Top 4 Erros de maquiagem

Mah / 05 jul,2011 /Maquiagem

Já disse que tenho trocentas revistas na fila de leitura né? A revista chega em casa, eu dou uma rápida olhada por cima, leio o que mais me interessa e depois deixo de lado para lê-la por completo em outra hora. Acontece que no final das contas acabo lendo um bom tempo depois que ela chega, as vezes mais de dois meses depois. o.O Este foi o caso da Allure de Abril, quando chegou olhei por cima e esses dias vi algo que me interessou bastante e achei legal postar aqui: Top 4 Erros de Maquiagem.

Enquanto congelamos por aqui neste inverno, no Hemisfério Norte é verão, estas dicas são para o verão deles, mas no final das contas serve para qualquer estação do ano! Tem coisas que são chatas de traduzir, então fiz o meu entendimento.. hahahha.

1. Ficando bronze

À medida que você envelhece a sua pele fica mais amarelada, e você perde o quê de rosa pêssego tom natural da juventude”, diz o maquiador Terry. “Usar bronzer muito amarelo ou marrom escuro vai fazer você parecer mais velha, então vá com mais tons de damasco”.

Outra coisa que percebo: Se passar pó demais no rosto ele acaba marcando as rugas ao invés de escondê-las deixando a pele muito mais pesada e envelhecida.

2. Usando escuro, tons matte

Geralmente, as cores escuras nos seus olhos, lábios e bochechas tem um efeito encolhimento. Também é bom evitar qualquer coisa demasiadamente matte: sombras planas podem deixar o olhar cansado, e batons matte pode ser tão secos que dão um ar de lábios murchos. No geral, pense em tons claros, com um brilho.

Tons escuros e matte nos olhos devem ser muito bem esfumados ou mesclados com outras cores para não dar aquele efeito chapado e “duro” suavizando a maquiagem. Nos lábios acho mais interessante tons matte no verão do que no inverno, já que na segunda estação a pele fica mais ressecada e consequentemente os lábios também. Enfim, o verão sempre pede tons claros e mais alegres, para não te envelhecer.

3. Usando o pó

“Não se entusiasme com o pó translúcido – ele é o diabo” (Obrigada Tati Harada), diz o maquiador Mally. ” Ele tende a entrar em  suas linhas finas e rugas e faz você parecer fantasmagórico e cansado” Você quer que a sua pele ter uma aparência natural, passe-o um pouco úmido.

Rá! Não sei o qua acontece com as pessoas quanto vêem um potinho de pó translúcido na frente. Ela mergulham de cara, literalmente, e ficam assim:

4. Sendo Rígida

Bordas retas são duras, diz  a maquiadora Jillian . “Um monte de mulheres desenham linhas super duras ao redor dos olhos e lábios, e fazem estas partes parecem menores.” Esfume seu eyeliner um pouco, e misture seu lápis de boca puxando para interior dos lábios para um efeito suave.

Quase não uso lápis de boca, mas cá entre nós não rola mais deixar o lápis aparecendo. Ele deve servir apenas para segurar o batom em um tom mais escuro ou um vermelho que sempre “escorre”. Quanto aos olhos eu sei que lápis dentro diminui o olhar, mas eu gosto assim.. hahhahha

Espero que seja útil estas diquinhas =)

Beijos
Mah

5 comentários em “Top 4 Erros de maquiagem

  1. “there is no warmth to transluced powder” … deve ser no sentido de não ter “fervor” ou “entusiamo”. **Não seja fervorosa / Não se entusiasme com o pó translúcido – ele é o diabo**.
    Beijos!

    1. AAAAAAAHHHHHH
      Obrigada!!!!! Tati do céu, vou dizer que fiquei louca com isso… a minha amiga turbolina no inglês não atendia o celular e eu estava desesperada!
      Muito obrigada mesmo e eu vou mudar agora!
      =*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *