O São João de Campina Grande

13
jul

Festa Junina para mim é amor verdadeiro amor eterno. A época do ano que mais gosto, mais me divirto e como feito uma louca hahaha. E não é que este ano eu pude conhecer o uma das maiores festas de São João do mundo?

Espera, aqui vai uma explicação antes que me condenem: Sei que tem uma discussão sobre o maior São João ser de Campina Grande ou de Caruaru. Por favor, depois que decidirem qual é o maior, me contem?rs Sério! Assim ninguém fica bravo comigo. hahahahha

Recebi o convite da Fun Trip Check In nos primeiros meses do ano. Bio Extratus foi a patrocinadora e eu contei os dias para a viagem chegar logo. Eu viajaria para um estado que nunca fui, Paraíba, e com outros influenciadores muito legais em uma época do ano que adoro. Do dia primeiro de julho até o dia 4 estaríamos em Campina Grande para ver, entre outros shows, Wesley Safadão e Aviões do Forró.

Então, o que esperar de uma festa que dura trinta dias, move a cidade toda, traz diversas atrações e a entrada é franca? Eu realmente desacreditei quando vi o tamanho daquela festa (mais ainda quando soube que todo mundo poderia entrar ali de graça, que maravilhoso!). Saí de São Paulo pensando que seriam três dias divertidos com alguns shows e risada garantida, mas realmente não tinha noção do quão grande era.

Fomos recebidos pela equipe Bio Extratus Paraíba (beijo Carla e Ari, vocês são maravilhosos), que nos recepcionou de maneira incrível. O primeiro grande show era do Wesley Safadão logo na sexta-feira dia primeiro. Eu não escuto WS todos os dias, ele não está na minha playlist, mas eu estava lá para conhecer, para me divertir e aproveitar aquela energia. Foi o que fiz! Voltei até sabendo cantar diversas músicas! HAHAHAHAHHAHAHA

Ficamos no camarote da Bio Extratus (agora assite aí de camarote eu bebendo gela tomando Cîroc) e vou dizer que me diverti pra caramba! Era um mar de gente, todo mundo cantando as músicas e curtindo loucamente.

No segundo dia, sábado, Participamos do programa Momento Junino. Este é um programa que passa todos os sábados (são ao todo dez programas) na TV Borborema,  afiliada do SBT. É transmitido ao vivo e acontece na pirâmide, o mesmo local onde a noite ocorre a disputa de quadrilhas.

 

*SOBRE A DISPUTA DE QUADRILHAS*

Aqui vale um parágrafo inteiro com tudo que senti ao assistir um pouquinho desta disputa. Até então, eu não sabia o que era isso. Vou fazer uma comparação apenas para vocês terem noção. Sabem o Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo? Que as escolas de samba desfilam e depois elegem uma campeã? Pois então, funciona mais ou menos do mesmo jeito.

Diversas quadrilhas de todo o Nordeste se preparam por um ano para a apresentação. Escolhem um tema e o desenvolvem por aproximadamente 25 minutos. Assisti a apresentação da quadrilha Asa Branca, da Bahia. Foi lindo, foi emocionante, foi intenso. Quem me acompanha sabe que eu adoro saber como as pessoas lidam com o Sagrado. Essa ligação me fascina, me encanta. Senti isso ao ver a alegria, e intensidade com que a quadrilha se apresentou, com que falavam de Pe. Cícero, com que tinham vontade de vencer. Se eu não tivesse assistido ao menos UMA apresentação de quadrilha, não teria vivido o São João do Nordeste.

Domingo, terceiro e último dia (o quarto foi apenas para almoçar e voltar pra casa) teve Camarim da Bio Extratus Paraíba. O camarim funciona como um salão de beleza itinerante; e nós pudemos arrumar o cabelo em frente ao hotel mesmo.

Conheci o outro lado da festa. Tem a parte que acontece os shows, depois a pirâmide onde tem quadrilha/programa Momento Junino, e uma “cidade junina”. Este foi o nome que acabei de dar, mas o espaço é tão grande que montam uma mini cidade com igreja, casas, banco, comércio. E nestas construções cenográficas encontramos brincadeiras (barraca do beijo), marcas que patrocinaram o evento e restaurantes.

Em seguida, bora para o último dia de festa e assistir Aviões do Forró. Como passei os dias anteriores escutando forró e sertanejo, já sabia o refrão de diversas músicas hahahaha Me diverti pra caramba e me encantei com os looks que Sol Almeida usou no show. Ela canta hein!?

Vou dizer que se você gosta de festa junina, seria maravilhoso conhecer o São João de Campina Grande. Divertido, bem organizado e encantador. Ah! Prepare-se para ouvir forró e sertanejo loucamente viu? As pessoas da cidade são acolhedoras e eu tenho vontade de voltar um dia e conhecer melhor os pontos turísticos.

Oportunidades assim me deixam com um sorriso de orelha a orelha e me fazem agradecer todos os dias. Conheci pessoas novas e incríveis, me aproximei de pessoas que já conhecia e voltei cheia de memórias maravilhosas. Isso vale a pena!

Esqueci de uma coisinha!! Se você quiser curtir BEEEM a sua viagem, prepare-se para dormir por volta das 4, 5 da manhã e estar de pé às 10h todos os dias. HAHAHAHAHAH Voltei meio zumbi, mas aproveitei TUDO o que podia.

Obrigada Fun Trip Check In pelo convite e Bio Extratus pelo patrocínio.

Beijos
Mah

 


Postado por Mah às 11:58 na(s) categoria(s) ETC

Você poderá gostar também de:






Ericka Moderno Rocha
13 de julho de 2016 às 15:38

Que delícia de viagem!!!! Sem contar que essa festa deve ter sido mesmo um sonho, né? AMO FESTA JUNINA! =)

Responder



Pollyene de Tássia
13 de julho de 2016 às 18:58

Essa minha cidade me encanta. Vocês são uns amores. Obrigada por falar tão bem da minha cidade. E olhe que vocês conheceram só uma parte da festa. Faltou muiiiita coisa. Mas está feito o convite para quem sabe em outra oportunidade. Beijos

Responder



Mariana
13 de julho de 2016 às 22:39

Te acompanhei pelo Snap e viajei contigo. Amei a festa e fiquei com vontade de conhecer!
Um beijo!

Responder



Juliana
14 de julho de 2016 às 10:02

Que lugar lindooooo Mah *-* Vou colocar na minha listinha de lugares para conhecer rs
Beijos :*

Responder




Deixe seu comentário







#