Primer é mesmo necessário?

Mah / 29 mar,2011 /Maquiagem

Oie!! Tudo bom?

Hoje vim falar sobre um produto que demorei demais para comprar! Assim como aconteceu com a máscara The Colossal eu fiquei meio enjoada de tanto que lia sobre primer, primer e mais primer.
Acho muito legal primer para sombra, mas para o rosto inteiro eu acho um exagero. Gosto do tempo da fixação da minha maquiagem e acho que fica muita coisa para passar.

Eu já passo muita coisa no rosto… é o sabonete, tônico, hidratante, creme para área dos olhos, creme antiimperfeições, às vezes o matificante e o esfoliante, tem o demaquilante em creme e para finalizar água termal. Para que eu vou querer passar mais uma coisa no rosto e que nem vejo necessidade? Por isso a compra do primer foi se tornando cada vez menos importante.

Mas, como tenho este espaço em que mostro alguns produtos que testo, achei que já estava na hora de comprar um! hahhaa E foi o da ELF.

 

A E.L.F. é conhecida na internet pelo preço baixo de seus produtos, mas não deixa a desejar na qualidade. A gente tem este pré conceito de que tudo que é muito barato é melhor duvidar né? Ainda mais quando se trata em produtos que colocamos no rosto. Resolvi pagar para ver.

A embalagem é uma graça. Achei bem bonita e por um instante esqueci de ver quanto vinha dentro. Gente, acredite se quiser, vem apenas 14g de produto! O que são 14g? NADA! Tá, tudo bem, afinal este é um produto para ser usado em ocasiões especiais como festas em que a maquiagem TEM que durar a noite toda, então não usarei direto.

O produto promete combater a oleosidade, amenizar linhas finas e poros dilatados e ainda deixar a pele lisa e com um aspecto radiante.

A textura é bem parecida com a de um gel de cabelo, mas tem o toque seco. Não tem cheiro de nada então nem incomoda.

Somente um pouco já basta para o rosto inteiro, isso quer dizer que 14g até que dura!
Passei de manhã após o hidratante e depois fiz a minha maquiagem normalmente. Logo que passei o primer não senti a minha pele mais seca e nem redução de poros. Eu não estava preocupada com os poros nem com a linhas finas, mas a oleosidade eu queria reduzir; mas não aconteceu. Fora que ele demora muito tempo para secar.

Quanto a duração da maquiagem, sinceramente não consegui perceber nenhuma diferença.

Um produto que não compraria de novo.  Acho que ainda vou comprar um primer facial de outra marca para ver se eu gosto deste produto, mas por enquanto, para mim, ele é dispensável.

Quanto? Paguei $6,50  (aproximadamente R$ 11,00)
Onde? No Nompareil

Beijos
Mah

4 comentários em “Primer é mesmo necessário?

  1. Hum, comprei um primer qdo estava viajando fora do país, não me lembro agora a marca, mas é excelente. A textura é visualmente parecida com essa aí no seu dedo, mas o resultado é ótimo. Dá um efeito mate e realmente disfarça bem os poros e as imperfeições, ou seja, qdo usar um bom primer não vai precisar de outros produtos para matificar e reduzir poros e imperfeições. A pele fica aveludada no visual e no toque, bem bonita mesmo, um pêssego. Dá um xô na oleosidade. Eu adoro, mas só uso em ocasiões especiais, qdo uso mais maquiagem. Esse primer é transparente, então a base seria só para tampar algumas imperfeições q não tem jeito como manchas de pele, pintas, olheiras escuras… Mas já vi primers com cor. Para mim, se a maquiagem durar mais com o primer é um bom plus, mas acho os outros benefícios desse produto bem mais importantes. Como comprei num Wal-Mart nos EUA, o preço foi razoável, mas não foi super barato. E a embalagem é pequena tb. Então, calculo q deve ser complicado esse produto custar tão pouco…
    Mah, qdo encontrar um bom primer vai ver a diferença. Mas não precisará de tanto no dia-a-dia.
    bjus

    1. Então, o creme antiimperfeições que uso é dermatológico, ou seja, ele cuida da minha pele.
      Eu percebi isso que você disse! Acho que este primer não foi muito bom… minha pele não matificou, nem senti a redução de poros! Uma merda mesmo! Senti que joguei dinheiro fora pois não tenho vontade de usá-lo novamente.

      Re, depois dá uma olhadinha na marca do seu primer para mim por favor? Vou caçar plos sites internacionais da vida… hahahha

      beijos
      Mah

  2. Olha só, é Maybelline “Instant Age Rewind” The Primer Skin Transformer. Achei a foto no site http://bonecas-de-luxo.blogspot.com/2010/09/instant-age-rewind-primer.html.
    Mas vc pode ver melhor e http://www.maybelline.com/products/96/face/foundation/instant-age-rewind-primer-skin-transformer/clear/10?shadeId=528.
    É uma bisnaga de 25g branca de tampa vinho.
    Espero que goste, é pouco, mas vale a pena. Infelizmente não aqui na terrinha…
    bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *