Maxi Brincos e a Arte Barroca

Mah / 17 jan,2013 /Moda

Ai gente, que título bonito não? hahaha

Este ano eu quero falar um pouco mais de moda para vocês. Não, eu não sou especialista no assunto, mas gosto muito de saber detalhes e entender o porquê de determinada peça estar na moda ou ter voltado depois de anos. Sendo assim, vou tentar mostrar algumas coisas legais ou que eu vejo comentarem bastante.

Vocês perceberam que ano passado os maxi colares reinaram loucamente? Eu tenho um em formato de laço, mas confesso não aguentar mais olhar para ele. rs Agora chegou a vez dos maxi brincos. Sim, eles já estavam nas lojas há muito tempo, com franjas, neon, mas desta vez a referência é a arte barroca.

Nooossa Maraisa! Barroco! Eu estudei isso faz muuuito tempo! Pois vamos lá refrescar a memória suas lindas! O Barroco é um estilo artístico que surgiu no final do século XVI onde as suas obras eram clássicas mas ao mesmo tempo exuberantes e ornamentadas. Tudo muito elaborado, com riqueza de detalhes e que de certa forma lembra a nobreza.

Como tudo volta nesta vida, cá estamos nós relembrando o Barroco na moda:

Agora entendemos né? Como a moda não envolve apenas as roupas, os acessórios também tiveram esta influência. As imagens do início do post são do desfile da D&G, os brincos tem anjos e formatos rebuscados, mais ou menos como aqueles castiçais antigos que a gente encontra na casa da vó. É mais ou menos isso que vamos ver  nas lojas: brincos trabalhados com riqueza de detalhes e que nos lembram coisas antigas. Se você tem um brinco bem antigo em casa, que era da vó da vó da vó da sua mãe, pode se jogar!

Abaixo algumas opções de maxi brincos neste estilo:

Muita riqueza para todos os gostos e bolsos.

Beijos
Mah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *