Sem esmalte da semana

Mah / 18 maio,2011 /Unhas

Sempre mostro aqui os esmaltes que passo, mas hoje resolvi mostrar minhas unhas sem nada. Por quê? Porque acho importante deixar a unha sem esmalte durante um tempo.

Não tenho um tempo certo para fazer isso, pode ser uma vez ao mês, ou quando sentir que as unhas precisam. Eu creio que se usarmos esmalte por muito tempo as unhas enfraquecem, ressecam e podem até lascar (a minha está assim). Sendo assim fico alguns dias com elas sem esmalte e aproveito este tempo para cuidar.

Eu gosto de passar um hidratante nas unhas, uso muito a cera nutritiva da Granado que consegue ser mágica. Em dois, ou três dias de uso já consigo sentir as unhas mais fortes e tem uma fragrância bem gostosa. É pequena, dá para carregar na bolsa e dura muito tempo.
Você pode passar qualquer outro hidratante nas unhas, sem fixação por marca. O que importa é cuidar.

Além de hidratar gosto de uniformizá-las com aquelas lixas de quatro lados. Não acho legal passar esta lixa todas as vezes que faço as unhas, sinto que estou enfraquecendo as minhas unhas se fizer este processo duas vezes por semana, por isso faço esporadicamente.

Este tempo é bom também para clarear as unhas amarelas! Alguns esmaltes, principalmente os vermelhos, deixam as unhas com esta cor horrível e somente com o tempo para ela sair. Não adianta passar outro esmalte por cima para disfarçar pois só prolonga o problema.

Ah, e eu não tiro cutícula. Não gosto, me sinto bem com ela além dela ser uma proteção natural contra fungos e bactérias.

Vamos deixar a unha “respirar” ?

Beijos
Mah

3 comentários em “Sem esmalte da semana

  1. Marah,

    não sabia que vc não tirava cutícula.Que legal!

    Nossa, sua unha é ótima sem esmalte, a minha tem ondulações e manchas brancas =/!!

    Mas sempre faço isso que você falou, fico um tempo sem esmalte. Pouco tempo!!! rs

    Bjokas

  2. mah! queria conseguir deixar minhas unhas respirarem… mas toda vez que eu tento, tenho a impressão que to com unha de menina mal cuidada!
    vc já sentiu isso?
    saudades
    beeeijos!

    1. Já sim!
      Me sinto assim quando vou à dermatologista e preciso sair sem nada no rosto. HORRIVEL!

      Mas sabe de uma coisa Clau? Eu penso que estou me cuidando e logo passa, além de pensar que ninguém na rua me conhece! UAHuaHHA

      beijos
      saudades gata! Te mandei msg semana passada mas nem respondeu… safada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *