Cartas da Semana por Renata Ruiz | de 23 à 29 de abril

Mah / 23 abr,2018 /Carta da Semana

8 de Copas – 3 de Espadas – O Diabo

Fiquei um pouco relutante para escrever esta semana, pois a primeira jogada que fiz realmente não foi muito boa. Pedi ao tarot, principalmente para este deck tão mágico, me dar respostas mais precisas e mais fáceis, já que a leitura estava difícil também. E foram estas que saíram, na sequência que está acima.

Como nem sempre tudo são flores, a vida é feita de altos e baixos, então vamos lá. Para começar o 8 de Copas apresenta novos caminhos, novos começos através da autodescoberta, avançando em uma nova direção. Sei que toda mudança pode trazer dor e muito sofrimento, por isto apareceu o 3 de Espadas, uma dar cartas mais “doídas”, ao meu ver, do tarot.

Qualquer novo movimento, seja ele de qualquer espécie, gera um certo sofrimento. A transição se faz necessária pois como está não dá pra ficar. É necessário descobrir esta realidade penosa e encontrar a verdade emocional e espiritual do momento que está passando. É hora de abandonar o atoleiro sinistro em que se encontra, aprender com os próprios erros e seguir em frente, pois há algo novo para surgir.

Mantenha a mente lúcida e você verá além, pois nem sempre a dor cega, já que percepções dolorosas e decepcionantes se fazem necessárias. Abra-se para isto.

Para aliviar um pouco este momento, sugiro que medite um pouco. Caso não consiga, faça como eu, ouça alguns mantras que eles auxiliam muito. Tenho uma lista no Spotify que escuto sempre. Como estou fazendo um curso de mantras, estou separando alguns que limpam e purificam o ambiente, removendo os obstáculos e clareando o caminho. Vou deixar o link com vocês, caso queiram escutar: clique aqui

Para fechar, a carta que surge é o Diabo, aquele com quem a gente nunca quer confrontar. Apesar de toda a confusão, ele mostra que a escravidão imposta por suas crenças e falsos valores tende acabar. Devemos reconhecer nossos defeitos e medos para enfrentá-los. Confronte a própria sombra e ilumine a escuridão, é o que esta carta pede.

Sei que o momento é confuso e doloroso, mas vai passar. Tenho certeza que sairá mais fortalecido do que nunca.

Boa semana a todos,
Gratidão
Renata Ruiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *