Das perguntas que cansei de ouvir

Mah / 27 ago,2013 /ETC

Eu

Isso não tem nada a ver com o blog. Sabe aquelas perguntas que você sempre escuta e está cansada de responder? Não importa se é reunião de família, de amigos ou mesmo em um lugar novo; existem perguntas que as pessoas cismam em te fazer e você já não aguenta mais responder! Eis aqui as minhas.

– Quando vocês vão casar?
Você comprou um apartamento no meu nome por acaso? Se sim, eu caso amanhã! =) Eu namoro há sete anos e oito meses, e sempre quando falo “Sete anos” as pessoas perguntam se não vou casar. Bom, se estou há tanto tempo com uma pessoa é claro que desejo um futuro com ela né? Mas infelizmente eu não nasci rica e não quero morar de aluguel. Sendo assim, eu e o Baby casaremos apenas quando tivermos nosso apartamento e fim. No mais, o que interessa para as pessoas? HAhAhaHaH Tenho certeza que depois do casamento perguntarão “Quando vem o bebê?”. (não quero ter filho tão cedo!)

– Estas unhas são postiças?
HAhahaHAHaHa Juro que dou risada quando me perguntam isso! Eu olho para as minhas unhas e não acho que elas pareçam postiças, mas muitas pessoas acham e me questionam. Eu não fico brava nem nada, mas acho engraçado. Ah! As unhas são minhas viu? hahaha

– Não cansa trabalhar em casa? 
NÃO! Eu amo a minha casa! Nossa, a melhor coisa do mundo é não sair de casa, vocês não tem noção de como me irrita sair! Sério, me irrita pegar ônibus, metrô, ou ficar no trânsito com carro. Só gosto de sair fora dos horários de pico para fazer uma coisa ou outra. Sou caseira! =D

– Você sabe cozinhar? o.O
Esta pergunta vem com uma cara de espanto quando eu conto alguma comida que fiz. Confesso que hoje em dia eu escuto bem menos, isso porque existe o Facebook e eu posso postar algumas coisas que faço. Mas, eu já ouvi isso muitas vezes e ainda escuto de estranhos. Talvez por eu viver maquiada, de salto e com unhas compridas as pessoas julgam né? Ai este pré conceito.. tsc tsc tsc

E só! UAHuhAUHUAHuA Vocês também estão cansadas (os) de responder determinadas perguntas? Quais?

Beijos
Mah

Postado em ETC

28 comentários em “Das perguntas que cansei de ouvir

  1. To rindo muito aqui… afinal quem nunca ouviu pelo menos 1 dessas perguntas ne?
    Maraiza qual é o batom que vc esta usando na foto deste post? Lindissimo… Bjs

  2. Mah depois do casamento todo mundo te pergunta o tempo todo quando vcs vão ter filhos! É a pergunta q mais me irrita na vida! não quero ter filhos e ninguém, absolutamente ninguém intende isso!!! não importa quantas vezes vc diga q não quer!!! Ai fica um dialogo mais ou menos assim: -vcs não vão ter filhos? -não -mas pq? -pq não ué, pq não quero. -ahh mas tem q ter… -mas eu não quero! É muito chato, e mesmo depois de quase 7 anos de casamento ainda é assim, não mudou nada! pelo contrario, ta cada dia pior!

  3. Oi Maraisa, tudo bem? Eu adoro seu blog, sempre leio mas nunca comento, confesso que por preguiça mesmo rs. Mas o post de hoje me deu vontade de responder e a pergunta que já cansei de ouvir é a “Quando vem o bebê?”, odeio tanto a pergunta que já até inventei que não posso e as pessoas ficam com pena e param de perguntar hahahaha.
    Ah peguei o vício por óleos de você e hoje em dia já sou a louca dos óleos lá em casa também.
    Adoraria te conhecer um dia!
    Bjão!!!!

    1. HAHAHhAAHAHhaAHAHAHAHhAhAHAH JURA? AHhAhAHAHHA Eu ri alto agora!
      Óleo é amor, óleo é paixão! UAhuAHuhahuA ADOROOO.
      Se você for de SP, a gente pode se conhecer um dia sim!
      Beijos

      1. Ahhhh eu moro no Rio. Eu estava doida para você tomar coragem e vim fazer o relaxante aqui no Beleza Natural, pois é aonde faço. Mas quem sabe um dia né? Bjão!!!!

  4. Nossa, Mah, sabe que tem gente da minha família que tem “preconceito” contra mim ainda!!
    Eu saí de casa aos 18, qdo fui pra faculdade, e namoro desde então (há 6 anos – fiquei UM mês solteira na faculdade!!). Juntamos nossos trapinhos há 2 anos e talz, e agora sou dessas donas de casa que trabalham fora também. Mas mesmo assim, meus tios e tias desacreditam quando eu falo em lavar/passar roupa, cozinhar, pregar botões e zíperes, fazer faxina etc, não acreditam que eu sou capaz de tomar conta de um lar direitinho!! E TODA vez que me vêem perguntam “mas VOCÊ (com desdém) sabe cozinhar/passar roupa/fazer supermercado SOZINHA?!?!?!”.

    O curioso é que esses tios e tias são os mesmos cujos filhos de 27 anos ainda mandam a roupa pra lavar no fds.

    Beijo, Mah!

    Sempre leio o blog, mas é a 1ª vez que comento!

    1. As pessoas julgam pra caramba né? Com 24 anos eu moro com meus pais ainda, mas sei muito bem me virar sozinha! Tem parente que enche o saco! hahahah
      Comenta mais vezes! =)
      Beijoos

  5. PRA MIM AS PERGUNTAS MAIS IRRITANTES É: – QUANDO VEM O OUTRO FILHO?
    POIS TENHO UM PEQUENO DE APENAS 10 MESES,
    -SE AS MINHA TRANÇAS NÃO PESAM? QUEM FEZ? QUANTO TEMPO DEMORA PRA FAZER?
    IMAGINA A CARA DE ESPANTO DAS PESSOAS QUANDO DIGO QUE NÃO PESA E SOU EU MESMA QUEM FAÇO E NÃO DEMORO MAS QUE UMAS CINCO HORAS PRA FAZER.
    KKKKKKKKK MAS É ASSIM MESMO, O JEITO É LEVAR TUDO NUMA BOA , COMUM GRANDE SORRISONO ROSTO PRA DIAFARÇAR BEM A IRRITAÇÃO… BJOS

  6. Eu te entendo. Namorei exatos 10 anos pra casar (nem morri). Minhas irmãs mais novas, inclusive, começaram (a namorar) depois de mim e se casaram antes. Imagina, então, a cobrança. Muitas das vezes que me perguntavam “KD O GÊ (meu marido)?”, eu tinha vontade de responder “Foi pra PQP (rima infame)”, mas nunca fiz isso, senão minha mãe ia lavar minha boca com sabão, kkkkkkk!!!

  7. Ai Mah, namoro há sete anos e 01 mês e toda vez que uma tia me vê, a pergunta é sempre a mesma, “Mas e o casamento, quando sai?” e a máxima “Nossa, mas você tem que ter um filho logo, tá ficando velha…” tenho SÓ 26 anos minha gente! Me identifiquei muito!!! Fora que se preocupam mais com meu namorado do que eu, é só ir a algum lugar sozinha que o povo já começa a perguntar se esta tudo bem com a gente, vê se pode!

  8. Eu sou solteira, faço 30 anos ano que vem, moro sozinha tô bem assim…MAS NINGUEM ACREDITAAA kkkkkkk…TODO MUNDO PERGUNTA…mas nossa…vc nao tem namorado? vc não acha ruim morar sozinha, sem ninguém pra conversar e tal??ALOWWW? INTERNET, TELEFONE, PRA QUE NÉ? e eu AMO, AMO, morar sozinha!! Minha familia é daquelas gdes e intrometidas kkkkk…curto demais meu espaço! =)
    É engraçado essa pergunta do namorado..Pq, veja vc, eu vou entrar nos 30 e já conquistei praticamente td que tinha vontade: fiz facul, sai de casa, comprei meu proprio apê (PROGRAMA MINHA CASA MINHA DÍVIDA kkkkkkk…) passei em um concurso público, viajei e viajo horrores, valorizo essas minhas conquistas MASSSS…A ÚNICA COISA QUE IMPORTA PRO POVO É QDO EU VOU “DESENCALHAR”
    Posso com isso? Kkkkkk…

    bjss

    PS:conheci o blog a pouco tempo e olha…AMEI, parabéns! 🙂

    1. Né? A única coisa que importa é homem e família. Não importa ser bem sucedida, plena e feliz? Não importa o conhecimento que vc carrega dentro de si? Tem que contar até mil para não estourar né? hahahhaha

      Beijoooos

  9. Sou casada há mais de 4 anos e meio e não quero ter filhos nem em pensamento.E o que mais me irrita é:Vocês já tem filhos?Porque?Vocês não podem ter filhos?Quando digo que POSSO MAS NÃO QUERO, aí vem outra pergunta:mas, nem um filho?Casa sem filho não tem graça.Arruma um, você vai ver que não existe amor como amor de mãe…
    Ai gente, que saco isso…Parece que só enxergam uma família quando há filhos.Eu e meu marido somos uma família e graças a Deus, muito felizes.Não falta ninguém pra completar nossa felicidade porque já somos completos, assim, eu e ele.Será que posso escolher não saber o que é esse amor imenso de uma mãe para um filho?
    As vezes dá vontade de ser mal educada com esse tipo de pessoa fazendo esse tipo de pergunta…ninguém merece!

    1. E se eu te contar que queria ter quatro filhos e hoje não quero ter nenhum? Imagina como minha família fica quando eu falo que não sei se quero ter filhos!? hahahaha Eu super te entendo pq tenho amigas que são casadas e nem pensam em ter filhos. Tem gente que não nasceu para ser mãe, simples assim. Mas até o povo entender isso… =/
      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *