Livro: Vinte dias em coma

Mah / 13 out,2013 /ETC

NOooosssa! Depois de algum tempo eu voltei para falar de livros! \o/ Hoje falarei de um livro espírita: Vinte dias em coma de Wilson Frungilo Jr. Não foi ditado por nenhum espírito, o autor criou a história baseada nos preceitos da religião. Quem não gosta de livros espíritas, espera o post da semana que vem, quem gosta, vem comigo!

Quando eu comprei este livro tinha acabado de ler Luar Peregrino do mesmo autor. (nossa, ainda não falei do Luar para vocês! LIVRO MARAVILHOSO.). Procurei pelo nome do autor, vi qual estava em promoção e comprei. Sou assim, sem critério algum! HAhAHAHhAhA =D

“Não se movia, não conseguia abrir os olhos, não falava… Mas ouvia tudo. E voltou… VINTE DIAS EM COMA comovente história de amor a nos comprovar que esse sentimento maior pode ser resgatado no coração daqueles que se propuserem a encontrar a felicidade, bastando o mágico toque da humildade, do perdão e da ternura. É o que narra este romance, demonstrando que um exame mais apurado sobre quem somos, e sobre os porquês da vida, pode nos transformar, levando-nos à plena felicidade, dentro dos caminhos da bondade e do amor. O leitor em muito se emocionará com os tocantes surpresas no desenrolar deste livro, onde a temática do intercâmbio entre os dois planos da vida é tratada sob cativante prisma. Enfim, uma obra que nos traz a certeza de que poderemos ser felizes desde que implantemos a felicidade ao nosso redor.”

O livro conta a história de Nestor, um empresário bem sucedido mas insuportável como pessoa. Trata a família e os funcionários mal, sempre é o dono da verdade, não demonstra amor pela sua esposa… Enfim, um homem intragável. Berenice, sua esposa, comenta com os filhos que quer a separação e eles aceitam porque sabem que a mãe merece ser feliz. Antes de Berenice comunicar Nestor da separação, ele sofre um acidente de carro e fica vinte dias em coma.

No período em que esteve em coma, Nestor não abria os olhos, não falava mas ouvia tudo o que falavam ao seu redor: tanto coisas boas quanto coisas ruins. Durante o sono, seu espírito desprende do corpo e ele começa a aprender e entender melhor a vida. Além disso ele percebe porque as pessoas que o cercam falam tanto mal dele enquanto ele está na cama.

Ele tem alta, vai para casa e sua esposa decide esperar a melhora para pedir o divórcio. Nestor fica calado por muito tempo e a família acha que ele realmente nunca mudará. Será????

Não posso escrever mais se não conto o livro todo. hahahha Ele é curto e tem uma leitura super fácil. Sinceramente eu esperava mais da história, é algo bem previsível que a gente já sabe o final. Eu gosto de livro que já sei o final, mas eu não gosto de já saber o meio também. Este é um livro que se bobear já sabemos ele todo. Mas isso vale para quem já conhece a Doutrina Espírita. Se você ainda não conhece, os acontecimentos serão uma surpresa.

Não me lembro quanto paguei, e no final não amei o livro não. =/

Beijos
Mah

 

Postado em ETC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *