Linha de Maquiagem Tom Ford

Mah / 14 fev,2012 /Maquiagem

Não sou muito focada em moda a ponto de saber todas as novidades, tendências e lançamentos, mas no final do ano passado, Tom Ford lançou sua linha de maquiagem que me deixou de boca aberta. A beleza das embalagens, a intensidade das cores, é tudo tão lindo que me dá vontade de ter a coleção inteira. São 132 itens de maquiagem e cuidados com a pele, olhem as fotos da campanha:

Na revista Allure tem uma entrevista bem curtinha e bastante legal com ele que acho interessante transcrever aqui:

Allure: O que te fez criar uma linha completa de cosméticos?
Tom Ford: Maquiagem é algo pelo qual sou apaixonado. Eu queria uma cor que fosse realmente linda, rica, inspirada entre os anos 20 e 70 com um humor hedonista: um pouco desfocado,borrado, um pouco com brilho.

A: No que difere a criação de cosméticos e a criação de roupas?
TF: Criar linha de cosméticos leva anos enquanto a moda se move rápido.Quando nós desenvolvemos as cores, eu testei todas os tons nas modelos e íamos observando loucamente cada aspecto como textura e cor. Tanto que chegamos a comparar as cores sob a luz de Londres e sob a luz de Los Angeles.

A: Por que a maquiagem é importante para uma coleção de moda?
TF: Maquiagem é umas das primeiras coisas que penso quando estou desenhando minhas coleções. Ela define o “caráter” da coleção. Quem é ele? Onde ela está indo?

A: Você é conhecido por colocar sensualidade em tudo que faz. Como fazer uma mulher sexy?
TF: Sensualidade é o mais importante para mim agora; sexualidade mostra que você está indo realmente para o sexo. E sensualidade é outra coisa. Sensual é uma palavra que eu gosto de usar como referência para as cores onde exuberante e decadente também se aplicam. Beleza é uma sensualidade tocável. Você quer tocar a pele, você quer experimentar tudo de uma maneira tátil.

A: Como surgiu os nomes das cores?
TF: Uma das cores de esmalte era chamada primeiro de Bitter Chocolate, e ele é uma cor tão escura e dramática que mudei para Bitter Bitch. Meu favorito é Lost Cherry (nome de um batom). Se você passá-lo e não tiver, terá que ter.

A: Qual a característica que todas as mulheres deveriam melhorar?
TF: Definitivamente os olhos. Eu sempre amei um smokey eyes com sobrancelhas marcadas. Falo sobre sobrancelhas estruturadas, bonitas, arqueadas, grossas e não finas demais. Isto é a única coisa que você pode alterar no seu rosto sem cirurgia plástica.

A: Há apenas alguns poucos produtos de cuidados faciais na sua coleção. Como vocês decidiram o que incluir?
TF: Vamos lá, cremes podem fazer muito pela aparência da pele, mas todo mundo precisa de um bom dermatologista. A coleção está sendo lançada com um conjunto de produtos básicos.

A: Você se lembra da sua primeira experiência de beleza?
TF: Aos 14, eu entrei na banheira e coloquei nos olhos rodelas de pepino. Eles incharam e eu tive que ir para a sala de emergência. Minha mãe estava envergonhada explicando que eu, com 14 anos de idade, estava fazendo um “tratamento nos olhos com pepino”.

O que acharam? Eu amei tudo, sério! Os preços variam de $30 à $110 e tem esmaltes, sombras, bases, pincéis, blushes e muito mais para se perder. Quero terminar com um vídeo do próprio falando sobre a sua coleção.

Beijos
Mah

1 comentário em “Linha de Maquiagem Tom Ford

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *