Testando: Bossa Nova – Cadiveu

Mah / 28 ago,2012 /Cabelos

Faz tempo que eu estava para falar desta linha aqui no blog, demorei, mas cá estou eu! O tratamento Bossa Nova forma ondas e cachos no cabelo sem nenhuma química, parece incrível não?

Fui convidada pela assessoria da marca para testar o tratamento em um salão. Antes de ir eu sentei na frente do computador e comecei a procurar para saber o que era, já que eu não posso misturar químicas no meu cabelo. Aí, vi este vídeo:

Bem legal não? Mas infelizmente não tive um bom resultado no salão. Pelo que o vídeo mostra precisa ficar com a cabeça deitada e prender o cabelo com algumas presilhas, as meninas não fizeram isso. A estrutura do salão não comportava uma cadeira para ficar deitada. Ah! E elas ainda tiraram TODO o condicionador do cabelo, e é ele que dá o resultado cacheado. Fiquei bem triste, voltei para casa parecendo uma bruxa, mas ganhei o kit. Lavei o cabelo e resolvi fazer tudo de novo.

O tratamento é composto por um shampoo, condicionador e um spray que fixa os cachos. O produto é livre de lauril sulfato de sódio, derivados de petróleo, sal, parabenos e corantes artificiais. Sua composição contém óleo de palmeiras da Amazônia que nutre e disciplina os fios e ativos catiônicos que prometem diminuir o frizz (como já devem ter visto no vídeo).

Fiz tudo direitinho: primeiro lavei com o shampoo, que possui um cheiro maravilhoso, depois passei o condicionador e tirei só um pouquinho. Comprei papel toalha para secar o cabelo, já que não pode usar toalha de pano, e fui secando amassando o cabelo. Depois eu borrifei com gosto o maxi ondas e não passei difusor, porque eu conheço o meu cabelo e sei que ele fica bem melhor quando seca naturalmente.

O resultado? Meu cabelo ficou muito mais cacheado, simplesmente AMEI! Sério, me encantei mesmo por esta linha!

Se o seu cabelo está muito sujo, indico que lave antes com um outro shampoo e depois passe este. O condicionador é como se fosse um leave in, então, se você quiser, não precisa passar um monte e depois tirar, já passe a “quantidade certa”. Ah! E cuidado com o Maxi Ondas, se borrifar demais os fios podem ficar um pouco duros.

Eu compraria esta linha infinitas vezes de tanto que gostei. Como o meu cabelo é crespo e eu faço permanente para formar os cachos, isso foi uma maravilha! Os cachos ficam bem mais bonitos e duram muito mais tempo.

O tratamento é indicado para qualquer tipo de cabelo, liso, ondulado, tingido, relaxado. Como disse anteriormente, ele é natural e os cachos vão saindo com o tempo. Quem tem cabelo liso, acho melhor secar com o difusor, assim os cachos ficarão por mais tempo.

Quanto? O kit tem na loja do Beleza Interior dentro do Beleza na Web por R$105,00

Beijos
Mah

 

 

 

18 comentários em “Testando: Bossa Nova – Cadiveu

  1. Dear! Adorei!! Acho melhor comprarmos o produto e aplicarmos em casa…Nenhum tutorial que li falou bem da aplicação no salão!! Bom investimento! Adoraria ver antes e depois…!!!

    Super bjo!

  2. Menina! quase morri com os seu elogios a esse produto, comprei na hora, adoro “potinhos” ainda mais pros meus cabelos cacheados que tanto amo. espero que chegue logo, daí posto comentario sobre o resultado.
    uma dúvida, a finalização vc fez igual ao video? colocou os grampinhos com a cabeça pra tras e esperou secar naturalmente (já que não usou difusor) ou finalizou igual a leave in? (meu cabelo não suporta secador/difusor) rsrsrsr

    1. Eu sequei com papel toalha. Tirei o excesso de água e depois deixei secar o resto naturalmente! =) Também não gosto de difusor, o meu cabelo não fica legal!

      Depois me conta o que achou!
      Beijoooos

  3. Maraisa, vc pode atualizar com algumas fotos do resultado nos seus cabelos?
    Gostaria de ver… Adorei seus comentarios sobre a linha… onde será que encontro para comprar. Moro no E.S

    bjs

    1. Oie! No vídeo tem imagens de antes e depois! Eu não tirei foto do antes, e como só tenho usado ele não tirarei tão cedo! rs
      No post tem link de onde vende, e entrega para todo o Brasil.

      Beijos

    1. Porque eu não tirei foto do antes! Mas no vídeo tem antes e depois para todos os tipos de cabelo e está fiel ao que realmente acontece!

      beijo

  4. Uauuu, finalmente um produto que deixa os cabelos cacheados, acho que vale a pena investir até o cabelo estar preparado pra receber uma nova química, seja progressiva ou permanente!
    Adorei!!!!!
    Beijos.

  5. Ah Maraísa, tira foto só do depois mesmo… kkkkkkkk. Acho que quem acompanha seu blog já sabe como seu cabelo era antes…

    Em relação ao produto, já é o 3º tutorial que leio onde falam mal da aplicação no salão. Deveriam preparar melhor os profissionais pra aplicar, porque afinal de contas, o mal resultado do salão pode acabar trazendo uma má fama a um produto muito bom.

    Como meu cabelo já tem cachos bastante definidos, receio em usar o produto e ficar com aquele efeito “apresentadora mirim” sabe??? kkkkkkkkkkkkk.

    1. Olha, se seus cachos já são definidos, vai ficar com cara de Maísa sim! hahahahaha
      Nossa, eu fiquei indignada em ver que mulher do salão não sabia aplicar o produto em mim! A linha é maravilhosa e um profissional péssimo acaba com o resultado do produto. Triste isso!

      beijooos

  6. Oi Mah! Parabéns pelo blog!! Pelo que descreveu esta linha tem o conceito e procedimentos idênticos à boa e velha linha DevaCurls , que eu uso. Vc já experimentou esta??? Estou curiosa para saber qual é a melhor … Bjo!!

  7. Gostei muito do vídeo, mas tenho alguma dúvidas sobre o produto, tenho que repetir esse processo em toda a lavagem do cabelo? Há algum tipo de hidratação específica para esse tratamento? E no dia a dia uso o creme para pentear normalmente?

    Aguardando a sua resposta.

    bjoss

    1. Oi Alini, tudo bom? Desculpa a demora para responder, mas enviei email para a Cadiveu e ainda não obtive resposta =/
      Assim que me perguntou eu pensei “…é verdade!” Porque eu apenas lavo o cabelo com a linha e depois passo o meu leave in de costume, mas não sei se a marca possui algum tratamento específico.

      Vou mandar outro email e depois volto aqui para te falar tá?
      Beijoos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *