Huile Gourmande Fleur de Figuier | Roger & Gallet

Mah / 29 ago,2014 /Cabelos, Pele

Nossa, que nome mais lindo e imponente não? Adoro coisas com nomes assim, UOU. Huile Gourmande é uma novidade que a Roger & Gallet traz para o Brasil com uma das fragrâncias que eu mais gosto: Fleur de Figuier.

Mas o que é isso Mah? Se trata de um óleo ultranutritivo que pode ser utilizado na pele e nos cabelos secos. Ele possui em sua fórmula diversos óleos que nutrem com rápida absorção e sem deixar a pele com aquela sensação pegajosa sabem? tem uma fragrância maravilhosa que eu amo e acho que todo mundo tem que passar em uma farmácia para sentir! AHhahAHha

Abaixo um pouco mais sobre o produto segundo a marca:

De origem vegetal, Huile Gourmande Fleur de Figuier é uma combinação entre um coração de óleos vegetais patenteados (passiflora, damasco e cereais).

Óleo de Damasco
Rico em ômega 6 e 9, vitaminas A e E, ​​com uma textura leve, este óleo é conhecido por nutrir a pele e torná-la mais suave para um efeito brilhante.

Óleo de Cereais
Rico em ômega 6 e 9, contém vitaminas A e E, ​​bem como antioxidantes específicos. Este óleo é conhecido por suas virtudes emolientes e calmantes.

Óleo de Passiflora
Rico em ômega 6, vitaminas E, F e K, este óleo seco é conhecido por nutrir, fortalecer e reforçar a barreira lipídica da pele. Também a protege contra a desidratação, trazendo sensação de suavidade.

Além disso, o coração conta com uma seleção de quatro óleos de frutas para:

  • ·         Nutrir intensamente
  • ·         Hidratar
  • ·         Reparar
  • ·         Acalmar
  • ·         Tornar a pele macia e iluminada
  • ·         Envolver a pele e o cabelo com um perfume relaxante todos os dias

 

Este complexo de quatro óleos de frutas – uva, romã, cassis e amêndoa doce – é caracterizada pelo seu alto valor biológico e bio-afinidade com a pele.
A sua hidratação e as propriedades anti-radicais livres contribuem para a reparação, recuperando o equilíbrio lipídico da epiderme e também da força de suas defesas naturais.
Sua textura leve, deliciosamente sensorial, promove uma massagem suave e leve, sem deixar uma película gordurosa.

Principais ativos nutritivos

Óleo de Oliva
Rico em ômega 9 e em vitaminas A, B, C e E, esse óleo é reconhecido por suas grandes propriedades nutritivas, calmantes, suavizantes e hidratantes.

Óleo de semente de uva
Rico em ômega 6, vitamina E, e com a presença de flavonóides, conhecidos por suas propriedades antioxidantes,  este óleo é utilizado por suas propriedades nutritivas e emolientes.

Óleo de semente de romã
Contém ácido punícico (ômega 5), ácido graxo raro que é conhecido por sua ação anti-inflamatória, portanto, calmante.

Óleo de amêndoa doce
Rico em ômega 9 e vitaminas A, D e E, ​​este óleo é conhecido pela sua suavidade, sua ação hidratante, formando uma película protetora, e por suas propriedades calmantes e suavizantes.

Óleo de abacate
Este espesso óleo, rico em ômega 9 e muitas vitaminas, penetra na pele deixando um filme protetor. É conhecido pelo seu poder relaxante e calmante, nutre a pele com conforto e mantém sua hidratação É também conhecido por fortalecer os cabelos.

Óleo de semente de groselha
Rico em Ômega 3, 6 e vitamina E, este óleo é conhecido por proporcionar flexibilidade e elasticidade para a pele, bem como pelas suas propriedades calmantes.

UOU hein? Eu bem que tentei transcrever isso, mas achei melhor vocês lerem o que a marca diz para entender melhor do que se trata o produto.

Indicado para peles secas ele hidrata e repara a pele em pouco tempo de uso. Para o cabelo é legal passar nas pontas secas ou, se você tem o cabelo inteiro seco como o meu, pode passar em tudo.

Na embalagem vem 100ml de produto com uma válvula spray, o que facilita a vida quando queremos aplicar no cabelo. Eu passei diversas vezes no meu corpo e  toque é bem seco após a aplicação. Isso que dizer, que logo depois do banho você pode passar e se vestir normalmente que a roupa vai passar com tranquilidade no seu corpo. A sensação imediata é a fragrância deliciosa e de brilho e maciez na pele. Na minha opinião este é um produto para você criar um momento só seu, o que eu adoro. Aqueles produtos que liberam os sentidos, a fragrância é boa, o toque gostoso, você coloca uma música e esquece do mundo lá fora enquanto cuida de si. É aquela experiência sensorial que eu amo.

Nos cabelos eu não usei tanto quanto no corpo, por isso não posso falar da nutrição em pontas duplas (mesmo porque hoje em dia eu não tenho mais pontas duplas! AAAHHHHHH). Mas nas vezes que utilizei percebi o cabelo com muito mais brilho.

Eu amei este produto e acho que deveria vir para o Brasil de outras fragrâncias (se é que existe de outras fragrâncias na França hahahha). O valor? R$124,90. Você pode falar que é caro, que isso, que aquilo, mas depois que eu usei acho que vale cada centavo investido. é bem estar no vidrinho.

Beijos
Mah

 

4 comentários em “Huile Gourmande Fleur de Figuier | Roger & Gallet

  1. Travei a lingua tentando pronunciar o nome desse produto, mas amo quando eles são multi uso, ajuda na economia domestica, compra 1 e usa em duas maneiras, bjs e muito obrigado pelo post.

  2. Oi!!! Perguntinha: sabe onde encontro este produto?Site? Os perfumes da marca são otimos e tua descrição me deixou louca para testar!!

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *