Receita: Sequilhos

Mah / 06 jul,2011 /ETC

Vamos começar esta quarta com uma receita para fazer no chá da tarde?
No final de semana estava procurando algum doce para fazer, minha mãe lembrou dos sequilhos e fui jogar na internet para achar uma receita legal. Acabei caindo no site da Nestlé e a receita deu certo. Deliciem-se!

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado (não está na foto)
– 2 ovos
– 5 colheres de sopa de manteiga (65g)
– meia colher de chá de essência de baunilha
– 1 colher de chá de sal
– 5 xícaras de maizena (575g)
– 2 colheres de sopa de fermento químico

Eu lembrei de tirar foto só depois que já tinha feito tudo, então infelizmente não terá foto da massa; por isso também que não tirei foto do leite condensado que já estava no lixo! huhuhu
Para fazer, basta misturar todos os ingredientes menos a Maizena. Depois vá acrescentando conforme o necessário até a massa soltar das mãos.

Coloque em uma fôrma com uma boa distância para não grudar. Na receita original falam para untar a fôrma, mas eu não acho necessário, uma vez que já vai muita manteiga, maaaaaaaas é questão de gosto né? (mamãe mandou eu untar)

O legal é que em 15 minutos os sequilhos estão prontos! Super rápido e deliciosos!

A receita é bem fácil e rápida, mas uma coisa que eu fiz de errado foi não pesar na balança a quantidade de manteiga. Depois que a minha irmã fez gastronomia e começou a usar a balança para tudo, eu não sigo mais este negócio de colheres ou xícaras; prefiro ir pelo peso que é mais confiável. Infelizmente não fiz isso com a manteiga (que deve ser SEM SAL) e acabou que precisou colocar muito mais Maizena do que a quantidade inicial. Então preste atenção às quantidades para não fazer o que eu fiz.

De tanta manteiga as marquinhas que fiz nem apareceram! =(

Renderam 150 sequilhos que acabaram em três dias…

beijos
Mah

Postado em ETC

7 comentários em “Receita: Sequilhos

  1. Olá, esses sequilhos devem ser uma delícia. Sei uma receita de um que são bem gostoso também mas que não levam muitos ingredientes.
    Vê:
    1 caixa pequena de Amido de milho ( maizena)
    6 a 8 colheres de margarina
    6 colheres de açúcar
    Pôe no forno e quando estiver douradinho tira, ficam óótimos!
    bjoo, adorei o blog.

  2. A lata de leite condensado não deveria estar no lixo e sim na reciclagemmmmmm

    Vamos nos concientizar blogueiras, o mundo precisa de nossa colaboração!!!!

    1. Olá Aninha, tudo bom?
      Na minha casa, como você não deve saber pois não me conhece, eu separo os lixos recicláveis dos orgânicos e chamo os dois de LIXO. Como eu já tinha utilizado não tiraria foto da embalagem aberta, não é mesmo?

      Mas deu certo a receita?

      Beijos!

      Maraisa

  3. olá fiz nestante essa receita q vc postou, fiz do jeito q está marcado, mas infelizmente n deu certo pois a minha ficou mole, era p ser 575 gner? a minha gastei 5 caixas da pquena d maisena, e um poko d farinha d trigo e msm assim saiu mole, perdi tmp e dinheiro, mas amanha vou ter q acrescentar arinha d trigo pois as cxs aki d maisena er cara, deu mais d 1 kg, to decpecionada confiei em sua receita e n ficou do jeito do seu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *