Especial de Verão: Proteção solar diária

Mah / 14 fev,2013 /Pele

Por mais que os dermatologistas falem, que as revistas façam matérias, que os programas de televisão recomendem, que os blogs indiquem, sempre tem gente que ainda não usa protetor solar diariamente. Muitos acham que isto é apenas para o verão, outros acham que é necessário apenas na praia, mas não é bem por aí!

A sua pele está exposta a todo momento, mesmo dentro de casa. Até a luz que o monitor do seu computador emite pode ter efeitos nocivos na sua pele ao longo dos anos. Mesmo que você vá ficar sentada, dentro da sua casa, na frente do computador, é necessário aplicar o protetor solar no rosto (no mínimo).

Antigamente, os solares faciais eram grossos, pesados e deixavam a pele muito oleosa, hoje em dia já existem diversos tipos para agradar todos os consumidores. Isso mostra que não temos desculpa para não passar protetor solar diariamente. Mas aí você me fala do preço, que não é barato e tudo mais. Já procurou marcas nacionais como Lielos, Moderm e Sol de Janeiro? Além destas temos as marcas de catálogo como Avon e Natura (que vez ou outra aparecem com promoções). Isto é uma proteção para a sua saúde, e não uma frescura! =)

Mais recentemente, vimos o surgimento de protetores com cor. Estes são os mais legais porque além de protegerem, uniformizam o tom da nossa pele. Perfeito para quem não tem paciência na hora de passar vários cremes no rosto e bom para quem quer ir à praia maquiada e já dá o truque com o protetor. É prático e visa facilitar a nossa vida colocando dois produtos em apenas uma embalagem.

Algumas sugestões:

Eu devo confessar que passo protetor solar no resto do corpo apenas no verão, e estou amando usar em aerosol porque é mais prático. Mas acho que não estou tão errada assim porque nem mostro os braços e as pernas no inverno né? hahaha

Mesmo na cidade, mesmo em dias nublados, mesmo trabalhando dentro de casa, prometem que não esquecerão de passar o protetor solar? Já diria Pedro Bial “Usem o filtro solar..” (hahahhaha ai como tô engraçadona)

Beijos
Mah

4 comentários em “Especial de Verão: Proteção solar diária

  1. Adoro os da roc,mais comprei esse active dermato do boticário e foi arrependimento na certa,pelo menos na minha pele,achei muito oleoso,e olha que a minha pele nem é tão oleosa!agora estou curiosa pra testar os da la roche! bjosss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *