Tendência de inverno: Tricô Fair Isle

Mah / 30 jul,2011 /Moda

Antes de tudo preciso falar que esta palavra: tendência, me irrita demais, mas foi a única que melhor se encaixou no título. =) haha

Eu sei que muitas lojas já trocaram as coleções para a de verão, mas a primavera só começa mesmo em setembro! Sendo assim ainda nos resta o mês de agosto inteiro para ver se esfria de verdade, porque convenhamos, que inverno é este de 2011? Isso não está sendo inverno, e sim um preview do verão, só pode! Fico muito triste porque amo colocar trocentas roupas e andar de bota e com meus casacos por aí, maaaaas fazer o que né?

Percebi que está na moda uma estampa mais antiga do que a vovózinha: Fair Isle. Para mim esta estampa se chama “estampa peruana”, mas como tudo na moda quando volta a fazer sucesso leva um novo nome esta estampa nao fugiu da regra. Ah! Para outras pessoas ela pode se chamar Jacquard.
Olha ela no desfile da D&G:

Podemos chamar também de “estampa do Natal” acho que me remetem muito o Natal todos estes desenhos.
Esqueci de falar que chamo de estampa peruana porque os peruanos andam muito com roupas de lã com motivos bem parecidos e no final eu acabo me confundindo.

Preciso dizer que estou na dúvida se gosto ou deixo de gostar… ainda não consegui ter uma opinião formada sobre isso! As vezes olho e acho uma gracinha, mas depois olho e acho muito típico sabe? Como se eu estivesse saindo na rua com trajes típicos de algum lugar. Não sei… minha cabeça confunde…

Agora, durante as liquidações de inverno que ainda estão rolando, tem como comprar com um preço mais em conta. Não sei se é uma estampa muito legal de comprar, eu acho que é meio moda e fácil de enjoar, mas tem gente que ama uma estampa, aí é se jogar com força nos preços mais baixos.

E vocês? O que acham da estampa Fair Isle? Gostam? Desgostam? Ou tanto faz?

Beijos
Mah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *