Primavera – Verão 2013 Pernambucanas

Mah / 20 ago,2012 /Moda

Na sexta-feira passada, a Pernambucanas apresentou a sua coleção Primavera – Verão 2013. Acho engraçado olhar para a Pernambucanas e não ver mais aquelas mesas com imensos rolos de tecidos sendo vendidos. Minha avó era costureira e eu sempre ia com ela na “Casas Pernambucanas” para comprar tecido, era uma diversão! Infelizmente hoje não são vendidos mais tecidos, mas sei lá, esta loja me lembra coisas boas só de escutar o nome, apesar de não ter comprado mais nada lá.

Vendo o desfile e as peças, pude perceber que a coleção está com um ar folk. Não sou especialista em moda, mas lembram aquelas roupas que usam em festivais, algo bem confortável.

Eu amei o chapéu que as meninas usaram no desfile! Se meu cabelo fosse maior eu com certeza usaria na rua, mesmo no Brasil não sendo muito comum as pessoas usarem chapéu na rua (infelizmente).

De todas as peças que vi gostei da calça vermelha e também de algumas camisetas. Provavelmente chegarão às lojas aos poucos. Ainda não passei em nenhuma Pernambucanas, mas acho que ainda esta semana vou dar uma espiada de perto.

Os preços da Pernambucanas são bem amigos e é como toda loja, tem que saber procurar para comprar algo legal e que combine com as roupas que você já tem em casa. Estávamos até conversando sobre isso no evento: muitas pessoas não conseguem comprar em grande magazines por não saber procurar ou fazer as combinações mentalmente. Se você tenta e não consegue mentalizar, olhe o catálogo da loja e vai adaptando às peças que você já tem, assim fica mais fácil e você compra algo que usará diversas vezes e não comprará mil peças que no final acabam encostadas.

O que acharam da coleção?

Beijos
Mah

Imagens desfile: Fan Page Pernambucanas

3 comentários em “Primavera – Verão 2013 Pernambucanas

  1. Oi Mah,
    Também guardo boas lembrança dos tecidos das Pernambucanas.
    Depois passei a comprar pijamas e camisolas todos os anos lá.
    Fiquei bem impressionada com os lançamentos de moda, amei o 2º look à minha esquerda, de sobreposição com short e colete jeans!!!
    Com certeza vou passar em uma loja para experimentar.
    Volto contar o que eu achei. Amo seu blog e seu jeito honesto!
    Beijo, beijo, beijo!!!

    1. Oi De! Eu também já comprei camisola lá! Mas foi uma só e isso em 2001, e até hoje tenho a camisola! HAHAHHAHAHAH
      Ainda não passei na loja, se passar antes de mim me fala o que achou! Porque eu não sei sobre a maioria dos preços… =/

      Beijooos

  2. Ai, Mah, não tô nem aí, uso mesmo o chapéu e fica super cool! Antes de deixar meu cabelo black, as pessoas já viam meus chapéus como marcas registradas, pois ninguém guenta o sol da Bahia o tempo todo na moleira, né?

    Um beijooOo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *