lindos! Primeiro o LALA da NYX e depois o Courting Lilac da MAC.

E este é o resultado final….

Espero que tenham gostadooo \o/

beijos
Mah

8 comentários em “Tutorial: Festa de Formatura

  1. Ficou incrível, já favoritei para tentar copiar. Para mim. que sou iniciante, tutoriais assim completinhos (que mostram desde a preparação da pele até o acabamento final) são muito úteis.

    Bjos

  2. Nóssaaa, eu iá mesmo pedir um tutorial pra formatura. Mês que vem tenho um pra ir e estava faltando isso, se tiver mais opções vou adorar, meu vestido é rosa beeeem clarinho, quase lilas =)

    bjo Mah

    1. Oi Jacke!
      Se seu vestido é rosa, nem pensar em usar esta maquiagem! hahahha Fica muito combinandinho…
      Vou ver se faço outras opções gata!

      beijoooo

  3. AAAh, mas ficou lindooo, eu adorei… só preciso aprender a esfumar (oh god), mas eu vou conseguir!!!!
    posta mais tutoriais mesmooo, principalmente com o olhar beeeem marcado. Eu quero marcaçãooo, muita marcação nos olhos rsrsrs.

    Bjooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *