Tratamentos caseiros

Mah / 16 nov,2011 /Pele

Quem nunca fez umas boas lambanças em casa tentando usar aquele tratamento caseiro que leu na revista ou que uma amiga comentou? Aqui em casa já fizemos tanta coisa, até passar maionese no cabelo! (não faça isso por favor hahaha) Resolvi dividir com vocês algumas dicas que já usei; algumas passadas pela minha mãe e pela a minha avó, outras que li em revistas ou vi na televisão. Deram certo em mim, mas cada pessoa é diferente, então muito cuidado!

*Chá de camomila – Clarear
Não é indicado usar o chá de saquinho que está na foto, e sim o chá solto, mas como só tinha este em casa, foi ele mesmo. Bom para amenizar as olheiras, basta fazer o chá normalmente, deixar um pouco na geladeira e fazer compressa nos olhos. (esta é bem antiga!) Bom também para clarear os cabelos, mas é indicado para cabelos claros, eu não veria resultado algum! Faça o chá e deixe como uma máscara por alguns minutos, depois é só lavar. Obs: Não adoce o chá hein? Não vá dar de louca!

*Soro Fisiológico – Acalma a pele
O soro fisiológico serve como uma água termal, só que mais barata. Quando você estiver com a pele irritada, muito vermelha, deixe o soro na geladeira e depois borrife na pele.
Outro modo de usar o soro é combinando com hortelã. Esta receita eu vi na TV faz muuuuito tempo e gostei! Serve para acalmar a pele após uma esfoliação. Pegue um pouco de hortelã e bata no liquidificador com 500ml de soro fisiológico, coe e coloque em um borrifador. A receita dura uns 3 dias na geladeira.

*Fubá – Esfoliante facial
Esqueci de clocar na foto, mas esta receita eu também vi na televisão. Basta umedecer o rosto e aplicar o fubá em movimentos circulares. Vai cair um pouquinho e fazer lambança, mas a pele dá uma baita clareada viu? Fora que é super barato!

*Mel + açúcar – Esfoliante corporal
Esta mistura fica um pouco grossa, coloque água para não ficar muito grudenta. O açúcar é outro esfoliante, como o fubá, e ajuda muito na remoção das células mortas.

*Hipoglos ou Bepantol + Nívea lata azul – Máscara facial
Minha mãe sempre fez esta máscara no rosto! Mistura um pouco de Hipoglos com Nívea e deixa por uns 20 minutos. Indico para quem tem a pele seca ou no máximo mista, para peles oleosas como a minha é um desastre!

*Água de arroz – Pele oleosa
Nossa! Sempre quando apareciam espinhas na minha pele minha mãe mandava eu lavar o rosto com água de arroz. Sabe quando pegamos o arroz do saquinho e lavamos antes de fazer? Aquela água que era para passar no rosto! Por incrível que pareça a oleosidade diminuía… creio que devido ao amido presente no arroz. (vide a L’Occitane que tem uma linha chamada Red Rice).

Isso é o que usamos aqui em casa! Lembrando que tudo depende de cada pele e da coragem de cada pessoa! Já fiz muitas coisas que não deram certo mas a culpa foi minha, eu que insisti em passar aquilo! rs

Cuidado hein?
Beijos
Mah

10 comentários em “Tratamentos caseiros

  1. Essa do fubá eu conhecia como uma boa ajuda pra pelos encravados… Pra dar um upgrade no cabelo passava no cabelo um creme de hidratação com uma tampinha de bepantol líquido (fazia milagre depois da tintura/relaamento), ficava muito muito brilhoso.

  2. depois de uma mistura de leite e gelatina incolor para tirar cravos (meu deus que cheiro ruim, to enjoando so de pensar)e uma mascara facial de banana (eerrrgggg) eu olho com certo preconceiro tratamentos caseiros, mas vou tentar a do fubá, nunca tinha ouvido essa…

    1. NOssa! Gelatina incolor com leite? Ecat! Banana no rosto?? AAAAARRRGH!

      Olha, acho que você ganhou de mim! hahahhaha tem muita coisa que leio e não faço, mas se tenho ingrediente em casa eu tento!

      Beijos

  3. Eu uso soro fisiológio nos cabelos, minha cabeleireira indicou para hidratar ao invés de colocar a cabeça embaixo da torneira todo dia. Porque a água contém cloro e outras substâncias, apesar de o soro ter sal, ele hidrata mais do que a água. Vc põe o soro no borrifador com um pouco de leaven, para quem tem cabelos crespos ou cacheados é ótimo.

  4. Olha amada eu uso muito o fubá ,as vezes eu uso com açúcar cristal ou com creme facial e muito bom e adorei a dica do soro fisiologico nos cabelos de Araci ,também testarei
    bjsssss ta de parabens Mah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *