Compras por impulso…arrependimento

Mah / 11 set,2010 /ETC

Opa!

Estão boas? Eu estou =]
Precisava fazer este post! Tenho olhado minhas coisas e percebi que tem bastante coisa que comprei por impulso!

As vezes fico brava comigo mesma por ser uma estudante de Mkt e cair em várias jogadas que conheço muito bem. Mas eu também sou humana né?

Isso acontece por diversos motivos. Um dos motivos que me faz gastar o que não devo e comprar o que não preciso é nervosismo. Sempre que estou com problemas emocionais, pode ter certeza que voltarei para casa com sacolas! Ano passado quando briguei feio com meu namorado, eu comprei tanto, mas tanto, que não tinha onde enfiar e boa parte das coisas não usei.

Outro motivo que me faz comprar o que não preciso é LIQUIDAÇÃO! Meu Jesus amado! Tira esta palavra da minha frente por favor? Eu me sinto a pessoa mais esperta do mundo porque comprei um monte de coisa a um preço maravilhoso. Mas eu vou usar tudo? Sempre que aparece uma liqui lá estou eu!

Mas depois de tanto levar na cabeça eu aprendi. Não muito, mas um pouco eu aprendi. Ainda fico triste quando minha mãe fala ” Acho que você não precisa disso filha”, quando meu namorado diz “Mara, não vou com você no shopping” ou minha amiga diz “Mah, pára de comprar”; mas vou aprendendo… conseguindo me segurar (Só não me fale a melhor palavra do mundo, que ganha de Liqui: BAZAR! hahahhaha)

A compra por impulso é uma praga! Vendedoras que dizem “Mas como não vai levar? Está menos que a metade do preço anterior!” .. “Última peça do seu número, estava te esperando!” e por aí vai. MAS SEJA FORTE! A maioria das compras são definidas no local. Não me lembro da última vez que saí de casa com o intuito de comprar roupa. Tipo “Hoje vou sair para comprar roupa” ou “Hoje vou sair para comprar maquiagem”. Tudo que compro é na hora.

O legal é parar, e pensar bem se aquilo é essencial na sua vida, ver se combina com o que você já tem no seu armário e ainda se não tem peças parecidas (minha irmã tem uns 500 shorts pretos, já eu não compro roupa preta! Aí quando preciso de uma já viu!). É bom se controlar e não abraçar a idéia das vendedoras e ver se aquilo cabe no seu orçamento.

Vou mostrar aqui algumas maquiagens que comprei e  não uso. Ah! Fora as que eu dei esses dias. Dei tanto batom que nunca passei… eu não sei o que tinha na minha cabeça!

Agora uns produtos para o corpo. Estes eu me lembro.. comprei pois estava barato demais! hhahhahahhah Eu hoje deu risada. Mas o pior é que tem mais coisas que não uso. Não tirei foto de tudo pois estava com preguiça e ia me sentir mais culpada ainda ao ver tudo que comprei por tolice.

E por fim, um caso sério. Muito sério mesmo! Este casaco eu até gostei quando comprei, mas fui burra, MUITO BURRA!
Eu não gosto de roupas que você vê de monte na rua sabe? Calma! Isso não é ser metida, eu compro sim na C&A, Renner, Zara… mas eu não sou de comprar aquelas peças que estão na vitrine. Como minha mãe diz “Tem que saber escolher”. Sendo assim, sabendo escolher, você pode até ver alguém com a mesma peça que a sua, mas de um jeito completamente diferente que parecerá outra peça.
E eu pequei. Não soube escolher! Não mesmo! Estava na Hering e vi um casaco super quentinho e curti até. Minha mãe me disse “Mara, este é o tipo de roupa que você vai ver de monte na rua” eu não quis ouvir! Não mesmo! E comprei.
Nem preciso dizer o que aconteceu né? No primeiro dia que usei o bendito para ir pra faculdade minha amiga fala “Mara, não é o seu casaco?” na hora lembrei de mamãe. E foi cada dia pior.. eu vi mais de 20 pessoas com o casaco! Sim, eu contei! E hoje estou super arrependida de ter comprado esta PRAGA!

Me fala se você já não viu alguém na rua com este casaco hein?? Pode falar.. eu aguento.. eu sei que ele tem em todos os lugares do mundo! hahhahahhaha

Ah! E eu fui burra ao quadrado, porque junto com este casaco comprei um vestido listrado de manga longa para usar com meia calça e bota… hahahhah eu dou risada! Em um único dia vi 5 pessoas com o vestido. Parei né? Usei duas vezes e não quero olhar pra cara dele!

Ai gente.. um post para desabafar. E para ver também se eu paro de loucura e gasto meu dinheiro direito!

beijos
Mah

obs.: Por que eu coloquei o site nas fotos virado para o lado esquerdo?? Ficou estranho! hahahhaha

Postado em ETC

3 comentários em “Compras por impulso…arrependimento

  1. Então…hj estou numa angústia só…te entendo perfeitamente, a palavra liquidação é de verdade uma praga das maisssss horrendas, acho que a única coisa que ainda não me arrependi de ter comprado nelas foi os sapatos, se bem que mesmo os de marcas famosas, ao longo do uso noto que se desgastam um pouco rápido, apesar de não ter pago tão barato por eles, mesmo estando na liquidação, mas ainda não me arrependi…só um pouquinho..agora roupa..pelo amor de Deus..liquidação ou não tenho várias, que me arrependo tanto, que nem sei, a última burrice, foi um vestido tubinho, tomara que caia, de bolinha heheh (bolinha mesmo) que me tentou da vitrine, me deu uma piscada e um sorriso safado que não resisti, exprimentei vários e acabei levando o bendito..e agora estou tentando aliviar minha culpa!! meu Deus!Preciso consertar isso em mim..e já que foi, gostaria de saber o que fazer hehe bj e adorei seu casaco, na minha city ainda não vi ninguém com ele.

    1. Oiii!

      AHhahhaha ainda bem que você me entende!!
      Deus… eu não sei o que acontece.. é algo mais forte… vem de dentro…. depois eu dou risada, mas na hora do arrependimento não é nada engraçado!

      Sapatos tenho alguns que me arrependi! Esses dias eu dei um sapato novinhoq ue eu comprei por 50 reais e NUNCA usei. Faz mais de 4 anos que eu o comprei e nunca usei… não é doença?
      Acho que seria interessante a gente dar uma peça de roupa a cada nova que entra no armário… ou sempre fazer uma revisão do que usamos e do que não usamos… e também ver quanto gastamos em roupas, sapatos, bolsas e cosméticos no ano e ver se usamos tudo. Algum controle precisamos.
      As vezes eu penso quando eu casar… imagina se nasce duas meninas iguais a mim? ESTOU FALIDA!

      Sabe o que você pode inventar? Um bazar! Ou então trocar com algumas amigas.. =]

      Onde você mora?? Aqui em SP é uma praga este casaco. Ele já não pertence mais ao meu armário de tanta raiva que fiquei!

      beijooooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *