Como escolher o tom de base ideal?

Mah / 28 jan,2014 /Maquiagem

Esta é uma pergunta que eu me fazia logo quando comecei a usar base: “Mas como eu escolho a cor certa?”. Pior ainda é quando compramos bases pela internet! hahahhah

Quero dar algumas dicas simples e fáceis que ajudam na hora de decidir qual tom levar:

* Saia com disposição para comprar base
Não adianta você sair de casa toda maquiada e não querer tirar a maquiagem para testar. A gente tem que sair de casa disposta, alegre e contente para encontrar o nosso tom.

* Teste a base no rosto
A gente tem mania de testar a base no dorso da mão né? Ou mesmo no pulso. Mas, nada melhor do que testar no rosto. Por isso você tem que sair com disposição! HAhahhaha Testar base no rosto é a melhor coisa porque onde usaremos? Onde? Onde? NO ROSTO! HAHAHHAHAHAHHAHAHA

* Saia para a luz natural
Se você ficar com dúvida, saia da loja e vá se olhar no espelho na luz natural. As luzes de algumas lojas nos confundem e levamos uma base do tom completamente errado. Não tenha vergonha de falar para a vendedora: “Vou olhar na luz natural e depois volto!”, afinal, o dinheiro é seu e ninguém quer ficar com uma base fora do seu tom.

* O certo é a cor da base ter a cor do seu rosto, pescoço e colo
MAAAAS, sei que a gente passa mais protetor solar no rosto do que nas outras partes do corpo né? Então, eu sugiro que tente seguir a cor do seu rosto. Se for muito diferente do resto pegue um tom acima e sempre aplique no rosto e no pescoço.

* Algumas pessoas “mudam” de cor durante o ano
É normal isso! No verão o povo gosta de sol e sempre fica torrando para ficar com a cor do pecado. Nos meses mais frios a nossa pele dá uma clareada e o tom da base pode mudar sim! Eu mesma sou NC45 e NC42 na MAC. Portanto, se você for comprar uma base que sempre usou e perceber que sua cor mudou, não se assuste!

* E agora, posso comprar pela internet?
Olha, eu já errei MUITO em comprar base pela internet, mas depois de anos eu já sei mais ou menos qual a minha cor só de olhar os desenhos. Então, depois de comprar diversas bases, acho que cada um já conhecerá o seu tom. Mas, mesmo assim acho legal jogar no Google para ver algumas resenhas de cores e ter mais segurança na hora da compra.

* E se eu comprar o tom errado?
Olha, eu tenho mais dois tons aqui em casa: minha mãe e minha irmã, e posso dar para elas! Se a cor for mais clara, faço de corretivo ou iluminador, se for mais escura, dá para fazer contorno. Mas se nada der certo, melhor tentar dar para alguma amiga! =)

Espero que as dicas tenham sido úteis!

Beijos
Mah

7 comentários em “Como escolher o tom de base ideal?

  1. Oie!
    Nas lojinhas de make eu até sei comprar a base, corretivo e pó pra minha pele, nem claro demais nem escuro demais. Mas pela internet complica o negócio viu rsrs

    Uma vez comprei um pó ¬¬ fiquei com cara de palhaça, branco não se amostrava. Mesma coisa é com a base pela internet. Ótimas dicas ahsaushasuh imagina vc pegar passar a base e ir pra fora da loja ver, a vendedora vai ficar tipo Oo mas é uma boa mesmo viu.

    Beijinhos:*

    1. HAHhahAHhaH Eu nem ligo mais! Sempre falo “Vou na luz de fora e depois volto!” Se fizeram cara de merda eu volto e compro com outra pessoa! HAHhAhAHAHhAA
      BEIJOOOOS

  2. ADOREI as dicas! te achei hoje sem querer no youtube e vim aqui conferir o blog. Tenho sérias dificuldades com maquiagem, por vários motivos: não tenho costume de usar maquiagem, então nao entendo muito do assunto; não tenho dinheiro pras marcas famosas; e minha pele é um mais escura que a sua(nunca acho a cor certa). Estou tentando buscar dicas no youtube, mas pra pele negra é mais dificil achar ne? Seu blog já está na minha barra de favoritos e pretendo acompanhar pra ver se dou uma melhorada no visual rs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *