Comparando: Orofluido e Moroccanoil

Mah / 23 maio,2012 /Cabelos

A febre de argan começou faz tempo mas pelo que vejo ela continua, já que e ainda são lançados alguns produtos com este ativo. Creio que a maioria já escutou falar dos dois óleos mais famosos: Orofluido e Moroccanoil. Qual será o melhor?

O óleo de argan é indicado para reparar fios danificados, dar brilho, maciez e deixá-los sedosos. Pode ser usado sozinho ou em uma máscara de tratamento e é indicado para todos os tipos de cabelos. Quem fez sucesso primeiro foi o Moroccanoil por ser utilizado e recomendado por diversas famosas, depois dele apareceram diversas marcas e a sua maior concorrente: Orofluido.

Utilizei por muito tempo o Moroccanoil e este ano ganhei o Orofluido e achei interessante comparar os dois, já que minhas amigas dividem suas opiniões entre eles.

Como disse anteriormente, os dois são indicados para os mesmos fins e prometem as mesmas coisas: hidratação, recuperação, rápida absorção pelos fios e não pesar.

Orofluido: é mais concentrado e sua fragrância é gostosa, mas deixa o cheiro bem intenso nos fios. No momento da aplicação já é possível notar a diferença no brilho dos cabelos, mas a maciez não é tão evidente assim. Não ajuda a melhorar o formato dos meus cachos, o que mais faz é dar brilho mesmo.

Moroccanoil: é bem mais líquido do que o anterior e possui uma fragrância bem suave. Assim que aplicado no cabelo dá para sentir a maciez, absorve rapidamente mas não possui tanto brilho. Acho interessante usar com a máscara e deixar agir no cabelo por alguns minutos que ele sai transformado. Também não faz nada pelo formado dos meus cachos.

Qualquer um dos dois não deve ser usado em excesso porque ficaria com uma aparência pesada, é necessário dosar bem a quantidade aplicada. Eu prefiro o Moroccanoil para reparar os fios e o Orofluido para aplicar antes de sair de casa, como finalizador mesmo. Lembrando que se o seu cabelo não está danificado, chega uma hora que eles não farão mais nada pelos seus fios. Então use durante um período, depois dê um espaço e volte a usar. Se usar direto vai começar a não perceber mais o efeito porque o cabelo estará recuperado.

Quanto?
Orofluido 100ml: R$165,00
Morocanoil 100ml: R$130,00

Vale tudo isso mesmo Maraisa? Sim, vale! Ainda mais se o se cabelo estiver detonado!

Beijos
Mah

7 comentários em “Comparando: Orofluido e Moroccanoil

  1. Oi Mah,
    Adorei a dica, eu uso o moroccanoil e gosto MUITO.
    Queria comprar o orofluido e este comparativo me ajudou a tirar dúvidas.
    Beijos.

  2. Esta onda de óleo de argan me deixou bem curiosa mas os preços não estavam fazendo parte da minha realidade até que eu encontrei o da Inoar,maravilhoso e o melhor contribuiu para ativar meus cachinhos.Beijo.

  3. Oi Mah adoro suas dicas e depois desse comparativo estou curiosa para experimentar o Orofluido também. Esses indicativos de preço são de algum site de compra ou loja sede deles?
    Bjs

    1. São preços sugeridos pelas marcas, mas tem como achar mais barato e mais caro por aí…
      Tem que caçar nas lojas virtuais! =)

      Beijoooos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *