Especial de Verão: Bronzers

Mah / 16 jan,2013 /Maquiagem

Quando eu comecei a me aventurar no universo da maquiagem não tinha noção para que servia o bronzer. Com o tempo eu fui aprendendo que ele é bem útil quando queremos “melhorar” o contorno do nosso rosto ou apenas ficar com uma corzinha no verão. Hoje eu amo e acho que  é legal ter pelo menos um entre seus itens de maquiagem.

Não gosto muito de sol, praia e mar, prefiro ficar dentro de uma casa com ar condicionado. Vocês dificilmente me verão deitada na praia torrando no sol, primeiro porque não gosto de ficar de biquini, segundo porque não aguento sentir que estou quente. Já que eu sou uma chata e não vou para a praia, dou o truque passando bronzer no rosto! Rá!

Como eu disse no começo, o o bronzer pode ser passado de duas formas: para contornar o rosto ou para dar uma cor. Nesta época do ano eu uso para dar uma cor, e aplico no lugar do blush, um pouco no nariz e na testa. Sabe onde ficamos queimadas de sol? Então, nestes lugares! Deixa uma cor legal e bem natural, fica gata, fica linda, fica musa do verão!

Eis os meus bronzers:

A maioria possui brilho e é legal usar como blush mesmo. Este da água de Cheiro fica legal para peles mais claras do que a minha, em mim ele é melhor como iluminador. O Sand da NYX dá uma cara de riqueza sem tamanho!

Os dois da Avon são: amor verdadeiro, amor eterno. Perfeitos, deixam a pele linda além do preço maravilhoso. O da Natura é um pó compacto, mas não tem como usar como pó porque tem brilho. Adoro! Ele está assim porque caiu no chão e quebrou, eu colei de novo. hahaha

O Miami Sunset é legal também para peles mais claras como bronzer e para mim como iluminador. Por fim o da bareMinerals é perfeito para contornar porque não tem brilho.

Já que eu falei em contornar, porque é melhor sem brilho? Porque você vai mexer com as dimensões do seu rosto para valorizá-lo. Passamos o bronzer opaco em lugares estratégicos para afinar e modelar o rosto.

Os traços brancos seriam o iluminador. Olha, eu não sou de passar em todos estes lugares, aplico apenas abaixo das maçãs, têmporas e lateral do nariz. Para dizer a verdade, não tenho paciência! Mas é legal ilustrar para vocês verem como a maquiagem faz milagres. rs

Já escolheu o seu bronzer para usar durante o verão? Ainda não? Oh Gosh! Tá, abaixo eu mostro outras marcas para vocês escolherem:

Agora vai né? hahahha

Beijos
Mah

10 thoughts on “Especial de Verão: Bronzers

    1. Como disse no post, é melhor sem brilho porque vamos mexer com as dimensões do rosto e com o que queremos diminuir. Não tem como diminuir com brilho né? rs

      Este da Vult é maravilhoso!

      Beijooo

    1. Eu uso sempre! HAHHAhAhA não importa a estação!

      Já falei sobre muito blush aqui Helda! Digita blush ali no campo busca e divirta-se com as opções! Depois me fala de qual gostou mais! =)

      Beijos

  1. oii Mah!1 c jah fez post usando o bronze da avon?? Nao achei =/ Aqui, voce podia fazer um post sobre iluminadores também mas como usar em tals, tenho o tom de pele igual o seu, mas tenho mta duvida de como usar e acho tão bonita a pele iluminada! Ah sabe aquele pigmento Vanilla da M.A.C o que vc acha pro nosso tom de pele como iluminador? Tem uma dica?? Obrigada!! bjoss

  2. Mah tmb não gosto de ficar no sol, muito menos em praia, acho o verão dias lindos mas eu prefiro o invernooo amooo muito mesmo. E nd como as makes pra nos dar aquele ar de bronseadas né bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *