Eu e a moda: Renda

Mah / 29 nov,2010 /Moda

Oláaa!

Boa segunda para todo mundo!
Hoje eu vou começar uma nova “coluna” aqui no Beleza. Ela se chamará: “Eu e a moda”, onde  falarei de determinada tendência e qual a minha opinião sobre; se gosto, se uso e tals.

Achei um jeito legal de falar sobre moda sem colocar umas mil fotos do nada ou somente colocar fotos da tendência e não comentar sobre. Gosto de dar a minha opinião =]

Escolhi para começar a renda.

A renda é um tecido muito antigo para mim pois minha avó era costureira e usava muito nas roupas que fazia para a minha mãe. Tecido nobre, trabalhoso, delicado e caro. Uma boa renda é cara, mas MUITO cara!
Renda é feminina, delicada, romântica, bem mulherzinha. Uma tendência que vai e volta e na verdade, nunca sai de moda.

Este verão tem muito disso, ser mais feminino. As cores, os detalhes, os acessórios. Tudo mais delicado e fino como Isabella Fiorentino (eu acho esta mulher a cara da riqueza e fina que só!).

Vamos às imagens:

Estes são alguns looks do desfile da D&G para o verão de 2010 (o desfile foi no final do ano passado ).

As produções acima são do desfile da Alberta Ferreti para o verão 2011. Eu passei muito mal com este desfile! Uma peça mais linda que a outra. Foi de uma delicadeza, feminilidade, sutileza que eu quase tive um treco! Aí tem produção que não vai renda, mas não estou nem aí porque é linddoo!

Vindo para o Brasil, encontramos os looks acima. Gostei mais da Bobstore.

E eu com a renda?

Eu gosto muito! (thu thu thu thu thu pá!) hahahahhaha
Quando mais nova não curtia roupas rendadas. Adolescente né? Revolts! Renda era muito delicadinho e eu não era assim. Para falar a verdade continuo não sendo muito delicadinha, mas feminina eu sou!
Só não gosto de usar este tecido com um look que deixa o ar romântico pois este não é meu estilo.

Abaixo algumas peças rendadas que possuo em casa =]

Tenho uma regata da C&A que comprei no primeiro semestre deste ano quando ainda não tinha virado a coleção. Estava na pormoçao por R$29,90! Como eu já sabia que a renda viria por aí e com este preço não pude deixar esta peça lá! Muito linda. Já usei aqui.

O colete é da loja Opção. Eu não curto muito esta loja. Para ser sincera não curto nada! Mas sempre podemos encontrar um achado em qualquer loja! Por isso que é bom entrar! Não me lembro quanto foi o colete, e nem quando foi comprado, mas faz bastante tempo.

A blusa com a faixa de cetim foi feita pela minha avó ! (eu sempre quis escrever acervo pessoal em algum lugar!) Faz muito tempo que a vovó fez esta blusa para a mamãe. As três aqui em casa a usam, e ela é simplesmente maravilhosa!

Este blusa da Carmim mais parece um vestido né? Mas é uma blusa mesmo. Comprei faz muito, mas muito tempo,  acho que uns 5 anos. Lindíssima.

A saia da Renner foi R$59,90 e tem pela internet várias meninas que já compraram. Minha mãe achou o fim esta faixa de elástico preto no cós da saia. hahaha É Renner né?

Adoro roupas femininas! =]

É isso pessoas! Semana que vem mais um post sobre moda!

beijos
Mah

1 comentário em “Eu e a moda: Renda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *