Aproveitando as liquidações

Mah / 07 jan,2011 /ETC

E é dada a largada para a época de liquidações!

Quem me conhece sabe como adoro comprar. Compro o que preciso e o que não preciso, mas este ano resolvi me controlar! =]

Chegou ontem aqui em casa a minha Você S/A com uma matéria sobre liquidação. Como eu já estava pensando em fazer um post sobre, juntei uma coisa a outra.

Vou começar a história lá no Natal. Todo mundo sabe que esta é uma data comercial e blá blá blá… não vou entrar neste assunto. O que quero falar é que se você não tem crianças em casa ou na família não precisa dar presente nenhum! Isso mesmo! Não comprei presente algum para as pessoas aqui em casa antes do Natal… só comprei com meu namorado para a família dele pois tem muitas crianças no meio, e criança gosta de presente. Já em casa eu deixei bem claro que não daria presente algum pois em Janeiro tinha liquidações e eu poderia comprar o dobro para cada um.
Gente, é a pura verdade! Na semana seguinte os preços já começam a baixar, e você fica com cara de merda porque pagou bem mais antes. Como tem só adulto na minha casa, todo mundo entende e eu me divirto depois na liquidação. Esta é uma dica só para começar….

E agora chega Janeiro! UOOOU! Você começa a passar mal só de olhar aquele monte de vitrine adesivada com coisas em vermelho…  as palavras SALE, OFF, LKD… tudo para te deixar completamente louca; e nisso tudo vamos para o buraco! Lembrando que Janeiro ainda é mês de IPTU, IPVA, material escolar e tudo mais.

Vão aqui algumas dicas que peguei na revista -e fora dela-  para a sua compra ser bem feita e não causar dívidas assustadoras:

– Compre se puder pagar a vista, às vezes quando pagamos em dinheiro, o desconto é maior ainda. Quando compramos no cartão de crédito ou utilizamos o cheque especial temos juros, que no final das contas acabam por tirar o desconto que conseguimos naquilo que compramos. Além do que se for preciso parcelar a compra, a liquidação perde o sentido e aquilo se torna algo que se arrasta por meses. (exceto em compras de eletrodomésticos, móveis e derivados)

– É interessante saber o valor anterior do produto a ser comprado. Ao saber o primeiro valor podemos comparar e ver se aquela peça não está com apenas 10 reais de desconto. (coisa que podemos achar durante o ano todo)

– No caso de roupas, sapatos e tudo que envolve moda, é bom comprar aquilo que é básico. Nada de dar a louca e sair por aí comprando navy, tudo quanto é peça jeans e peças neon. Isso muda demais, e no próximo verão você pode se dar mal ao olhar aquela peça e nem ter vontade de usar. Cuidado com as estampas!

– É muito bom olhar para o armário antes de sair de casa, assim você já vai às compras sabendo que precisa de uma regata azul, uma sapatilha preta e uma bolsa marrom. Tenham foco gatas, FOCO!

– Como você compra mais? Sozinha ou acompanhada? Eu compro muito mais sozinha, então quando vou comprar em liquidação prefiro ir com a minha mãe, que dá dois gritos comigo e eu já desço para a realidade. Se você compra mais quando está acompanhada, vá fazer compras na liquidação sozinha! Se concentra e lembra do que REALMENTE precisa. Impulso? Isto não te pertence mais!

– Na sessão cosméticos, não gosto muito de arriscar pela internet. Liquidação muito boa as vezes é sinônimo de produto perto da data de validade. Então não esqueçam de olhar sempre a data de validade nos cosméticos.

Para finalizar, levem os namorados e maridos para as compras! hahahaha Meu namorado só olha pra minha cara e eu já sei que estou passando dos limites… é um bom medidor!

Se joguem nas liquidações mas com prudência hein gatas?

Ah… esuqeci de falar que para aguentar esta promoções tem que sair de casa preparada. Sabe quando você sai para ir à 25 de Março? Jeans, tênis de corrida, camiseta e bolsa transversal? É assim que devemos ir pois tem lojas que viram o inferno na Terra e se você está toda paquitona se ferra legaaaal. É guerra para pegar uma peça, é fila no provador, é fila para pagar… isso exige paciência! Comprar é uma arte! HahhaHAHha

Beijooos e nos vemos no shopping!
Mah

Postado em ETC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *