Máscaras | Como ter o melhor resultado

Mah / 02 jul,2013 /Maquiagem

Olha, usar máscara hoje em dia é uma coisa que eu não abro mão. Quando era adolescente -saudades- eu poderia sair de casa sem qualquer coisa menos lápis de olho e batom. Depois de observar o fascínio da minha mãe por máscaras, passei a incorporá-la no meu ritual diário.

Testando várias máscaras comeceii a perceber que a maneira que a gente aplica interfere, e muito, no resultado. Neste post elenco algumas dicas para você ter o melhor resultado  e aproveitar a sua máscara ao máximo!

 

Estou começando agora, como escolher?

* Primeiro você vê qual a sua necessidade: volume, alongamento, definição, curva… Depois, você dá uma olhada no seu orçamento para saber quanto pode gastar. Acho que definindo um limite fica bem mais fácil de escolher e não fazer a louca comprando uma máscara absurdamente cara sendo que outra barata trabalha tão bem quanto.

* Agora você foca no aplicador e o tipo de cerda que ele tem. Normalmente os mais gordinhos e cheios são para volume, os menores e de silicone para definição e por aí vai. Para ilustrar eu peguei duas imagens da Gabi do Lipsitick Corner.

Agora sim né?

 

Dicas de aplicação

* Aplique a máscara desde a raiz dos cílios. Esta dica pode parecer boba, mas muitas meninas aplicam apenas da metade para as pontas e o resultado é disforme, além de cílios menores do que você poderia conseguir.

* Fazer zigue-zague com o aplicador enquanto aplica ajuda a depositar mais máscara entre os cílios e também separar os rebeldes. Posso falar sobre isso porque de cílios rebeldes eu entendo! hahahaha

* Se não tem coordenação, entorte um pouco a pontinha do aplicador , onde tem a escovinha, assim poderá aplicar com ele na vertical de uma maneira mais fácil. Mas cuidado para não quebrar hein? Seja delicada! =)

* Quer um resultado mais dramático? Mais red carpet? Misture dois tipos de máscaras! Eu já fiz isso e falo que me assustei com o tamanho que meus cílios ficaram! Primeiro passei uma máscara de volume e depois uma alongadora (que ajuda a separar).

* Errou? Espere secar e tire com um cotonete. Se tentar tirar na hora a sujeira será bem maior.

* Usou uma vez e não gostou do resultado? Dê mais uma chance! Não sei o que acontece mas acho que a gente demora um tempo para “pegar o jeito” de uma máscara nova. Então, nem sempre vamos gostar na primeira aplicação. Isso vive acontecendo comigo.

 

Dicas de conservação

* A partir do momento que você abriu a sua máscara e o ar entrou nela, a contagem regressiva começa. Esqueça a data de validade da embalagem e dê no máximo 6 meses para ela. É um produto pastoso que entra em contato com os olhos e a nossa lágrima, a proliferação de germes é fácil e rápida. Se usa lente de contato como eu, respeite mais ainda este tempo para não ter que jogar lente fora. Sim, eu já perdi lente por conta de máscara antiga.

* Uma mania que vem de muito tempo é pegar a tampa e subir e descer no tubinho como se estivesse mexendo o produto lá dentro. Isso só faz com que entre mais ar na embalagem e a sua máscara seque mais rápido. Se quer pegar mais produto, melhor girar o aplicador lá dentro.

* O banheiro não é o melhor lugar para guardar. Sabemos que ele tem variações de temperaturas e vive com umidade. Isso não é legal para nossas maquiagens.

 

E na hora de tirar?

Eu não gosto de máscaras à provad’água. Primeiro porque a maioria seca muito rápido e eu não posso “trabalhar” nos meus cílios o tempo que quero. Segundo porque são muito chatas para remover!  Mas, se mesmo assim você gostar, indico que remova com um demaquilante em óleo ou bifásico. Coloque um pouco no algodão, deixe em cima dos cílios por alguns segundos e depois remova da raiz às pontas. Esta é a melhor direção a seguir, não “pegue” os cílios e puxe, é muito agressivo!rs

Se você usa máscara “normal”, pode tirar com diversos tipos de demaquilantes ou mesmo com água quente do banho. Tá, isso não é o certo, mas sei que algumas fazem isso (sim, eu faço quando tenho preguiça). Vale lembrar que a água não remove todo o produto! Faço isso para facilitar meu trabalho e depois tiro o resto com algodão e demaquilante.

É isso, espero que tenha ajudado um pouco!

Beijos
Mah

 

8 comentários em “Máscaras | Como ter o melhor resultado

  1. Ei Mah!
    Não tem nada a ver com o post, mas tô escrevendo só pra falar que estou amando seu blog! Comecei a acompanhar há pouco tempo, e estou adorando os vídeos e a maneira como vc escreve! Muito engraçada!
    Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *