Quatro dicas para deixar as unhas mais fortes

Mah / 12 nov,2013 /Unhas

Não sou uma especialista em unhas, mas gosto de cuidar das minhas e deixá-las grandes. Com o passar do tempo fui aprendendo como cuidar melhor e ajudar no seu fortalecimento. Eis aqui algumas dicas:

1. Hidratar as cutículas
Eu não tiro cutícula, acho que já perceberam nas minhas fotos. O que faço é hidratar seja com um creme específico para isso ou mesmo com o creme de mão; é só passar delicadamente todos os dias um pouco de creme na cutícula. Dá para fazer antes de dormir, indo trabalhar, ou mesmo depois do banho. Mesmo que você tire as cutículas (o que estamos cansadas de saber que não é indicado mas muitas o fazem), é interessante hidratá-las para que fiquem cada vez menores e mais maleáveis.

2. Usar base
Eu não usava base até um tempo atrás, mas depois percebi que com ela o esmalte sai mais fácil da unha e ainda podemos ajudar a fortalecer! Existem diversos tipos de bases, fortalecedora, de nutrição, que estimula  crescimento, e por aí vai. Basta escolher a que supre suas necessidades e não deixar de usar!

3. Jogar longe a acetona
E optar por removedor de esmaltes. A acetona pode desidratar nossas unhas, é só ver como elas ficam depois que passamos o produto. Algumas vezes a acetona deixa nossas unhas esbranquiçadas, coisa que o removedor não faz porque tem uma fórmula mais suave e consequentemente menos agressiva.

4. Hidratar-se
O corpo, o cabelo e também as unhas necessitam de hidratação para estarem saudáveis. Uma unha desidratada fica visivelmente seca e suscetível à quebras.

É isso que eu faço nas minhas unhas para deixá-las fortes. E vocês? Têm algum truque ou dica para compartilhar?

Beijos
Mah

7 thoughts on “Quatro dicas para deixar as unhas mais fortes

  1. Bom eu prefiro tirar as cuticulas , acho que a unha fica mais bonita e nao acumula excesso de esmalte por debaixo delas… eu tenho muito excesso de cuticula principalmente nas unhas dos pés e isso é horrivel … beijos

  2. Maaah primeiro quero dizer que acompanho a pouco tempo seu blog e te acho o maximoo! Super dinâmica e escreve de uma forma que nós interte..
    Relacionado ao post tenho algumas dicas:

    1- Base Risque Tecnology (vidrinho verde)- Melhor base de todos os tempos já usei bases comuns e bases carissimas e nenhuma fez o que essa verdinha fez, estou a 4 meses com as unhas firmes e fortes rs.

    2- Não lixar os catinhos da unha- Desde quando eu parei de lixar os catinhos das unhas elas dificilmente quebra do ladinhoo ..

    3- Após muito sofrer com minhas unhas fracas observei que quando tiro o esmalte e não faço as unhas elas quebram. Então sempre procuro estar com elas em dia sempre de base ou esmalte.

    Espero ter ajudado!

    bjs

  3. Mah, uma pergunta… não sei se você já tem um post desse, e pra quem quer deixar de tirar a cutícula, como recomenda. Eu hidrato sempre, tenho aquela cera da granado, passo umas 2x por dia, mas minha cutícula é fina, e com o tempo ela vai se soltando da unha à medida que cresce, e o cantinho fica grosso… :S

    1. Oi Ju! Tem que ter muita paciência porque no começo é chato. O que você pode fazer é empurrar na hora do banho com a unha mesmo e passar creme nas mãos o dia inteiro. Quanto mais creme, mais hidratação. Procure um creme que sirva para unhas também que em alguns meses você verá o resultado. =)
      Beijos

  4. mah nao tenho mais vontade de cuidar das unhas as coisas estao fazendo efeitos ao contrario mais vou tentar obg por incentivar bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *