Tutorial “Dias de preguiça”

Mah / 02 mar,2013 /Maquiagem

Sabe quando você acorda, tem menos de 5 minutos para se arrumar, não está com vontade de pensar e ainda não quer sair feia? Pois então! Cá está um tutorial muito, mas muito fácil e bem simples para quem ainda não sabe se maquiar ou para todos os dias.

Lembrando que é algo para todos os dias, nada de muitos produtos ou muito trabalho! Não precisa de pincel, de muitas sombras, nem habilidade =)

1 e 2. Utilizo o quarteto de sombras Expresso da Avon que é perfeito para todos os dias porque tem cores neutras lindas. Aplico a cor escolhida, que tem um pouco de brilho, em toda a pálpebra móvel e subo um pouco acima do côncavo. Usando o dedo anelar.

3 e 4. Depois é só aplicar o lápis de olho preto na linha d’água inferior e na raiz dos cílios superiores. Podem ver que na imagem 4 eu não passei o lápis com precisão, isso porque estamos com pressa, correndo e temos que nos arrumar rápido e depois, não ficará assim.

5. Agora é só esfumar com um cotonete (hastes flexíveis hahaha) o lápis de olho tanto em cima quanto embaixo.
6. Depois passe loucamente uma máscara de cílios e fim!

Pronto! Simples, fácil, rápido. Dá para sair de casa correndo com alguma dignidade =)

Abaixo os pouquíssimos produtos utilizados:

Beijos
Mah

29 comentários em “Tutorial “Dias de preguiça”

  1. Mah vc como sempre arrasado,acho q é o tutorial q mais gostei pq vivo saindo correndo kkkk tenho uma bebê então já viu né??rsrs Bjs e obrigada

  2. Maraísa, achei seu blog por acaso nos links de uma bloqueira e não poderia deixar de tecer comentários a você! Pra começar, que nome lindo esse seu, menina, é uma mistura de Maravilha com Maísa? hahha sua mãe está de parabéns pela escolha do nome, muito criativo!
    Li a trajetória sobre o seu cabelo num post e mesmo não tendo cabelo crespo posso entender a saga que deve ser pra arrumar e vim te parabenizar por assumir seu cabelo como ele é, fica muito mais bonito, original.
    Moro no exterior e aqui to-das as meninas negras usam aqueles apliques de cabelo liso, fazem um alisamento tosco ou vivem de trancinhas. Se esses procedimentos fossem de fácil manutenção, claro, eles ficariam sempre lindos, e entendo que muitas vezes não é nem relaxo de quem usa, mas eles custam dinheiro, consomem muuuito tempo de salão e ainda tem que cuidar muitíssimo bem em casa.
    Eu não reparava no cabelo delas ATÉ eu ir pra londres e ver as negras de lá, elas são lindíssimas, lembram muito você (sem puxa-saquismo) e não falo só de cabelo, falo de estilo, atitude! Elas são tão bem cuidadas e tão confiantes que andam com os cabelos a todo vapor, todo volume (vide Solange knowles com Amy Winehouse em uma só pessoa!), usando acessórios tribais, batonzão vermelho, brinco amarelo, eu mesma virava o pescoço várias vezes por dia tentando captar um pouquinho de tanto estilo pra usar aqui onde eu moro!
    Tudo isso pra te dizer pra ir fundo, usar turbante, umas roupas coloridas, apostar de verdade, o que não precisaria nem dizer, porque você parece não ter problema de identidade com a cor da pele ou do cabelo, você é linda e já te favoritei!

    Um beijinho

    1. Oi Tamara, muito obrigada pelo seu comentário!
      Como você leu no post, eu sofri para me aceitar, mas hoje vivo super bem como o meu cabelo e comigo \o/

      Ainda é difícil ver meninas que se aceitem ou consigam arrumar os cabelos bem. Porque eu penso que pode deixar o cabelo liso ou enrolado, mas tem que cuidar bem. Mas aí o cuidar bem envolve dinheiro, tempo e paciência, e não é todo mundo que tem tudo isso né?

      Mais uma vez muito obrigada pelo comentário e pelo elogio! É isso que anima os meus dias! =)

      Beijos

  3. Oi, Mah!
    O ‘tuto’ ficou lindo, parabéns. Gostaria de pedir se for possível para você fazer uma foto do rosto inteiro com a make já pronta.
    Abraços.

  4. Opa, acabei de fazer nos meus 5 minutinhos agora, e fica perfeito! Será que poderia fazer makes de 5 minutinhos com mais frequencia, para a gente dar aquele up no visual sem muito trabalho, rsrsrs. Bjs!

  5. Mais um post ótimo. Tenho um quarteto e gostaria de saber se serve. Vou enviar a foto dele pra vc. Sou da sua cor, se puder indicar qual usar… Mil beijos!!!

    1. Eu já tentei usar lápis marrom, mas não consigo gostar em mim Paula! =(
      Gente, eu amo este quarteto! Acho barato e maravilhoso!

      Beijoooo

  6. Olá Mah,tudo bem né?!

    acompanho muuuito seu blog, e gostaria de uma ajudinha sua.
    é que eu sou da sua cor e gostria de saber qual a base que vc usa; pois em um outro post, vc deu a dica do pó da avon e serviu muito pra mim.

    bjussss.

    1. Oie!
      Olha, em cada foto estou com uma base diferente! HAHHAHA No primeiro tutorial estava com a Flawless da Avon na cor Mel. Neste eu estou com uma da Dermablend (mas saiu de linha). Uso a cor NC45 da MAC, Warm Tan da bareMinerals, 173 da Make Up For Ever e Caramel Dark 2 da Maybelline.

      Beijooos

  7. Adorei essa make pq são justamente os tons que mais uso em mim.
    E sendo honesta, amei o negócio de usar o dedo!! Eu vivo fazendo isso porque tenho mais habilidade do que usando pincéis, além de conseguir ir rápido. Tenho pincéis mas acabo usando dedos ou aquelas esponjinhas que todo mundo odeia, menos eu. kkkkkkkkk!! Louca!

    Sempre quis comprar esse quarteto, sempre!! Desisti depois de ganhar outros com tons parecidos, mas ainda fico com o desejo. :X

  8. Mah,

    Que paleta linda né?!?! Eu tenho e amo usar nos dias de preguiça. Fica lindo e discreto ao mesmo tempo perfeito pra não sair de cara lavada né?!?! Amooooo por demais essa paletinha. Aproveitando, adoro seu blog, é tão difícil encontrar blogs e sites que falem da pele negra, de cabelo afro e que seja parecido com nossos tons de pele e cabelo. Está de parabéns 😀

    Bjooooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *