Comparando: Sigma x MAC

Mah / 26 maio,2011 /Maquiagem

Há alguns dias fiz um post com os pincéis da Sigma que comprei, lembram? A qualidade é excelente, estou amando e resolvi fazer uma comparação com os respectivos da MAC.

Para quem não sabe, os pincéis da MAC são considerados os melhores do mundo. Feitos de fibras naturais -alguns misturam naturais e sintéticas- são macios, duradouros, bem feitos e possuem status. Sim são pincéis para a vida toda, mas grande parte do seu valor absurdo é devido a marca, ao nome, ao status de ter um pincel MAC. Não podemos esquecer que os altos impostos do Brasil fazem o produto ser mais caro ainda.

Ninguém vai morrer se não tiver um pincel da MAC, quem tem dinheiro sobrando compra, mas não é isso que vai diferenciar a sua maquiagem, e sim a sua habilidade em conjunto com as ferramentas.

Vamos às comparações!

**EDITADO: Vou deixar claro que a comparação foi feita entre pincéis Sigma em tamanho regular e pincéis MAC em travel size. Não sei se vocês sabem, mas a fábrica da MAC que faz os pincéis regulares não é a mesma que faz os pequenos, sendo assim possuem diferenças de qualidade.**

Começo com o famoso 187. Antes preciso falar que os meus pincéis da MAC são dourados pois eram de uma coleção especial de Natal, e são em tamanhos menores. Voltando… o 187 está desta cor pois ele já é mais velhinho e fica difícil conseguir deixá-lo branco novamente. Consigo aplicar a base com os dois perfeitamente, o F50 é mais macio e um pouco maior. Não consigo ver mais diferenças entre os pincéis a não ser a maciez do F50. Adoro os dois! =)

Na vista de cima dá para ver como o F50 é maior, mas lembrando que isso é porque o 187 é travel size.

 

Vamos para o pincel de blush:

Adoro pincéis de bush assim, na diagonal! Este formato facilita a aplicação. A diferença no tamanho dos dois é bem visível, fazem o trabalho maravilhosamente, mais uma vez a Sigma ganhou em maciez, o F40 é mais gostoso de passar no rosto.

Vistos de cima, o 168 está mais “aberto”; isso porque ele já foi lavado mais vezes que o F40, mas mesmo assim acho que não deveria ficar com estas cerdas arrepiadas.

Vamos para o pincel de côncavo:

Estes são completamente diferentes! Só de olhar dá para perceber que o E30 é mais pontudinho e também possui a circunferência menor. O 219 é mais gordinho e mais áspero, e na hora de marcar o côncavo ele machuca um pouco.

Deu para perceber a diferença né? Mas para fazer o trabalho de marcar o côncavo os dois são bons, pessoas mais sensíveis optem pelo E30.

 

Pincel para delinear…

Eu sinceramente não gosto deste pincel para delinear. O chanfrado consegue dar uma precisão maior além de ser bem mais fácil de aplicar com ele. Neste dois, pode-se ver que o E05 é mais grosso. O 209 é melhor, além de ser mais fino, é mais preciso.

Por fim o pincel para sombra:

Eles são praticamente iguais no formato. O E60 é muuuuito mais macio, mas muito mais mesmo! Pedi para a minha irmã escolher de olhos fechados qual era o melhor pincel e quando eu passei o 252 nos olhos dela, só faltou eu levar um murro! Ela deu um grito e disse que ele era horrível e machucava demais. Realmente, ela tem razão, o 252 é bem áspero e se eu não visse escrito MAC nele não acreditava que era da marca.

De perfil dá para ver que o E60 é mais fininho, porém isso não interferiu em nada o trabalho.

Enfim, no resultado final eu fiquei bem assustada em constatar que os pincéis da Sigma são mais macios que os famosos MAC. Lembrando que eu comparei com os de tamanho travel, não tenho nenhum regular, mas ontem fui à loja e realmente acho que os da Sigma são mais macios além do valor mais barato.

Quer comprar algum kit hoje? Invista no da Sigma, melhor custo-benefício.

Beijoss
Mah

4 comentários em “Comparando: Sigma x MAC

  1. Olá!!!
    Acho esses tipos de comparação super válidos, mas, nesse caso, acredito não ter sido muito fidedigna.
    A comparação foi feita entre pincéis Sigma tamanho normal e pincéis MAC na versão travel, que possuem qualidade conhecidamente inferior aos pincéis de tamanho normal.
    Tenho muitos pincéis da Sigma, aliás, todos os meus pincéis são Sigma, mas já testei os MAC e eles são excelentes também.

    1. Oi Juliana, como você disse, realmente os pincéis travel tem qualidade inferior aos de tamanho regular. Acho também que o fato de eu concluir que os da Sigma são mais macios, deve-se a este detalhe: o tamanho ser travel.
      Assim como você não tenho em tamanho normal, mas eu estou muito satisfeita com os meus MACs e não os trocaria nunca! =)
      Quando eu comprar alguns da MAC em tamanho regular ou os da Sigma em travel faço novamente esta comparação.

      Muito obrigada pelo seu comentário e vou colocar uma notinha no post para deixar bem claro que estes são em travel size.

      Beijos
      Mah

  2. Eu achei super válida a comparação. Como uma iniciante em maquiagem agora q estou pensando em começar a investir mais em pincéis e este post solucionou a minha dúvida. Independente dos pincéis MAC serem travel size ou não, ainda acho q os pincéis Sigma ganham com grande vantagem na relação custo x benefício.

    Bjos e bom fds.

    1. Então Larissa, serei sincera, para quem está começando, para que não quer gastar muito, os pincéis da Sigma ganham nesta questão custo benefício pois são MUITO bons e o preço é muito amigo. MAC possui muito status. Quem vai investir como profissão, acho interessante ter os da MAC sim, pois isso querendo ou não vai contar na hora de conseguir trabalhos e tals, mas caso contrário os pincéis Sigma irão te ajudar muuuuuuito

      beijo e bom fds para vc tb Lari!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *