Sim, eu uso óculos!

Mah / 12 jun,2011 /ETC, Maquiagem

Me lembro muito bem quando eu era pequena e queria loucamente usar óculos. Até uma certa idade não usei, mas depois a hereditariedade falou mais alto e apareceram os sinais da miopia. Não sei quantos graus ao certo eu uso, mas sei que em um olho fica por volta dos 3,5 e no outro 4.75 (não me pregunte de qual lado! haha). Acho isso pouco, comparado aos graus da minha irmã e de papis. Isso mesmo, a família inteira usa óculos. Minha mamis é mais chique e usa apenas para leitura hahahha.

Só sei que quando fui crescendo usar óculos não ficou mais tão divertido. Sempre uma criança infernal vai te chamar de quatro olhos, sempre vai ser um saco fazer educação física e sempre, mas sempre mesmo vai ficar a marca do sol no seu nariz.
Eis que aos 13 anos de idade a luz apareceu na minha vida. Em plena puberdade meus pais me levaram para fazer o teste com a lente de contato e mudar toda uma era. Sim, sou exagerada, mas isso era tudo para mim na época. Hoje estou há 9 anos utilizando lente de contato.

Aí a gente cresce, vira mulher e tudo o que passava pela nossa cabeça muda! Eu pelo menos mudei, e hoje não estou mais nem aí para o que falam ou deixam de falar sobre mim. Isso não acontecia na adolescência, período de incertezas para todas as pessoas deste mundo.
Hoje eu ponho qualquer roupa e saio, faço a maquiagem que desejar, passo batom vermelho, laranja, pink, faço tranças no cabelo, ando de óculos na rua. Tudo sem medo der ser feliz. Hoje eu sou muito mais eu! =)
A confiança aparece e usar óculos não se torna mais tão chato como antes.

Os meus óculos, atualmente, tem um formato bem pequeno, tipo aqueles de leitura mesmo. Preciso trocar urgentemente, mas me viro bem com ele.

E por que estou escrevendo tudo isso? Porque muitas meninas não gostam de usar óculos assim como eu não gostava. Acham que não tem como ficar bonita, que a maquiagem nunca aparece, que deixa com cara de nerd ou qualquer outra coisa que te coloque para baixo. Mas não! Tem como utilizar óculos e ser feliz, basta escolher um adequado para o seu rosto OU o que te faz se sentir melhor. As vezes nem sempre o modelo que sugerem para o seu tipo de rosto te deixa satisfeita. Use sempre o que te deixa feliz.
Algumas famosas com óculos e maquiadas:

Abaixo, dicas que retirei da revista Cosmopolitan para arrasar na maquiagem com óculos:

1- Coordene a sua maquiagem com o estilo dos seus óculos. Ex: Se são estilo anos 50, faça um puxadinho com delineador
2- A luz que reflete na lente podem fazer com que as sombras mudem de cor. Teste antes nas mãos e coloque os óculos por cima.
3- As lentes grossas diminuem os olhos. Se você é míope, mude o lápis preto para branco assim os olhos parecerão maiores. Se bem que hoje em dia tem como fazer lentes mais finas, mas sei que sai muito caro.
4- Não maquie o resto do rosto em excesso. Os óculos querendo ou não atuam como uma maquiagem, e sabemos que devemos destacar os lábios, a pele ou os olhos. MAAAAAS eu não vejo problema em colocar um batom vermelho, desde que a maquiagem dos olhos esteja quase nula.

Na semana que vem faço um tutorial especialmente para quem usa óculos. =)

Beijos
Mah

9 comentários em “Sim, eu uso óculos!

    1. AAAAIII! Ele ficou só o pó de tanto que usei! Depois fui para um verde que até hoje tenho saudades, era maravilhoso!

      Obrigada Claaauu beijo =*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *