Dica Rápida: Manteiga com massala

Mah / 05 set,2013 /ETC

AAAAAAH que delícia! Eu adoro comer, sabem? Comer me traz um prazer enorme, me sinto plena depois de comer alguma coisa gostosa. Por isso, amo provar comidas diferentes e inusitadas, coisas que eu não faria em casa. Foi o que aconteceu com esta manteiga.

Eu conheci este ano, tardiamente, A Loja do Chá que fica no shopping Iguatemi, aqui em SP. Rodando o cardápio li “manteiga com massala”. Resolvi perguntar como era feito. A Carla, um amor de pessoa e dona da loja, me explicou que era apenas misturar uma manteiga de boa marca com o massala de sua preferência. UOU! Difícil não? Pois acreditem, isso faz uma baita diferença na torrada nossa de todo dia!

Usei a manteiga Aviação com sal e um massala que a Ci Rachel me deu. (Sim, nós somos comadres que trocam receitas, temperos, chás e outras comidas hahahha).
Para quem não sabe, massala é um termo genérico para o famoso tempero indiano. Cada pessoa pode fazer o seu massala, que nada mais é do que uma mistura de temperos macerados. Você pode usar cardamomo, canela, cominho, anis estrelado… o que você preferir! Existem diversos tipos e indicados para diferentes pratos conforme a intensidade de sabor, por falar em sabor, massla é famoso por seu sabor e aroma. A Ci me deu dois massalas, mas eu não me lembro o que tinha em casa um, usei o mais suave! hahaha

É preciso deixar a menteiga fora da geladeira para que ela fique mais mole. Coloque a quantidade de massala que desejar e misture loucamente. Fim! HAHaHhahAaH É ridículo de tão fácil e tão gostoso! Não consigo descrever o sabor, mas é maravilhoso e surpreendente. O legal é que eu não pensaria em fazer isso, adoro essas coisas! Fora que se você fizer para receber visita, fica rico e fino você falar “Aqui tem manteiga com massala…” HAHAHAHHAHA Vai dizer que não é legal? HAHAHHAHA

Ai gente, já passei a receita e ainda tô aqui falando! hahaha Por falar em receita, preciso voltar a postar receitinhas para vocês né? Vou resolver isso!

Sério, façam em casa e depois me digam se não fica delícia!

Beijos
Mah

Postado em ETC

4 comentários em “Dica Rápida: Manteiga com massala

  1. Já tô querendo! E já que você gosta de manteiga, experimenta a da Tirolez (aquela marca da ricota cremosa). Eu sou fã da Aviação e me acabei na da Tirolez também. Vou procurar esse temperinho nas lojas de cereal aqui da minha cidade e depois te digo se curti. Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *