Por que uma mulher bem resolvida assusta?

Mah / 09 ago,2017 /ETC

Conversando com minhas amigas este assunto surgiu. Por qual motivo uma mulher bem resolvida, empoderada, bem sucedida, convicta de suas opções e estilo de vida assusta?

Algumas teorias apareceram e achei interessante falar por aqui:

*A atual geração de homens não está preparada para esta geração de mulheres. 

COMO ASSIM MARAISA? Calma que eu explico! Ainda mais se estes homens foram criados e acostumados a ter suas mães fazendo tudo para eles. Nós, mulheres da geração de 80 pra frente, fomos criadas para fazermos o que bem entendermos (não que antes não tivéssemos mulheres criadas assim, mas digo a maioria). Nossos pais nos deram escolhas e lá vamos nós para o mundo estudar e trabalhar com o que queremos sem aquela obrigação de casar e ser bela do lar. Fizemos nossas escolhas, cursamos o que desejamos e trabalhamos, a maioria, com o que desejou.

*Tivemos e temos que provar sempre o dobro.

Ah! Todo mundo bem sabe que mulher tem o salário menor do que o homem desempenhando a MESMA função. O que nos resta? Estudar mais e mais, ser a melhor, ler, pesquisar e não parar no tempo nunca. Tanto é que hoje o número de mulheres que terminam o ensino superior é maior do que o de homens. A nossa necessidade de estar mil vezes mais preparada fez com que avançássemos loucamente desde a Segunda Guerra; quando lá foram as mulheres às fábricas trabalhar para suprir o lar. Aí não paramos mais.

*Depois disso, o mundo ficou pequeno para nós.

Okay: Criadas para enfrentar o mundo de frente, estudando mais que os homens, aí uma coisa é certa: NINGUÉM SEGURA! O mundo fica pequeno e o céu é o limite. A gente começa a perceber que não é necessário estar em uma relação que não nos faz feliz porque nos bastamos. Pagamos nossas contas, compramos tudo que queremos e olhamos além.

Se isso não fosse o bastante, quando uma mulher demostra liberdade sexual, fala abertamente sobre o assunto, aí que o homem treme feito doido. “Como assim? Essa mulher é tão confiante! Qual será o meu papel ao lado dela?”

Sim, agora chegou a vez dos homens entenderam quem são estas mulheres, o que elas querem e que não possuem mais paciência para aquele discurso antigo onde o homem era o provedor, o predador e o único que lia jornal pela manhã antes de ir trabalhar.

Sobra conteúdo nessas mulheres, sobra força de vontade, sobra inteligência e desejo de se reinventar a cada minuto. Como lidar com tudo isso em um só corpo? Querido, é preciso força, coragem e compreensão. Porque as antigas mulheres são raridade; é mais fácil ficarmos felizes sozinhas do que suportando um relacionamento apenas para ter alguém.

Não tem mais aquela máxima “Por trás de um grande homem existe uma grande mulher” O negócio mudou, é andar ao lado. LADO A LADO.

E só para finalizar o meu post, quero muito que escutem uma música que eu amo e resume tudo isso: Miss Independent, Ne-Yo

Beijos
Mah

Postado em ETC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *